Sobrenome Segantini

Introdução

O sobrenome Segantini é um sobrenome relativamente incomum com uma história fascinante. Originário da Itália, desde então se espalhou por vários países ao redor do mundo, incluindo Brasil, Argentina, França e Suíça. Neste artigo, exploraremos as origens do sobrenome Segantini, seu significado e sua distribuição em diferentes países.

Origens do sobrenome Segantini

O sobrenome Segantini é de origem italiana, derivado do nome pessoal Segantio, que por sua vez é derivado do nome latino Sabinus. O nome Sabino era um nome comum na Roma antiga e provavelmente se originou do povo sabino, uma antiga tribo itálica. O sufixo '-ini' é uma terminação patronímica italiana comum, que significa 'filho de', então o sobrenome Segantini significaria originalmente 'filho de Segantio'.

Acredita-se que o sobrenome Segantini tenha origem na região da Lombardia, no norte da Itália, onde foi registrado pela primeira vez. A região da Lombardia tem uma história rica e foi um importante centro cultural e económico durante a Idade Média. O sobrenome provavelmente se espalhou para outras partes da Itália e, eventualmente, para outros países, à medida que as pessoas migravam por vários motivos, como comércio, guerra ou em busca de melhores oportunidades.

Significado do Sobrenome Segantini

O significado do sobrenome Segantini está enraizado em suas origens italianas. Conforme mencionado anteriormente, o sobrenome é derivado do nome pessoal Segantio, que se acredita ter se originado do nome latino Sabinus. O sufixo '-ini' indica que o nome é um patronímico, que significa 'filho de'. Portanto, o sobrenome Segantini provavelmente significava originalmente 'filho de Segantio'.

Como muitos sobrenomes, o significado de Segantini pode ter evoluído ao longo do tempo ou ter diferentes interpretações dependendo da região ou idioma. No entanto, o significado original de 'filho de Segantio' nos dá uma ideia do significado histórico do sobrenome e da linhagem daqueles que o carregam.

Distribuição do Sobrenome Segantini

Embora o sobrenome Segantini seja relativamente incomum, ele pode ser encontrado em vários países ao redor do mundo. A maioria das pessoas com o sobrenome Segantini podem ser encontradas no Brasil, com uma incidência significativa de 1.679 pessoas. A Itália, país de origem do sobrenome, também tem uma incidência relativamente alta de 725 indivíduos com o sobrenome.

Outros países com o sobrenome Segantini

Além do Brasil e da Itália, o sobrenome Segantini também pode ser encontrado em vários outros países, embora com incidências menores. Argentina, França e Suíça têm ocorrências notáveis ​​do sobrenome, com 58, 25 e 14 indivíduos, respectivamente. Além disso, países como Bélgica, Canadá, República Tcheca, Alemanha, Cingapura, Tailândia, Tunísia, Estados Unidos e Uruguai têm, cada um, um indivíduo com o sobrenome Segantini.

Conclusão

O sobrenome Segantini tem uma história rica e um significado único que está enraizado em suas origens italianas. Embora relativamente incomuns, indivíduos com o sobrenome Segantini podem ser encontrados em vários países ao redor do mundo, com maior incidência no Brasil e na Itália. A distribuição do sobrenome em diferentes países reflete os padrões de migração e os intercâmbios culturais que moldaram o mundo moderno.

O sobrenome de Segantini no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Segantini, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Segantini é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Segantini

Ver mapa del apellido Segantini

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Segantini do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Segantini, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Segantini que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Segantini, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Segantini se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Segantini é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Segantini no mundo

  1. Brasil Brasil (1679)
  2. Itália Itália (725)
  3. Argentina Argentina (58)
  4. França França (25)
  5. Suíça Suíça (14)
  6. Bélgica Bélgica (3)
  7. Canadá Canadá (1)
  8. República Checa República Checa (1)
  9. Alemanha Alemanha (1)
  10. Singapura Singapura (1)
  11. Tailândia Tailândia (1)
  12. Tunísia Tunísia (1)
  13. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1)
  14. Uruguai Uruguai (1)