Sobrenome Sicking

A história do sobrenome 'doente'

O sobrenome 'Sicking' é um sobrenome relativamente incomum, com raízes históricas interessantes. A primeira incidência conhecida do sobrenome remonta a 1488 na Alemanha, onde se originou. Ao longo dos séculos, o sobrenome 'Sicking' se espalhou por vários outros países, incluindo Estados Unidos, Holanda, Suécia, Canadá, República Tcheca e outros.

Alemanha: a origem do sobrenome 'doentio'

Na Alemanha, acredita-se que 'Sicking' tenha se originado como um sobrenome baseado na ocupação de alguém ou em um apelido descritivo. Pode ter derivado de uma palavra da língua alemã que significa “chupar” ou “sorver”. Poderia ser uma referência a alguém que trabalhava como operário ou artesão, talvez em um trabalho que envolvia chupar ou beber alguma coisa.

Outra teoria é que o sobrenome 'Sicking' pode ter se originado de um nome pessoal. Nas línguas germânicas, os nomes muitas vezes tinham significados que descreviam as características ou qualidades de uma pessoa. O nome 'Sicking' poderia ter derivado de uma palavra que significa "forte" ou "poderoso", indicando que o portador original do sobrenome era conhecido por essas características.

Estados Unidos: a disseminação do sobrenome 'doentio'

Embora o sobrenome 'Sicking' tenha origem na Alemanha, ele se espalhou para outros países ao longo dos anos. Nos Estados Unidos, o sobrenome é relativamente raro, com apenas 542 ocorrências registradas. Muitos dos indivíduos com o sobrenome 'Sicking' nos Estados Unidos são descendentes de imigrantes alemães que vieram para o país no século XIX e início do século XX.

Algumas famílias com o sobrenome 'Sicking' nos Estados Unidos preservaram sua herança e tradições alemãs, transmitindo histórias e costumes de seus ancestrais. Outros integraram-se totalmente na sociedade americana, misturando as suas raízes alemãs com a cultura da sua nova pátria.

Holanda: 'doente' do outro lado do Atlântico

Na Holanda, o sobrenome 'Sicking' também está presente, com aproximadamente 90 ocorrências registradas. É provável que o sobrenome tenha sido trazido para a Holanda por imigrantes alemães ou viajantes que se estabeleceram no país por diversos motivos. A variação holandesa do sobrenome pode ter sofrido alterações na ortografia ou na pronúncia ao longo do tempo, refletindo as diferenças linguísticas entre os dois idiomas.

Apesar de sua incidência relativamente baixa na Holanda, o sobrenome 'Sicking' pode ter significado para aqueles que o possuem. Histórias familiares e pesquisas genealógicas podem revelar conexões com o passado e esclarecer as origens e o significado de sobrenomes como 'Sicking'.

Suécia, Canadá e outros países: o alcance global da 'doença'

Fora da Alemanha e dos Estados Unidos, o sobrenome 'Sicking' pode ser encontrado em vários outros países, embora em menor número. Na Suécia, há 12 ocorrências do sobrenome, sugerindo uma presença menor no país. Da mesma forma, no Canadá, na República Checa e no Reino Unido (especificamente na Inglaterra), o apelido 'Sicking' é relativamente raro, com apenas algumas ocorrências registadas.

Em países como Áustria, Austrália, Espanha, Grécia, Líbano, Moldávia, Noruega e Filipinas, o sobrenome 'Sicking' é ainda mais escasso, com apenas uma incidência registrada em cada um desses países. Apesar da sua presença limitada nestes países, o apelido 'Sicking' serve como um lembrete da interligação das famílias e das histórias que as unem.

Em conclusão

O sobrenome 'Sicking' pode não ser tão comum quanto outros sobrenomes, mas carrega consigo uma rica história e um legado que atravessa fronteiras e gerações. Desde as suas origens na Alemanha até à sua propagação por países de todo o mundo, o apelido 'Sicking' reflete a natureza diversificada e interligada da migração e fixação humana.

O sobrenome de Sicking no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Sicking, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Sicking é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Sicking

Ver mapa del apellido Sicking

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Sicking do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Sicking, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Sicking que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Sicking, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Sicking se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Sicking é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Sicking no mundo

  1. Alemanha Alemanha (1488)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (542)
  3. Países Baixos Países Baixos (90)
  4. Suécia Suécia (12)
  5. Canadá Canadá (5)
  6. República Checa República Checa (2)
  7. Inglaterra Inglaterra (2)
  8. Áustria Áustria (1)
  9. Austrália Austrália (1)
  10. Espanha Espanha (1)
  11. Grécia Grécia (1)
  12. Líbano Líbano (1)
  13. Moldávia Moldávia (1)
  14. Noruega Noruega (1)
  15. Filipinas Filipinas (1)