O sobrenome Shinner é de origem anglo-saxônica, derivando da palavra do inglês antigo "scinn", que significa brilhante ou brilhante. Acredita-se que tenha se originado como um apelido para alguém considerado brilhante ou brilhante. A primeira ocorrência registrada do sobrenome Shinner remonta ao século 13 na Inglaterra, onde era comumente usado como nome pessoal antes de se tornar um sobrenome hereditário.
O sobrenome Shinner se espalhou além da Inglaterra para outros países de língua inglesa, como Estados Unidos, Austrália e Canadá. É interessante notar que a incidência do sobrenome Shinner varia entre diferentes países, com maior incidência na Inglaterra e nos Estados Unidos.
Na Inglaterra, o sobrenome Shinner é mais prevalente na região da Grande Londres, seguido por Essex e Kent. O sobrenome tem uma longa história na Inglaterra, com registros indicando que pessoas com o sobrenome Shinner vivem no país há séculos. A maior incidência do sobrenome Shinner na Inglaterra está no condado da Grande Londres, com 136 casos registrados.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Shinner é mais comumente encontrado em estados como Califórnia, Nova York e Texas. A incidência do sobrenome Shinner nos Estados Unidos é ligeiramente menor do que na Inglaterra, com 134 ocorrências registradas. No entanto, o sobrenome ainda conseguiu marcar presença em vários estados do país.
Apesar de suas origens inglesas, o sobrenome Shinner também chegou à Austrália, onde é encontrado em estados como Nova Gales do Sul, Victoria e Queensland. A incidência do sobrenome Shinner na Austrália é relativamente baixa, com 24 ocorrências registradas. No entanto, o sobrenome conseguiu encontrar um lugar entre a diversificada população da Austrália.
Assim como seu vizinho ao sul, o Canadá também tem uma pequena população de indivíduos com o sobrenome Shinner. O sobrenome é mais comumente encontrado em províncias como Ontário, Colúmbia Britânica e Alberta. Existem 23 ocorrências registradas do sobrenome Shinner no Canadá, indicando uma presença modesta no país.
Embora o sobrenome Shinner seja predominantemente encontrado em países de língua inglesa, ele também chegou a outras partes do mundo. Países como Brasil, Ucrânia, Argentina e China têm pequenas populações de indivíduos com o sobrenome Shinner. A incidência do sobrenome Shinner nesses países é relativamente baixa, com apenas alguns casos registrados.
No geral, o sobrenome Shinner tem uma história rica que se estende por diferentes países e regiões. Desde suas origens na Inglaterra até sua disseminação por países ao redor do mundo, o sobrenome Shinner continua a fazer parte de diversas populações e comunidades.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Shinner, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Shinner é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Shinner do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Shinner, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Shinner que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Shinner, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Shinner se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Shinner é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Shinner
Outros idiomas