Sobrenome Sivilla

As origens do sobrenome 'Sivilla'

O sobrenome 'Sivilla' tem uma história longa e interessante, com raízes em vários países ao redor do mundo. Acredita-se que o nome tenha se originado na Itália, onde é mais comum, mas também se espalhou para outros países como México, Filipinas e Estados Unidos. As variações na grafia e na pronúncia do nome refletem suas diversas influências culturais e linguísticas.

Origens italianas

Na Itália, o sobrenome 'Sivilla' é bastante prevalente, com uma taxa de incidência de 122. Acredita-se que tenha se originado da palavra italiana para 'cidade', que é 'città'. Isso sugere que o nome pode ter sido dado a pessoas que eram oriundas de uma cidade ou tinham alguma ligação com a vida urbana. Com o tempo, a grafia do nome pode ter evoluído para 'Sivilla' devido a vários fatores, como dialetos regionais e mudanças fonéticas.

Os imigrantes italianos que carregavam o sobrenome 'Sivilla' provavelmente o espalharam para outros países ao emigrarem em busca de melhores oportunidades. Isso explica a presença do sobrenome em países como México, Filipinas e Estados Unidos, onde também adquiriu características únicas.

Influências mexicanas e filipinas

No México, o sobrenome 'Sivilla' tem uma taxa de incidência de 89, indicando uma presença significativa na população. A colonização espanhola do México provavelmente trouxe o sobrenome para a região, onde se integrou à cultura local. O sobrenome pode ter sofrido alterações na ortografia e na pronúncia para se alinhar ao idioma espanhol, levando à sua forma atual no México.

Nas Filipinas, onde 'Sivilla' tem uma taxa de incidência de 80, o sobrenome também pode ter chegado através da colonização espanhola. As Filipinas estiveram sob domínio espanhol por mais de três séculos, e muitos sobrenomes espanhóis foram adotados pela população local durante esse período. O sobrenome 'Sivilla' provavelmente sofreu adaptações para se adequar à língua e ao contexto cultural filipino.

Conexões Americanas e Canadenses

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Sivilla' tem uma taxa de incidência de 60, refletindo sua presença entre a diversificada população americana. Imigrantes italianos, mexicanos e filipinos que usavam o sobrenome provavelmente contribuíram para sua propagação no país. O nome pode ter desenvolvido novas variações na grafia e na pronúncia à medida que foi assimilado pela sociedade americana.

No Canadá, o sobrenome 'Sivilla' tem uma taxa de incidência de 36, indicando uma presença moderada no país. Os padrões de imigração canadense e os laços históricos com a Itália, o México e as Filipinas podem explicar a disseminação do sobrenome na região. A natureza multicultural do Canadá permitiu a preservação e continuação de diversos sobrenomes, como 'Sivilla'.

Ressonâncias Europeia e Sul-Americana

Em países como França, Argentina e Espanha, o sobrenome 'Sivilla' também tem incidências notáveis, com taxas de 20, 14 e 12 respectivamente. As ligações linguísticas e culturais partilhadas entre estes países e a Itália podem ter facilitado a transmissão do apelido através das fronteiras. Padrões de migração, rotas comerciais e interações históricas provavelmente influenciaram a disseminação do sobrenome na Europa e na América do Sul.

Na Rússia, Venezuela, Brasil, Alemanha e Nicarágua, o sobrenome 'Sivilla' tem taxas de incidência mais baixas, variando de 1 a 7. Esses países podem ter recebido o sobrenome por canais mais indiretos, como relações comerciais, intercâmbios diplomáticos, ou encontros interculturais. Apesar da sua menor prevalência, o apelido 'Sivilla' ainda mantém a sua identidade única nestas regiões.

O sobrenome 'Sivilla' serve como um testemunho da interconexão das populações globais e da fluidez do intercâmbio cultural. A sua presença em vários países ao redor do mundo destaca a diversidade e a riqueza da história humana, da língua e do património. Como especialista em sobrenomes, investigar as origens e a distribuição de 'Sivilla' fornece informações valiosas sobre as complexidades da genealogia, migração e identidade.

O sobrenome de Sivilla no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Sivilla, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Sivilla é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Sivilla

Ver mapa del apellido Sivilla

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Sivilla do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Sivilla, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Sivilla que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Sivilla, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Sivilla se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Sivilla é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Sivilla no mundo

  1. Itália Itália (122)
  2. México México (89)
  3. Filipinas Filipinas (80)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (60)
  5. Canadá Canadá (36)
  6. França França (20)
  7. Argentina Argentina (14)
  8. Espanha Espanha (12)
  9. Rússia Rússia (7)
  10. Venezuela Venezuela (6)
  11. Brasil Brasil (2)
  12. Alemanha Alemanha (1)
  13. Nicarágua Nicarágua (1)