Sobrenome Spena

As Origens do Sobrenome Spena

O sobrenome Spena tem uma história rica que remonta a séculos. Acredita-se que tenha origem na Itália, sendo a maior incidência do sobrenome no país. O sobrenome é derivado da palavra italiana "spina", que significa espinho ou espinha. Isso sugere que o sobrenome pode ter sido originalmente usado para descrever alguém que morava perto de uma área espinhosa ou pontiaguda.

Itália

Na Itália, o sobrenome Spena é bastante comum com incidência de 1332. Acredita-se que tenha se originado nas regiões do norte da Itália, como Lombardia ou Vêneto. O sobrenome pode estar associado a famílias que trabalhavam na agricultura ou no cultivo de vinhas, já que os espinhos são comumente encontrados neste tipo de ambiente.

Argentina

Na Argentina, o sobrenome Spena tem uma incidência de 336. Isso sugere que o sobrenome pode ter sido trazido para o país por imigrantes italianos que buscavam novas oportunidades. O sobrenome pode ter se espalhado por todo o país à medida que esses imigrantes se estabeleceram em diferentes regiões e se estabeleceram em diversos setores.

Brasil

Com uma incidência de 310, o Brasil também possui um número significativo de indivíduos com o sobrenome Spena. Isso indica que o sobrenome pode ter sido introduzido no país por imigrantes italianos que buscavam uma vida melhor. O sobrenome pode ter se tornado mais prevalente em certas regiões onde esses imigrantes se estabeleceram e formaram comunidades.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Spena tem incidência de 235. Assim como na Argentina e no Brasil, o sobrenome pode ter sido trazido para o país por imigrantes italianos que buscavam novas oportunidades. O sobrenome pode ter se tornado mais comum em certos estados onde comunidades italianas foram estabelecidas e onde indivíduos com o sobrenome Spena se estabeleceram.

Austrália, França, Venezuela e outros países

Embora o sobrenome Spena seja mais comum na Itália, Argentina, Brasil e Estados Unidos, ele também está presente em outros países. Na Austrália, França e Venezuela, o sobrenome tem incidências de 35, 33 e 33, respectivamente. Isto sugere que o sobrenome pode ter sido introduzido nesses países por imigrantes italianos e pode ter se estabelecido em certas comunidades.

Outros países onde o sobrenome Spena é encontrado incluem Inglaterra, Canadá, Alemanha, Suíça, Tanzânia, Suécia, Barbados, Colômbia, Cuba, República Tcheca, Espanha, Irlanda, Líbia e México. Embora a incidência do sobrenome seja relativamente baixa nesses países, isso indica que os indivíduos com o sobrenome Spena migraram para essas áreas e se tornaram parte da população local.

O sobrenome Spena é uma prova da rica história da imigração italiana e do impacto que a cultura italiana teve em países ao redor do mundo. Serve como um lembrete da resiliência e perseverança dos imigrantes que procuraram novas oportunidades e construíram uma nova vida para si e para as suas famílias em terras estrangeiras.

O sobrenome de Spena no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Spena, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Spena é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Spena

Ver mapa del apellido Spena

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Spena do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Spena, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Spena que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Spena, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Spena se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Spena é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Spena no mundo

  1. Itália Itália (1332)
  2. Argentina Argentina (336)
  3. Brasil Brasil (310)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (235)
  5. Austrália Austrália (35)
  6. França França (33)
  7. Venezuela Venezuela (33)
  8. Inglaterra Inglaterra (18)
  9. Canadá Canadá (17)
  10. Alemanha Alemanha (16)
  11. Suíça Suíça (5)
  12. Tanzânia Tanzânia (4)
  13. Suécia Suécia (3)
  14. Barbados Barbados (1)
  15. Colômbia Colômbia (1)
  16. Cuba Cuba (1)
  17. República Checa República Checa (1)
  18. Espanha Espanha (1)
  19. Irlanda Irlanda (1)
  20. Líbia Líbia (1)
  21. México México (1)