O sobrenome Simal tem uma história longa e rica, com raízes em vários países ao redor do mundo. Acredita-se que tenha se originado da palavra latina “similis”, que significa semelhante ou semelhante. Isso sugere que o sobrenome pode ter sido usado para descrever alguém que se parecia com outra pessoa ou tinha características semelhantes.
Na Espanha, o sobrenome Simal é bastante comum, com incidência de 1.018. Acredita-se que seja originário da região da Catalunha, onde era utilizado para identificar famílias com linhagem ou origem semelhante. Com o tempo, o sobrenome se espalhou por outras regiões da Espanha, tornando-se mais difundido e reconhecível.
No Senegal, o sobrenome Simal tem incidência de 453. Acredita-se que tenha sido introduzido durante o período de colonização pelas potências europeias, que trouxeram suas convenções de nomenclatura para a região. O sobrenome pode ter sido adotado por pessoas que trabalharam em estreita colaboração com os colonizadores ou que eram de ascendência mista.
O sobrenome Simal também é encontrado na Bélgica, com uma incidência de 362. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na região através da imigração ou comércio, com indivíduos de outros países trazendo consigo seus nomes de família. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes locais.
Na Indonésia, o sobrenome Simal tem uma incidência de 273. Acredita-se que tenha sido introduzido pelos colonizadores holandeses, que impuseram suas convenções de nomenclatura à população local. O sobrenome pode ter sido adotado por indivíduos de ascendência mista ou que trabalharam em estreita colaboração com as autoridades holandesas.
No Brasil, o sobrenome Simal tem incidência de 272. Acredita-se que tenha sido introduzido pelos colonizadores portugueses, que trouxeram suas convenções de nomenclatura para a região. O sobrenome pode ter sido usado para identificar indivíduos de ascendência portuguesa ou aqueles que estavam intimamente associados à administração colonial.
Na Índia, o sobrenome Simal tem uma incidência de 228. Acredita-se que tenha sido introduzido pelos colonizadores britânicos, que impuseram suas convenções de nomenclatura à população local. O sobrenome pode ter sido adotado por indivíduos de ascendência mista ou que trabalharam em estreita colaboração com as autoridades britânicas.
Na Argentina, o sobrenome Simal tem incidência de 76. Acredita-se que tenha sido introduzido pelos colonizadores espanhóis, que trouxeram suas convenções de nomenclatura para a região. O sobrenome pode ter sido usado para identificar indivíduos de ascendência espanhola ou aqueles que estavam intimamente associados à administração colonial.
Em Portugal, o apelido Simal tem uma incidência de 57. É provável que o apelido tenha origem em Portugal, sendo que as famílias o utilizam para se distinguirem dos demais. O sobrenome pode ter sido transmitido de geração em geração, tornando-se um nome de família comum em certas regiões do país.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Simal tem incidência de 54. Acredita-se que tenha sido trazido para o país por imigrantes de outros países, que mantiveram o sobrenome como forma de preservar seu patrimônio. O sobrenome pode ter sido modificado ou encurtado para se adequar às convenções de nomenclatura americanas.
Em Papua Nova Guiné, o sobrenome Simal tem uma incidência de 41. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na região através da colonização ou contato com outros países. O sobrenome pode ter sido adotado por indivíduos de ascendência mista ou que trabalharam em estreita colaboração com potências estrangeiras.
Na Venezuela, o sobrenome Simal tem incidência de 26. Acredita-se que tenha sido introduzido pelos colonizadores espanhóis, que trouxeram suas convenções de nomenclatura para a região. O sobrenome pode ter sido usado para identificar indivíduos de ascendência espanhola ou aqueles que estavam intimamente associados à administração colonial.
No Paquistão, o sobrenome Simal tem incidência de 24. Acredita-se que tenha sido introduzido pelos colonizadores britânicos, que impuseram suas convenções de nomenclatura à população local. O sobrenome pode ter sido adotado por indivíduos de ascendência mista ou que trabalharam em estreita colaboração com as autoridades britânicas.
Nas Filipinas, o sobrenome Simal tem incidência de 22. Acredita-se que tenha sido introduzido pelos colonizadores espanhóis, que trouxeram suas convenções de nomenclatura para a região. O sobrenome pode ter sido usado para identificar indivíduos de ascendência espanhola ou aqueles que estavam intimamente associados à administração colonial.
Na França, o sobrenome Simal tem incidência de 17. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido no país atravésimigração ou comércio, com indivíduos de outros países trazendo consigo seus nomes de família. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes locais.
Nas Maldivas, o sobrenome Simal tem incidência de 13. Acredita-se que tenha sido introduzido por comerciantes árabes, que trouxeram suas convenções de nomenclatura para a região. O sobrenome pode ter sido adotado por indivíduos de ascendência mista ou que trabalharam em estreita colaboração com os comerciantes árabes.
Nos Camarões, o sobrenome Simal tem incidência de 12. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na região através da colonização ou contato com outros países. O sobrenome pode ter sido adotado por indivíduos de ascendência mista ou que trabalharam em estreita colaboração com potências estrangeiras.
