Sobrenome Stecher

A História do Sobrenome Stecher

O sobrenome Stecher tem uma história rica e diversificada com origens em vários países ao redor do mundo. Com uma incidência total de 4.984 na Alemanha, 2.383 nos Estados Unidos e números variados em países como Itália, Áustria, Suíça, França e muitos outros, o sobrenome Stecher tem uma presença significativa globalmente.

Origens na Alemanha

A Alemanha tem a maior incidência do sobrenome Stecher, com 4.984 ocorrências de acordo com os dados disponíveis. O nome provavelmente tem origem germânica, com 'Stecher' possivelmente derivando de um apelido para uma pessoa cortante ou penetrante. Também pode ter sido um sobrenome ocupacional para alguém que trabalhava como flecheiro, fazendo flechas.

A presença do sobrenome Stecher na Alemanha remonta aos tempos medievais, com registros de indivíduos com esse nome encontrados em documentos e arquivos históricos. Ao longo dos séculos, o nome evoluiu e se espalhou para outros países, mas as suas raízes alemãs permanecem fortes.

Migração para os Estados Unidos

Os Estados Unidos têm a segunda maior incidência do sobrenome Stecher, com 2.383 ocorrências. A migração de indivíduos com o sobrenome Stecher para os Estados Unidos provavelmente começou no século 19, durante um período de imigração em massa da Europa.

Muitos alemães, inclusive aqueles de sobrenome Stecher, buscaram oportunidades e uma nova vida nos Estados Unidos, contribuindo para a diversidade da população americana. O nome Stecher foi estabelecido em vários estados do país, com descendentes desses primeiros imigrantes agora espalhados pelos EUA.

Presença em outros países

Além da Alemanha e dos Estados Unidos, o sobrenome Stecher também está presente em países como Itália, Áustria, Suíça, França e outros. Com incidências variadas nessas nações, o nome adaptou-se às línguas e culturas locais, mas seu significado e importância originais permanecem intactos.

Na Itália, o sobrenome Stecher pode ter sido trazido por colonos ou migrantes alemães, enquanto na Suíça pode ter sido introduzido através do comércio ou outras conexões com regiões de língua alemã. Cada país contribuiu para a história e distribuição do sobrenome Stecher de maneiras únicas.

Significância Moderna

Hoje, indivíduos com o sobrenome Stecher podem ser encontrados em diversas profissões e setores em todo o mundo. Dos negócios aos cuidados de saúde, da educação à tecnologia, o nome transcendeu as suas origens históricas para se tornar parte da sociedade moderna em diferentes capacidades.

À medida que a globalização continua a conectar pessoas e culturas através das fronteiras, o sobrenome Stecher serve como um lembrete da história compartilhada e da herança de indivíduos com este nome. Seja na Alemanha, nos Estados Unidos ou em qualquer outro país, o legado da família Stecher continua a prosperar.

Com forte presença em vários países e uma história que se estende por séculos, o sobrenome Stecher continua sendo parte integrante da comunidade global. O seu significado reside não apenas na sua ampla distribuição, mas também nas histórias e memórias dos indivíduos que levam este nome.

O sobrenome de Stecher no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Stecher, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Stecher é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Stecher

Ver mapa del apellido Stecher

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Stecher do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Stecher, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Stecher que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Stecher, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Stecher se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Stecher é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Stecher no mundo

  1. Alemanha Alemanha (4984)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (2383)
  3. Itália Itália (1382)
  4. Áustria Áustria (1258)
  5. Suíça Suíça (400)
  6. França França (222)
  7. Dinamarca Dinamarca (137)
  8. Canadá Canadá (100)
  9. Brasil Brasil (93)
  10. Chile Chile (87)
  11. Argentina Argentina (82)
  12. Países Baixos Países Baixos (79)
  13. República Checa República Checa (66)
  14. Hungria Hungria (50)
  15. Austrália Austrália (28)
  16. África do Sul África do Sul (18)
  17. Inglaterra Inglaterra (18)
  18. Costa Rica Costa Rica (13)
  19. Haiti Haiti (13)
  20. Croácia Croácia (12)
  21. Paraguai Paraguai (7)
  22. Espanha Espanha (4)
  23. Peru Peru (3)
  24. Eslovénia Eslovénia (2)
  25. Tailândia Tailândia (2)
  26. China China (2)
  27. Israel Israel (2)
  28. Noruega Noruega (2)
  29. Polónia Polónia (1)
  30. Roménia Roménia (1)
  31. Rússia Rússia (1)
  32. Sudão Sudão (1)
  33. Suécia Suécia (1)
  34. Singapura Singapura (1)
  35. Eslováquia Eslováquia (1)
  36. Ucrânia Ucrânia (1)
  37. Uruguai Uruguai (1)
  38. Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Americanas (1)
  39. República Dominicana República Dominicana (1)
  40. Gronelândia Gronelândia (1)
  41. Irão Irão (1)
  42. México México (1)
  43. Nigéria Nigéria (1)