Sobrenome Simiyu

As origens e difusão do sobrenome 'Simiyu'

O sobrenome 'Simiyu' é um nome único e intrigante que tem origem em vários países do mundo. É derivado da comunidade Luhya no Quênia e acredita-se que tenha um significado simbólico relacionado à tradição e cultura.

Quênia

No Quênia, o sobrenome 'Simiyu' é o mais comum, com uma incidência de 137.516. É um nome proeminente entre o povo Luhya, que é um dos maiores grupos étnicos do Quénia. Diz-se que o nome se originou da frase "Isimiyu", que significa pessoa que nasce à noite. Este nome é considerado importante na comunidade Luhya e muitas vezes é transmitido de geração em geração.

Uganda

Em Uganda, o sobrenome 'Simiyu' é menos comum, com uma incidência de 3.341. Acredita-se que tenha sido trazido para Uganda por migrantes Luhya que se estabeleceram no país. O nome 'Simiyu' é uma lembrança de suas raízes e herança cultural quenianas.

Sudão

No Sudão, o sobrenome 'Simiyu' tem uma incidência de 3.080. A presença do nome no Sudão pode ser atribuída ao movimento de pessoas através das fronteiras da região. O nome 'Simiyu' pode ter sido introduzido no Sudão através do comércio ou da migração.

Nigéria

Na Nigéria, o sobrenome 'Simiyu' tem uma incidência menor de 634. A presença do nome na Nigéria pode ser devida a interações históricas entre a Nigéria e o Quênia, levando à adoção de nomes quenianos nas famílias nigerianas.

>

Tanzânia

Na Tanzânia, o sobrenome 'Simiyu' tem uma incidência de 335. É provável que o nome tenha sido introduzido na Tanzânia através do intercâmbio cultural e da migração entre o Quênia e a Tanzânia. O nome 'Simiyu' pode ter ganhado popularidade na Tanzânia devido ao seu som único e reconhecível.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Simiyu' tem uma pequena incidência de 46. A presença do nome nos EUA pode ser atribuída à migração e à globalização, já que pessoas de diferentes partes do mundo trazem consigo seus sobrenomes exclusivos. .

Reino Unido (Inglaterra)

Na Inglaterra, o sobrenome 'Simiyu' tem incidência de 27. A presença do nome na Inglaterra pode ser devida aos laços históricos entre a Inglaterra e o Quênia, levando a intercâmbios culturais e à adoção de nomes quenianos em famílias inglesas.

Outros países

O sobrenome 'Simiyu' também pode ser encontrado em vários outros países ao redor do mundo, incluindo Austrália, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Alemanha e Espanha, entre outros. Embora a incidência do nome possa ser menor nestes países, a sua presença destaca o alcance global da comunidade Luhya e do seu património cultural.

Concluindo, o sobrenome 'Simiyu' é um nome significativo com profundas raízes culturais no Quênia e em outros lugares. A sua presença em vários países ao redor do mundo reflete a rica história e tradições do povo Luhya e a sua influência na cultura global.

O sobrenome de Simiyu no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Simiyu, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Simiyu é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Simiyu

Ver mapa del apellido Simiyu

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Simiyu do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Simiyu, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Simiyu que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Simiyu, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Simiyu se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Simiyu é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Simiyu no mundo

  1. Quénia Quénia (137516)
  2. Uganda Uganda (3341)
  3. Sudão Sudão (3080)
  4. Nigéria Nigéria (634)
  5. Tanzânia Tanzânia (335)
  6. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (46)
  7. Kuwait Kuwait (29)
  8. Inglaterra Inglaterra (27)
  9. Qatar Qatar (9)
  10. Austrália Austrália (8)
  11. Canadá Canadá (8)
  12. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (6)
  13. Islândia Islândia (6)
  14. África do Sul África do Sul (5)
  15. Alemanha Alemanha (5)
  16. Zimbabué Zimbabué (2)
  17. Espanha Espanha (2)
  18. Itália Itália (2)
  19. Nova Zelândia Nova Zelândia (2)
  20. Filipinas Filipinas (2)
  21. Suécia Suécia (1)
  22. Tailândia Tailândia (1)
  23. Áustria Áustria (1)
  24. Zâmbia Zâmbia (1)
  25. Burundi Burundi (1)
  26. Botsuana Botsuana (1)
  27. Suíça Suíça (1)
  28. Costa do Marfim Costa do Marfim (1)
  29. China China (1)
  30. Djibouti Djibouti (1)
  31. Etiópia Etiópia (1)
  32. Finlândia Finlândia (1)
  33. Irlanda Irlanda (1)
  34. Iraque Iraque (1)
  35. Jordânia Jordânia (1)
  36. Países Baixos Países Baixos (1)
  37. Noruega Noruega (1)