Na Alemanha, o sobrenome Simal tem uma incidência de 11. Acredita-se que ele tenha sido introduzido no país através da imigração ou do comércio, com indivíduos de outros países trazendo consigo seus nomes de família. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes locais.
No Reino Unido, especificamente na Inglaterra, o sobrenome Simal tem uma incidência de 9. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na Inglaterra através da imigração ou comércio, com indivíduos de outros países trazendo seus nomes de família com eles. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes ingleses.
Na Suíça, o sobrenome Simal tem incidência de 4. Acredita-se que o sobrenome foi introduzido no país por meio do comércio ou da imigração, com indivíduos de outros países trazendo consigo seus nomes de família. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes locais.
No Canadá, o sobrenome Simal tem incidência de 3. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido no Canadá através da imigração, com indivíduos de outros países trazendo seus nomes de família com eles. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes canadenses.
Na Eslováquia, o sobrenome Simal tem incidência de 2. Acredita-se que o sobrenome foi introduzido no país por meio da imigração ou do comércio, com indivíduos de outros países trazendo consigo seus nomes de família. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes locais.
Na Guatemala, o sobrenome Simal tem incidência de 2. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido no país por meio de migração ou contato com outros países. O sobrenome pode ter sido adotado por indivíduos de ascendência mista ou que trabalharam em estreita colaboração com potências estrangeiras.
No Irã, o sobrenome Simal tem incidência de 2. Acredita-se que o sobrenome foi introduzido no país por meio do comércio ou da imigração, com indivíduos de outros países trazendo consigo seus nomes de família. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes locais.
Na Holanda, o sobrenome Simal tem incidência de 2. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido no país através do comércio ou imigração, com indivíduos de outros países trazendo consigo seus nomes de família. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes locais.
No Nepal, o sobrenome Simal tem incidência de 2. Acredita-se que o sobrenome foi introduzido no país por meio de comércio ou contato com outros países, com indivíduos adotando o sobrenome por diversos motivos. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes locais.
Na Rússia, o sobrenome Simal tem incidência de 1. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido no país através do comércio ou imigração, com indivíduos de outros países trazendo consigo seus nomes de família. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes russos.
Nos Emirados Árabes Unidos, o sobrenome Simal tem incidência de 1. Acredita-se que o sobrenome tenha sido introduzido no país por meio de migração ou contato com outros países. O sobrenome pode ter sido adotado por indivíduos de ascendência mista ou que trabalharam em estreita colaboração com potências estrangeiras.
Na Tailândia, o sobrenome Simal tem incidência de 1. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido no país através do comércio ou imigração, com indivíduos de outros países trazendo consigo seus nomes de família. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes locais.
Na Áustria, o sobrenome Simal temincidência de 1. Acredita-se que o sobrenome foi introduzido no país por meio do comércio ou da imigração, com indivíduos de outros países trazendo consigo seus nomes de família. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes locais.
No Uruguai, o sobrenome Simal tem incidência de 1. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido no país através da migração ou contato com outros países. O sobrenome pode ter sido adotado por indivíduos de ascendência mista ou que trabalharam em estreita colaboração com potências estrangeiras.
Na África do Sul, o sobrenome Simal tem incidência de 1. Acredita-se que o sobrenome foi introduzido no país através da colonização ou contato com outros países. O sobrenome pode ter sido adotado por indivíduos de ascendência mista ou que trabalharam em estreita colaboração com potências estrangeiras.
No Chile, o sobrenome Simal tem incidência de 1. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido no país por meio de migração ou comércio, com indivíduos de outros países trazendo consigo seus nomes de família. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes locais.
Na Argélia, o sobrenome Simal tem incidência de 1. Acredita-se que o sobrenome foi introduzido no país através da colonização ou contato com outros países. O sobrenome pode ter sido adotado por indivíduos de ascendência mista ou que trabalharam em estreita colaboração com potências estrangeiras.
Em Gana, o sobrenome Simal tem incidência de 1. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido no país através da migração ou contato com outros países. O sobrenome pode ter sido adotado por indivíduos de ascendência mista ou que trabalharam em estreita colaboração com potências estrangeiras.
Na Irlanda, o sobrenome Simal tem incidência de 1. Acredita-se que o sobrenome foi introduzido no país através do comércio ou imigração, com indivíduos de outros países trazendo consigo seus nomes de família. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes locais.
Na Itália, o sobrenome Simal tem incidência de 1. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido no país através do comércio ou imigração, com indivíduos de outros países trazendo consigo seus nomes de família. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes locais.
Na Nigéria, o sobrenome Simal tem incidência de 1. Acredita-se que o sobrenome foi introduzido no país por meio de comércio ou contato com outros países, com indivíduos adotando o sobrenome por diversos motivos. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes locais.
Na Nova Zelândia, o sobrenome Simal tem incidência de 1. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido no país através da imigração ou comércio, com indivíduos de outros países trazendo consigo seus nomes de família. O sobrenome pode ter sido anglicizado ou modificado para se adequar ao idioma e aos costumes locais.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Simal, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Simal é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Simal do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Simal, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Simal que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Simal, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Simal se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Simal é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Simal
Outros idiomas