Sobrenome Stefanel

A História do Sobrenome Stefanel

O sobrenome Stefanel tem uma história rica e interessante que se estende por vários países. Este sobrenome é de origem italiana e é derivado do nome próprio Stefano, que significa “coroa” ou “guirlanda” em grego. É um sobrenome popular na Itália, bem como em outros países do mundo.

Itália

Na Itália, o sobrenome Stefanel é mais comumente encontrado nas regiões do norte de Veneto e Friuli-Venezia Giulia. Acredita-se que tenha se originado nessas regiões e se espalhado para outras partes do país ao longo do tempo. O sobrenome remonta à era medieval, quando era usado como sobrenome patronímico para indicar o filho de um homem chamado Stefano.

A família Stefanel desempenhou um papel importante na história da Itália, com vários indivíduos proeminentes levando o sobrenome. Eles eram conhecidos por suas contribuições em vários campos, como arte, literatura e política. O nome Stefanel tem forte presença na sociedade italiana e continua sendo transmitido de geração em geração.

Brasil

Fora da Itália, o sobrenome Stefanel também está presente no Brasil, onde é o 93º sobrenome mais comum no país. Acredita-se que o sobrenome tenha sido trazido para o Brasil por imigrantes italianos que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. Esses imigrantes se estabeleceram em diversas regiões do Brasil, principalmente nos estados do sul do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Hoje, o sobrenome Stefanel está amplamente distribuído pelo Brasil, com famílias que levam o nome residindo em cidades e vilas de todo o país. As famílias brasileiras Stefanel preservaram sua herança e tradições italianas e continuam a celebrar sua ancestralidade por meio de eventos culturais e festivais.

Romênia

Na Romênia, o sobrenome Stefanel é o 54º sobrenome mais comum no país. Acredita-se que tenha sido introduzido na Roménia por mercadores e comerciantes italianos que se estabeleceram na região durante o período medieval. Desde então, o sobrenome se tornou bem estabelecido na sociedade romena, com muitas famílias ostentando orgulhosamente o nome Stefanel.

As famílias Stefanel na Roménia deram contribuições significativas para o desenvolvimento económico e cultural do país. Eles estiveram envolvidos em vários setores, como agricultura, manufatura e comércio. O sobrenome Stefanel é muito respeitado na Romênia e está associado ao sucesso e à prosperidade.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Stefanel é menos comum, ocupando o 6º sobrenome mais comum no país. Acredita-se que tenha sido trazido para os Estados Unidos por imigrantes italianos que chegaram no final do século XIX e início do século XX. Esses imigrantes se estabeleceram em diversas partes do país, principalmente em cidades com grandes comunidades ítalo-americanas.

As famílias Stefanel nos Estados Unidos foram assimiladas pela sociedade americana, embora ainda mantenham a sua herança italiana. Muitos indivíduos Stefanel alcançaram sucesso em vários campos, como negócios, academia e artes. O sobrenome Stefanel continua a ser transmitido de geração em geração nos Estados Unidos.

Outros países

Além da Itália, Brasil, Romênia e Estados Unidos, o sobrenome Stefanel também está presente em vários outros países do mundo. É mais comum na Argentina, Austrália, Rússia, Colômbia e Áustria, onde está entre os principais sobrenomes nos respectivos países.

As famílias Stefanel nestes países preservaram as suas raízes italianas e continuam a celebrar a sua herança através de tradições e costumes culturais. O sobrenome Stefanel é uma prova do legado duradouro da diáspora italiana e do seu impacto na sociedade global.

O sobrenome de Stefanel no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Stefanel, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Stefanel é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Stefanel

Ver mapa del apellido Stefanel

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Stefanel do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Stefanel, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Stefanel que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Stefanel, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Stefanel se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Stefanel é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Stefanel no mundo

  1. Itália Itália (200)
  2. Brasil Brasil (93)
  3. Roménia Roménia (54)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (6)
  5. Argentina Argentina (5)
  6. Austrália Austrália (3)
  7. Rússia Rússia (3)
  8. Colômbia Colômbia (2)
  9. Áustria Áustria (1)
  10. Bielorrússia Bielorrússia (1)
  11. Chipre Chipre (1)
  12. França França (1)
  13. Inglaterra Inglaterra (1)
  14. Grécia Grécia (1)
  15. Mónaco Mónaco (1)
  16. Eslováquia Eslováquia (1)
  17. Turquia Turquia (1)
  18. Venezuela Venezuela (1)