O sobrenome Spallino tem uma história rica que se estende por vários países. Com origem na Itália, o nome também chegou aos Estados Unidos, Argentina, Canadá, Bélgica, Alemanha, França, Austrália, Suíça, Inglaterra, Venezuela, Brasil, Dinamarca, Suécia e San Marino. Cada um desses países tem uma história única para contar sobre o nome da família Spallino.
A Itália é onde o sobrenome Spallino se originou. Com uma taxa de incidência de 967, fica claro que o nome tem forte presença na cultura italiana. As origens exatas do nome são incertas, mas acredita-se que tenha derivado da palavra italiana “spalla”, que significa ombro. Isso poderia sugerir que o portador original do nome era conhecido por seus ombros fortes ou estatura física. A família Spallino provavelmente teve uma presença significativa na Itália, com membros espalhados por todo o país.
Os Estados Unidos são outro país onde o sobrenome Spallino é predominante, com uma taxa de incidência de 429. Os imigrantes italianos provavelmente trouxeram o nome para os Estados Unidos, onde ele criou raízes e floresceu. Hoje, existem famílias Spallino espalhadas por todo o país, de Nova York à Califórnia. O nome tornou-se parte da diversificada tapeçaria de sobrenomes americanos, representando a herança italiana de muitas famílias.
Na Argentina, o sobrenome Spallino tem uma taxa de incidência de 49. A imigração italiana para a Argentina desempenhou um papel significativo na difusão do nome. Muitos imigrantes italianos chegaram à Argentina no final do século XIX e início do século XX, em busca de melhores oportunidades e uma nova vida. O nome Spallino tornou-se parte da cultura argentina, e as famílias continuam a tradição por gerações.
Com uma taxa de incidência de 23, o sobrenome Spallino também está presente no Canadá. Os imigrantes italianos provavelmente trouxeram o nome para o Canadá, onde se tornou parte da população diversificada do país. Hoje, existem famílias Spallino morando em cidades como Toronto, Vancouver e Montreal, contribuindo para o mosaico cultural do país.
Na Bélgica, o sobrenome Spallino tem uma taxa de incidência de 21. A imigração italiana para a Bélgica provavelmente introduziu o nome no país, onde se tornou parte da cultura local. Hoje, existem famílias Spallino que vivem em cidades como Bruxelas e Antuérpia, preservando a sua herança italiana e transmitindo o nome às gerações futuras.
A Alemanha é outro país onde o sobrenome Spallino está presente, com uma taxa de incidência de 14. Os imigrantes italianos provavelmente trouxeram o nome para a Alemanha, onde se tornou parte da população diversificada do país. Hoje, existem famílias Spallino vivendo em cidades como Berlim, Munique e Frankfurt, contribuindo para a riqueza cultural do país.
Com uma taxa de incidência de 9, o sobrenome Spallino também está presente na França. Os imigrantes italianos provavelmente introduziram o nome na França, onde se tornou parte da rica tapeçaria cultural do país. Hoje, existem famílias Spallino que vivem em cidades como Paris, Marselha e Lyon, preservando a sua herança italiana e transmitindo o nome às gerações futuras.
A Austrália abriga um pequeno número de famílias Spallino, com uma taxa de incidência de 4. Os imigrantes italianos provavelmente trouxeram o nome para a Austrália, onde se tornou parte da população diversificada do país. Hoje, existem famílias Spallino vivendo em cidades como Sydney, Melbourne e Brisbane, contribuindo para o tecido multicultural do país.
Na Suíça, o sobrenome Spallino está presente com uma taxa de incidência de 4. Os imigrantes italianos provavelmente introduziram o nome na Suíça, onde se tornou parte da população diversificada do país. Hoje, existem famílias Spallino que vivem em cidades como Zurique, Genebra e Berna, preservando a sua herança italiana e transmitindo o nome às gerações futuras.
Com uma taxa de incidência de 4, o sobrenome Spallino tem uma presença menor na Inglaterra. Os imigrantes italianos provavelmente trouxeram o nome para a Inglaterra, onde se tornou parte da população diversificada do país. Hoje, existem famílias Spallino vivendo em cidades como Londres, Birmingham e Manchester, contribuindo para a riqueza cultural do país.
A Venezuela abriga um pequeno número de famílias Spallino, com uma taxa de incidência de 2. Os imigrantes italianos provavelmente introduziram o nome na Venezuela, onde se tornou parte da população diversificada do país. Hoje existem famílias Spallino vivendo em cidades como Caracas, Maracaibo e Valência, preservando sua herança italiana e transmitindo anome para as gerações futuras.
No Brasil, o sobrenome Spallino tem uma presença menor, com uma taxa de incidência de 1. Os imigrantes italianos provavelmente trouxeram o nome para o Brasil, onde se tornou parte da paisagem cultural em desenvolvimento do país. Hoje existem famílias Spallino morando em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, preservando sua herança italiana e transmitindo o nome às gerações futuras.
A Dinamarca abriga um pequeno número de famílias Spallino, com uma taxa de incidência de 1. Os imigrantes italianos provavelmente introduziram o nome na Dinamarca, onde se tornou parte da população diversificada do país. Hoje, existem famílias Spallino vivendo em cidades como Copenhague, Aarhus e Odense, contribuindo para o tecido multicultural do país.
Na Suécia, o sobrenome Spallino tem uma presença menor, com uma taxa de incidência de 1. Os imigrantes italianos provavelmente trouxeram o nome para a Suécia, onde se tornou parte da população diversificada do país. Hoje, existem famílias Spallino que vivem em cidades como Estocolmo, Gotemburgo e Malmo, preservando a sua herança italiana e transmitindo o nome às gerações futuras.
San Marino é o lar de um pequeno número de famílias Spallino, com uma taxa de incidência de 1. Os imigrantes italianos provavelmente introduziram o nome em San Marino, onde se tornou parte da rica herança cultural do país. Hoje, existem famílias Spallino vivendo em cidades como San Marino City, Serravalle e Borgo Maggiore, preservando sua herança italiana e transmitindo o nome às gerações futuras.
O sobrenome Spallino tem uma história fascinante que se estende por vários países. Desde as suas origens na Itália até a sua presença nos Estados Unidos, Argentina e outros lugares, o nome tornou-se parte do tecido cultural de muitas nações. À medida que as famílias Spallino continuam a transmitir a sua herança e tradições, o nome continuará a ser uma parte importante da sua identidade para as gerações vindouras.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Spallino, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Spallino é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Spallino do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Spallino, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Spallino que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Spallino, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Spallino se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Spallino é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Spallino
Outros idiomas