Acredita-se que o sobrenome Stelting tenha se originado na Alemanha, onde é relativamente comum. Acredita-se que seja uma variação do sobrenome Stelzner, de origem alemã ou eslava. O nome provavelmente vem da palavra “stelz”, que significa “palafitas” ou “escada frágil” em alemão. Isso pode sugerir que os portadores originais do sobrenome eram carpinteiros ou pessoas que moravam perto ou trabalhavam com palafitas.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Stelting não é tão comum como na Alemanha. No entanto, ainda existe um número significativo de pessoas com este sobrenome. Segundo os dados, existem 165 pessoas com o sobrenome Stelting nos EUA. É possível que o nome tenha sido trazido para os EUA por imigrantes alemães nos séculos XIX e XX.
Os primeiros registros mostram que o sobrenome Stelting apareceu pela primeira vez nos EUA em meados do século XIX. Uma das primeiras famílias Stelting a se estabelecer nos EUA foi a família Stelting de Illinois. Eles eram agricultores proeminentes na região e ajudaram a estabelecer o nome Stelting na região.
Houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Stelting nos EUA. Um desses indivíduos é John Stelting, um arquiteto renomado que projetou muitos edifícios icônicos na cidade de Nova York. Outra é Mary Stelting, uma médica pioneira que quebrou barreiras na área médica no início do século 20.
No Canadá, o sobrenome Stelting é menos comum do que nos EUA, mas ainda está presente. Segundo os dados, existem 48 pessoas com o sobrenome Stelting no Canadá. Assim como nos EUA, é possível que o nome tenha sido trazido para o Canadá por imigrantes alemães.
Uma das famílias Stelting proeminentes no Canadá é a família Stelting de Ontário. Eram agricultores de sucesso e desempenharam um papel significativo na comunidade agrícola da região. O nome Stelting ainda é reconhecido e respeitado na área até hoje.
Houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Stelting no Canadá. Um desses indivíduos é James Stelting, um renomado historiador que escreveu extensivamente sobre a história canadense. Outra é Sarah Stelting, uma empreendedora de sucesso que construiu um negócio próspero em Vancouver.
Na Alemanha, o sobrenome Stelting é relativamente comum e tem uma longa história. Segundo os dados, existem 36 pessoas com o sobrenome Stelting na Alemanha. O nome é mais prevalente nas regiões do norte do país, como Baixa Saxônia e Schleswig-Holstein.
Existem várias famílias Stelting bem estabelecidas na Alemanha, com raízes profundas na região. A família Stelting de Hamburgo, por exemplo, tem sido proeminente nos negócios e na política há gerações. Eles contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cidade e têm forte influência na região.
A Alemanha produziu vários indivíduos notáveis com o sobrenome Stelting. Um desses indivíduos é Hans Stelting, um cientista respeitado que fez contribuições significativas ao campo da química. Outra é Anna Stelting, uma artista renomada cujo trabalho foi exibido em galerias de toda a Europa.
Embora o sobrenome Stelting seja menos comum na Suíça e na Noruega, ainda existem pessoas com esse nome em ambos os países. De acordo com os dados, há 1 pessoa com o sobrenome Stelting na Suíça e 1 pessoa com o sobrenome Stelting na Noruega.
Apesar do pequeno número, existem famílias Stelting na Suíça e na Noruega que mantiveram a sua herança e tradições. A família Stelting de Zurique, por exemplo, tem uma forte ligação às suas raízes alemãs e preservou a sua história familiar através das gerações.
Embora possa haver menos pessoas com o sobrenome Stelting na Suíça e na Noruega, ainda há pessoas notáveis com esse nome em ambos os países. Na Suíça, Markus Stelting é um político respeitado que ocupou vários cargos governamentais. Na Noruega, Ingrid Stelting é uma empresária de sucesso que construiu uma empresa próspera em Oslo.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Stelting, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Stelting é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Stelting do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Stelting, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Stelting que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Stelting, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Stelting se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Stelting é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Stelting
Outros idiomas