Sobrenome Shands

Introdução

O sobrenome 'Shands' é um sobrenome único e incomum que tem uma história e antecedentes fascinantes. Neste artigo, exploraremos as origens do sobrenome 'Shands' e sua prevalência em vários países do mundo. Ao examinar os dados sobre a incidência do sobrenome em diferentes países, podemos obter uma melhor compreensão dos padrões de distribuição e migração de pessoas com o sobrenome 'Shands'.

Origens do sobrenome 'Shands'

Acredita-se que o sobrenome 'Shands' tenha se originado da Inglaterra, especificamente da palavra do inglês antigo "sceand", que significa 'ter vergonha' ou 'corar'. Acredita-se que o sobrenome pode ter sido usado como apelido para alguém que ficava facilmente envergonhado ou tímido. Com o tempo, o sobrenome 'Shands' tornou-se um sobrenome hereditário transmitido de geração em geração.

Padrões de migração

Ao longo dos séculos, indivíduos com o sobrenome 'Shands' migraram para vários países ao redor do mundo, contribuindo para a diversidade e difusão do sobrenome. Segundo os dados, a incidência do sobrenome 'Shands' é maior nos Estados Unidos, com 1.858 ocorrências.

Estados Unidos

Com 1.858 ocorrências, os Estados Unidos têm a maior incidência do sobrenome 'Shands'. Acredita-se que o sobrenome tenha sido trazido para a América pelos primeiros colonizadores ingleses e desde então foi transmitido de geração em geração. Indivíduos com o sobrenome 'Shands' podem ser encontrados em vários estados do país, com concentrações em estados como Virgínia, Carolina do Norte e Texas.

Austrália e Nova Zelândia

A Austrália e a Nova Zelândia também têm um número pequeno, mas significativo, de indivíduos com o sobrenome 'Shands', com 16 ocorrências em cada país. É provável que indivíduos com o sobrenome 'Shands' tenham migrado da Inglaterra ou dos Estados Unidos para a Austrália e a Nova Zelândia, em busca de novas oportunidades e um novo começo.

Canadá e Suécia

No Canadá e na Suécia, o sobrenome 'Shands' é menos comum, com 4 ocorrências em cada país. Apesar da menor incidência, indivíduos com o sobrenome 'Shands' fizeram contribuições para esses países e contribuíram para a tapeçaria cultural de suas respectivas sociedades.

Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Brasil, Bahamas, Japão, Panamá, Trinidad e Tobago

O sobrenome 'Shands' também está presente em países como Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Brasil, Bahamas, Japão, Panamá e Trinidad e Tobago, cada um com 1 ocorrência. Embora a incidência possa ser baixa, as pessoas com o sobrenome 'Shands' nesses países têm histórias e origens únicas que contribuem para a diversidade global do sobrenome.

Conclusão

No geral, o sobrenome 'Shands' tem uma história rica e presença global, com indivíduos com o sobrenome residindo em vários países ao redor do mundo. Ao explorar as origens e os padrões de migração de indivíduos com o sobrenome 'Shands', podemos obter uma apreciação mais profunda da diversidade e da interconexão da comunidade global.

O sobrenome de Shands no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Shands, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Shands é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Shands

Ver mapa del apellido Shands

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Shands do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Shands, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Shands que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Shands, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Shands se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Shands é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Shands no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1858)
  2. Austrália Austrália (16)
  3. Nova Zelândia Nova Zelândia (16)
  4. Canadá Canadá (4)
  5. Suécia Suécia (4)
  6. Inglaterra Inglaterra (2)
  7. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)
  8. Brasil Brasil (1)
  9. Bahamas Bahamas (1)
  10. Japão Japão (1)
  11. Panamá Panamá (1)
  12. Trindade e Tobago Trindade e Tobago (1)