O sobrenome Segre é de origem italiana, derivado da região do Piemonte, no norte da Itália. Acredita-se que tenha se originado da palavra italiana “sega”, que significa serra, provavelmente referindo-se a uma pessoa que trabalhava como serrador ou carpinteiro. O sobrenome tem raízes profundas na região do Piemonte e sua presença também pode ser encontrada em outros países como Brasil, Estados Unidos, Argentina, Jamaica e muito mais.
Na Itália, o sobrenome Segre é relativamente comum, com uma incidência de 361 indivíduos com o nome. O nome tem uma longa história no país, que remonta à época medieval. Famílias com o sobrenome Segre podem ser encontradas em várias regiões da Itália, mas é mais prevalente no Piemonte, onde o nome provavelmente se originou. Ao longo dos séculos, indivíduos com o sobrenome Segre fizeram contribuições significativas para a sociedade italiana, com alguns possivelmente ganhando destaque nos campos da arte, literatura ou política.
O sobrenome Segre também está presente no Brasil, com incidência de 280 indivíduos portadores do nome. A presença do sobrenome no Brasil provavelmente remonta à imigração italiana para o país no final do século XIX e início do século XX. Os imigrantes italianos, em busca de melhores oportunidades, estabeleceram-se em diversas regiões do Brasil, trazendo consigo seus sobrenomes. Hoje, o sobrenome Segre pode ser encontrado entre famílias brasileiras, e algumas possivelmente remontam aos ancestrais italianos.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Segre é menos comum em comparação com Itália e Brasil, com incidência de 176 indivíduos. A presença do sobrenome nos EUA pode ser atribuída à imigração italiana para o país no final do século XIX e início do século XX. Imigrantes italianos se estabeleceram em vários estados, como Nova York, Califórnia e Illinois, entre outros, trazendo consigo seus sobrenomes e herança cultural. Hoje, pessoas com o sobrenome Segre podem ser encontradas nos Estados Unidos, possivelmente com diversas origens e ocupações.
A Argentina também tem uma população significativa de indivíduos com o sobrenome Segre, com uma incidência de 163 indivíduos. A presença do sobrenome na Argentina remonta à imigração italiana para o país durante o final do século XIX e início do século XX. Os imigrantes italianos, em busca de novas oportunidades, estabeleceram-se em cidades como Buenos Aires, Córdoba e Rosário, entre outras, trazendo consigo seus sobrenomes e tradições. As famílias com o sobrenome Segre na Argentina podem ter uma forte ligação com suas raízes italianas, possivelmente preservando sua herança cultural através de tradições e costumes.
Além da Itália, Brasil, Estados Unidos e Argentina, o sobrenome Segre também pode ser encontrado em outros países do mundo. Na Jamaica, existem 105 indivíduos com o sobrenome Segre, possivelmente descendentes de imigrantes italianos. Em Burkina Faso, existem 100 indivíduos com o sobrenome Segre, possivelmente indicando uma presença menos conhecida de ascendência italiana na região. O sobrenome também pode ser encontrado em países como França, Filipinas, Inglaterra, Canadá, Venezuela, Bélgica e muito mais, com incidências variadas.
O sobrenome Segre, de origem italiana, está presente em vários países do mundo, em grande parte devido à imigração italiana para diferentes regiões. Famílias com o sobrenome Segre podem ter origens e histórias diversas, possivelmente conectando-as à ascendência e herança italiana. O sobrenome continua a ser transmitido de geração em geração, refletindo o legado duradouro dos imigrantes italianos e suas contribuições para as sociedades em todo o mundo.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Segre, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Segre é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Segre do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Segre, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Segre que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Segre, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Segre se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Segre é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Segre
Outros idiomas