Sobrenome Simonova

Origens e distribuição do sobrenome 'Simonova'

O sobrenome 'Simonova' é de origem russa, derivando do nome comum 'Simon'. É um sobrenome patronímico, ou seja, baseado no primeiro nome do pai. Neste caso, 'Simonova' indica que a família descende de alguém chamado Simon. O sufixo '-ova' é uma terminação feminina comum em sobrenomes russos, denotando que o portador é mulher.

Origens

O próprio nome 'Simão' tem origem bíblica, derivando do nome hebraico 'Shimon', que significa 'aquele que ouve'. No Novo Testamento, Simão foi um dos doze apóstolos de Jesus, conhecido como Simão Pedro. O nome foi popularizado em toda a Europa devido à difusão do cristianismo e possui variações em diferentes idiomas, como 'Simone' em italiano e 'Szymon' em polonês.

Como sobrenome, 'Simonova' provavelmente começou como uma forma de distinguir entre indivíduos com o mesmo nome, semelhante a outros sobrenomes patronímicos na cultura russa. Com o tempo, tornou-se um nome de família hereditário, transmitido de geração em geração.

Distribuição

O sobrenome 'Simonova' é mais comumente encontrado na Rússia, com uma alta incidência de 49.975 indivíduos com o nome. Isso indica uma forte presença do sobrenome no país, provavelmente devido às suas origens russas e à longa história.

Fora da Rússia, a 'Simonova' também está presente em outros países, embora em menor grau. O Cazaquistão tem uma incidência notável de 8.276 indivíduos com o sobrenome, seguido pela Ucrânia com 4.209 e pelo Uzbequistão com 4.122. Estes números sugerem que 'Simonova' se espalhou para além das suas raízes russas e foi adoptado por famílias em regiões vizinhas.

Na Europa, a Bulgária tem uma incidência modesta de 317 indivíduos com o sobrenome, enquanto a Macedônia, a Letônia e a Bielorrússia têm, cada uma, menos de 200 portadores. A presença de 'Simonova' nestes países pode ser devida a laços históricos com a Rússia ou aos padrões de migração que trouxeram famílias russas para estas regiões.

Fora da Europa, os Estados Unidos têm uma incidência notável de 73 indivíduos com o sobrenome 'Simonova'. Isto sugere que os imigrantes russos ou seus descendentes levaram o nome para a América, onde se tornou parte da diversificada tapeçaria de sobrenomes do país.

Significância

O sobrenome 'Simonova' carrega consigo um senso de herança e linhagem, conectando os indivíduos às suas raízes russas e ao legado daqueles que carregaram o nome antes deles. Tal como acontece com todos os sobrenomes, faz parte da identidade e da história familiar de uma pessoa, ligando-a a uma comunidade mais ampla de indivíduos que compartilham um ancestral comum.

Ao compreender as origens e a distribuição do sobrenome 'Simonova', obtemos uma visão do contexto cultural e histórico em que ele se desenvolveu. Serve como um lembrete da rica trama de migração e interação humana que moldou o mundo em que vivemos hoje.

O sobrenome de Simonova no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Simonova, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Simonova é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Simonova

Ver mapa del apellido Simonova

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Simonova do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Simonova, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Simonova que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Simonova, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Simonova se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Simonova é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Simonova no mundo

  1. Rússia Rússia (49975)
  2. Cazaquistão Cazaquistão (8276)
  3. Ucrânia Ucrânia (4209)
  4. Uzbequistão Uzbequistão (4122)
  5. Tajiquistão Tajiquistão (1231)
  6. Turquemenistão Turquemenistão (1163)
  7. Bielorrússia Bielorrússia (982)
  8. Bulgária Bulgária (317)
  9. Macedónia Macedónia (310)
  10. Letónia Letónia (143)
  11. Quirguizistão Quirguizistão (127)
  12. Transnístria Transnístria (112)
  13. Eslováquia Eslováquia (102)
  14. Moldávia Moldávia (85)
  15. Lituânia Lituânia (84)
  16. Geórgia Geórgia (77)
  17. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (73)
  18. República Checa República Checa (69)
  19. Azerbaijão Azerbaijão (55)
  20. Estónia Estónia (50)
  21. Arménia Arménia (48)
  22. Inglaterra Inglaterra (25)
  23. Canadá Canadá (24)
  24. Alemanha Alemanha (16)
  25. Bélgica Bélgica (10)
  26. Países Baixos Países Baixos (10)
  27. Suécia Suécia (10)
  28. Itália Itália (8)
  29. França França (8)
  30. Finlândia Finlândia (7)
  31. Espanha Espanha (6)
  32. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (4)
  33. Irlanda Irlanda (3)
  34. Austrália Austrália (3)
  35. Sérvia Sérvia (3)
  36. Indonésia Indonésia (2)
  37. Israel Israel (2)
  38. Noruega Noruega (2)
  39. China China (2)
  40. Tailândia Tailândia (2)
  41. Turquia Turquia (2)
  42. Abkhazia Abkhazia (2)
  43. Índia Índia (1)
  44. Argentina Argentina (1)
  45. Áustria Áustria (1)
  46. Montenegro Montenegro (1)
  47. Brasil Brasil (1)
  48. Mali Mali (1)
  49. México México (1)
  50. Suíça Suíça (1)
  51. Polónia Polónia (1)
  52. Chipre Chipre (1)
  53. Portugal Portugal (1)
  54. Roménia Roménia (1)
  55. Dinamarca Dinamarca (1)
  56. País de Gales País de Gales (1)
  57. Grécia Grécia (1)
  58. Hungria Hungria (1)
  59. África do Sul África do Sul (1)