O sobrenome Serafim é um sobrenome relativamente comum, com uma longa história e origens diversas. É derivado do nome Serafim, que tem raízes na língua hebraica e significa “queimam” ou “ardentes”. Nos textos religiosos, os Serafins são um tipo de ser celestial ou anjo.
Historicamente, o sobrenome Serafim pode ser encontrado em vários países do mundo, incluindo Brasil, Angola, Moçambique, Portugal, Romênia, Ucrânia e Estados Unidos. Cada um desses países tem um nível diferente de incidência do sobrenome, sendo o Brasil a maior incidência com 68.129.
No Brasil, o sobrenome Serafim é particularmente comum, com incidência de 68.129. Isto sugere que o sobrenome tem uma longa história no país e pode ter sido trazido pelos primeiros colonizadores europeus. É provável que existam muitas linhas familiares com o sobrenome Serafim no Brasil, indicando que ele foi transmitido de geração em geração.
Em Angola, o sobrenome Serafim tem uma incidência de 18.554. Isto indica que o sobrenome também é relativamente comum neste país, podendo ter sido introduzido durante o período da colonização portuguesa. A presença do apelido em Angola sugere uma ligação à história colonial do país.
Em Portugal, a incidência do sobrenome Serafim é de 2.736. Isto sugere que o apelido não é tão comum em Portugal como no Brasil e em Angola, mas ainda está presente no país. A história do apelido em Portugal está provavelmente ligada à história mais ampla da Península Ibérica e à influência da Igreja Católica.
Fora do Brasil, Angola e Portugal, o sobrenome Serafim também pode ser encontrado em países como Romênia, Ucrânia, Estados Unidos, África do Sul, Rússia, Espanha, França, Grécia, Austrália, Suíça, Alemanha e Inglaterra . Cada um desses países tem um nível diferente de incidência do sobrenome, variando de 90 na África do Sul e na Rússia a 62 na Espanha e na França.
De modo geral, o sobrenome Serafim tem presença global e está conectado a diversos contextos culturais e históricos. Suas origens na língua hebraica e sua associação com seres celestiais conferem ao sobrenome um significado único e intrigante. Os diferentes níveis de incidência do sobrenome em diferentes países destacam sua adaptabilidade e resistência ao longo do tempo.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Serafim, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Serafim é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Serafim do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Serafim, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Serafim que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Serafim, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Serafim se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Serafim é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Serafim
Outros idiomas