Sobrenome Startin

A História do Sobrenome 'Começando'

O sobrenome 'Startin' tem uma história rica que se estende por diferentes países e regiões. Acredita-se que seja originário da Inglaterra, onde é mais comumente encontrado. No entanto, também chegou a outras partes do mundo, como Estados Unidos, África do Sul e Austrália. A frequência do sobrenome varia em diferentes países, com a Inglaterra tendo a maior incidência de 596 indivíduos com o sobrenome.

Inglaterra

Na Inglaterra, o sobrenome 'Startin' é bastante prevalente, com 596 pessoas carregando o nome. Acredita-se que tenha se originado como uma variante do sobrenome 'Starten' ou 'Starten', que eram sobrenomes ocupacionais derivados da palavra do inglês antigo 'steort' que significa 'cauda'. Poderia se referir a alguém que trabalhava como alfaiate ou como confeccionista.

Ao longo dos anos, o sobrenome 'Startin' se espalhou por diferentes regiões da Inglaterra, com concentrações em áreas como Birmingham, Londres e Manchester. Muitas famílias com esse sobrenome podem ter suas raízes nessas áreas, onde estabeleceram legados de longa data.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Startin' é menos comum em comparação com a Inglaterra, com uma incidência de 245 indivíduos com o nome. Acredita-se que o sobrenome foi trazido para os EUA pelos primeiros imigrantes da Inglaterra, que se estabeleceram em diferentes partes do país. Hoje, famílias com esse sobrenome podem ser encontradas em estados como Nova York, Califórnia e Texas.

Apesar de ser menos frequente nos EUA, o sobrenome 'Startin' conseguiu estabelecer uma presença na sociedade americana, com muitos indivíduos orgulhosos de sua herança inglesa. Alguns até traçaram a linhagem familiar até seus ancestrais na Inglaterra.

África do Sul

Na África do Sul, o sobrenome 'Startin' tem uma incidência menor, com apenas 25 indivíduos carregando o nome. Acredita-se que o sobrenome tenha sido introduzido na África do Sul durante o período colonial, quando os colonos ingleses chegaram ao país. Famílias com o sobrenome podem ser encontradas em regiões como Cidade do Cabo, Joanesburgo e Durban.

Apesar da sua menor incidência na África do Sul, o apelido 'Startin' conseguiu manter as suas raízes e tradições, com muitas famílias transmitindo a sua história familiar através de gerações. Alguns até pesquisaram seus ancestrais e se conectaram com parentes distantes em outras partes do mundo.

Austrália

Na Austrália, o sobrenome 'Startin' também é menos comum, com uma incidência de 19 indivíduos com o nome. Acredita-se que o sobrenome foi trazido para a Austrália pelos primeiros colonizadores ingleses que chegaram ao país durante o período colonial. Famílias com o sobrenome podem ser encontradas em cidades como Sydney, Melbourne e Brisbane.

Apesar de sua menor frequência na Austrália, o sobrenome 'Startin' conseguiu estabelecer uma presença na sociedade australiana, com muitos indivíduos orgulhosos de sua herança inglesa. Alguns até participaram de eventos e reuniões que celebram a história de sua família e suas conexões com a Inglaterra.

Outros países

Embora o sobrenome 'Startin' seja mais comumente encontrado na Inglaterra, nos Estados Unidos, na África do Sul e na Austrália, ele também chegou a outros países ao redor do mundo. Países como Canadá, Irlanda do Norte, País de Gales e Escócia têm incidências menores do sobrenome, com 15, 24, 13 e 6 indivíduos carregando o nome respectivamente.

Além disso, países como Brasil, Nova Zelândia, Rússia e Emirados Árabes Unidos têm incidências ainda menores do sobrenome, com 4, 2, 2 e 1 indivíduos carregando o nome respectivamente. Outros países, incluindo Chipre, Espanha, França, Irlanda, Namíbia e Eslováquia, têm, cada um, 1 indivíduo com o sobrenome 'Startin'.

Apesar da menor incidência do sobrenome nesses países, a presença de famílias 'Startin' em várias partes do mundo destaca o alcance global e o impacto deste sobrenome. Muitos indivíduos com esse sobrenome continuam a celebrar sua herança inglesa e a dar continuidade às tradições e valores familiares.

O sobrenome de Startin no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Startin, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Startin é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Startin

Ver mapa del apellido Startin

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Startin do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Startin, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Startin que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Startin, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Startin se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Startin é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Startin no mundo

  1. Inglaterra Inglaterra (596)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (245)
  3. África do Sul África do Sul (25)
  4. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (24)
  5. Austrália Austrália (19)
  6. Canadá Canadá (15)
  7. País de Gales País de Gales (13)
  8. Escócia Escócia (6)
  9. Brasil Brasil (4)
  10. Nova Zelândia Nova Zelândia (2)
  11. Rússia Rússia (2)
  12. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)
  13. Chipre Chipre (1)
  14. Espanha Espanha (1)
  15. França França (1)
  16. Irlanda Irlanda (1)
  17. Namíbia Namíbia (1)
  18. Eslováquia Eslováquia (1)