Sobrenome Simeone

A História do Sobrenome Simeone

O sobrenome Simeone é intrigante, com uma rica história que se estende por muitos países e culturas diferentes. Com origem na Itália, o nome se espalhou por toda parte, com populações significativas nos Estados Unidos, Argentina, França e muitos outros países ao redor do mundo.

Um dos aspectos mais fascinantes do sobrenome Simeone é sua prevalência na Itália. Com uma taxa de incidência superior a 10.000, fica claro que o nome tem uma importância significativa na cultura e na sociedade italiana. As origens do sobrenome remontam aos tempos antigos, provavelmente derivando do nome "Simão", que significa "aquele que ouve" em hebraico. Este nome tem profundas raízes bíblicas, com várias figuras importantes levando o nome Simão na Bíblia, incluindo Simão Pedro, um dos apóstolos de Jesus.

A Família Simeone nos Estados Unidos

Embora o sobrenome Simeone tenha raízes na Itália, ele também atravessou o Atlântico até os Estados Unidos. Com uma população de mais de 3.000 indivíduos que levam o nome, a família Simeone estabeleceu uma presença na sociedade americana. Muitos Simeones nos EUA têm ascendência até aos imigrantes italianos que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX, em busca de uma vida melhor e de novas oportunidades.

Ao longo dos anos, a família Simeone nos Estados Unidos cresceu e se diversificou, com indivíduos buscando uma ampla variedade de profissões e carreiras. De empresários a médicos, de advogados a artistas, os Simeones deixaram sua marca na sociedade americana de muitas maneiras diferentes. O nome tornou-se sinônimo de trabalho árduo, dedicação e um forte senso de valores familiares.

A Família Simeone na Argentina

Na Argentina, o sobrenome Simeone também está bem representado, com uma população de mais de 600 indivíduos com o nome. Isto reflete a forte influência italiana na sociedade argentina, com muitos imigrantes italianos chegando ao país no final do século XIX e início do século XX. A família Simeone na Argentina também se estabeleceu como um clã proeminente e respeitado, com membros contribuindo para vários aspectos da cultura e da sociedade argentina.

Um dos Simeones mais famosos da Argentina é Diego Simeone, ex-jogador de futebol profissional e atual técnico do clube espanhol Atlético de Madrid. Conhecido por sua paixão ardente e perspicácia tática, Simeone se tornou um dos treinadores mais bem-sucedidos e respeitados do mundo do futebol. Seu sobrenome se tornou sinônimo de sucesso, determinação e uma atitude de nunca dizer morrer.

O impacto global do sobrenome Simeone

Embora o sobrenome Simeone possa ter se originado na Itália, sua influência se espalhou muito além das fronteiras da península em forma de bota. Com populações significativas em países como França, Brasil e Reino Unido, o nome tornou-se um fenômeno verdadeiramente global. Em cada um destes países, indivíduos que levam o nome Simeone fizeram contribuições importantes para as suas respectivas sociedades, deixando um impacto duradouro no mundo ao seu redor.

No geral, o sobrenome Simeone incorpora um sentimento de orgulho, herança e tradição. Com a sua rica história e presença generalizada, o nome tornou-se um símbolo de força, perseverança e resiliência. A família Simeone superou adversidades e desafios, emergindo mais forte e unida do que nunca. Como o nome continua a ser transmitido de geração em geração, o legado do sobrenome Simeone perdurará por muitos anos.

O sobrenome de Simeone no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Simeone, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Simeone é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Simeone

Ver mapa del apellido Simeone

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Simeone do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Simeone, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Simeone que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Simeone, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Simeone se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Simeone é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Simeone no mundo

  1. Itália Itália (10643)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (3531)
  3. Argentina Argentina (673)
  4. França França (511)
  5. Brasil Brasil (372)
  6. Inglaterra Inglaterra (197)
  7. Canadá Canadá (166)
  8. Suíça Suíça (108)
  9. Austrália Austrália (87)
  10. Nigéria Nigéria (71)
  11. Venezuela Venezuela (68)
  12. Chile Chile (41)
  13. Uruguai Uruguai (36)
  14. Bélgica Bélgica (31)
  15. Escócia Escócia (23)
  16. Alemanha Alemanha (17)
  17. Países Baixos Países Baixos (15)
  18. Tanzânia Tanzânia (10)
  19. Espanha Espanha (8)
  20. Rússia Rússia (7)
  21. País de Gales País de Gales (7)
  22. Israel Israel (6)
  23. Suécia Suécia (6)
  24. Peru Peru (5)
  25. Líbia Líbia (4)
  26. República Democrática do Congo República Democrática do Congo (4)
  27. México México (3)
  28. Costa Rica Costa Rica (3)
  29. Indonésia Indonésia (2)
  30. Índia Índia (2)
  31. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (2)
  32. Polónia Polónia (2)
  33. Roménia Roménia (2)
  34. Tailândia Tailândia (2)
  35. Uganda Uganda (2)
  36. Irlanda Irlanda (1)
  37. Quirguizistão Quirguizistão (1)
  38. Albânia Albânia (1)
  39. Cazaquistão Cazaquistão (1)
  40. Angola Angola (1)
  41. Libéria Libéria (1)
  42. Lesotho Lesotho (1)
  43. Áustria Áustria (1)
  44. Malawi Malawi (1)
  45. Botsuana Botsuana (1)
  46. Bielorrússia Bielorrússia (1)
  47. Nova Zelândia Nova Zelândia (1)
  48. Omã Omã (1)
  49. Costa do Marfim Costa do Marfim (1)
  50. Paraguai Paraguai (1)
  51. Qatar Qatar (1)
  52. Camarões Camarões (1)
  53. Colômbia Colômbia (1)
  54. El Salvador El Salvador (1)
  55. Equador Equador (1)
  56. Finlândia Finlândia (1)
  57. Iémen Iémen (1)
  58. Geórgia Geórgia (1)
  59. África do Sul África do Sul (1)