Sobrenome Strassburger

A História do Sobrenome Strassburger

O sobrenome Strassburger tem uma história rica que se estende por vários países e culturas. Acredita-se que tenha se originado na Alemanha, onde foi derivado da palavra “Estrasburgo”, que significa alguém da cidade de Estrasburgo. Com o tempo, o sobrenome se espalhou para outras partes do mundo, incluindo Brasil, Estados Unidos, Canadá, Suíça, Israel, México e muito mais.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Strassburger é relativamente comum, com incidência de 219. Acredita-se que tenha origem na região de Baden-Württemberg, onde está localizada a cidade de Estrasburgo. O nome pode ter sido dado a pessoas que migraram de Estrasburgo para a Alemanha, ou pode ter sido adotado por moradores locais que queriam se distinguir por pertencerem a um lugar específico.

Muitas pessoas com o sobrenome Strassburger na Alemanha têm suas raízes nos séculos 18 e 19, quando os sobrenomes se tornaram mais padronizados e hereditários. Hoje, o nome ainda é encontrado em várias regiões da Alemanha, principalmente no sul do país.

Brasil

No Brasil, o sobrenome Strassburger é relativamente comum, com incidência de 1.051. O nome provavelmente chegou ao Brasil através de imigrantes alemães que se estabeleceram no país durante os séculos XIX e XX. Esses imigrantes trouxeram consigo sua língua, cultura e sobrenomes, contribuindo para a diversidade da sociedade brasileira.

Hoje, muitos brasileiros com o sobrenome Strassburger podem traçar sua ascendência até a Alemanha, de onde seus ancestrais vieram originalmente. O nome tornou-se parte do caldeirão brasileiro, representando a rica história de imigração e intercâmbio cultural do país.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Strassburger é menos comum, com incidência de 485. O nome provavelmente chegou aos EUA através de imigrantes alemães que vieram para o país em busca de novas oportunidades e uma vida melhor. Esses imigrantes podem ter mudado a grafia de seus nomes para se adequar à pronúncia e às convenções ortográficas do inglês, levando a variações como "Strassburg" ou "Strasburger".

Hoje, ainda existem muitas pessoas com o sobrenome Strassburger vivendo nos EUA, especialmente em estados com grandes populações de imigrantes alemães, como Pensilvânia, Wisconsin e Ohio. O nome serve como um lembrete das raízes imigrantes do país e das contribuições dos germano-americanos para a sociedade americana.

Outros países

Além da Alemanha, Brasil e Estados Unidos, o sobrenome Strassburger também pode ser encontrado em países como Canadá, Suíça, Israel, México, Argentina e muitos outros. Embora a incidência do nome possa ser menor nestes países em comparação com a Alemanha, ainda serve como um elo com a herança e história alemã da família.

No geral, o sobrenome Strassburger é uma prova da interconexão do mundo e das maneiras pelas quais nomes e identidades podem transcender fronteiras e gerações. Seja na Alemanha, no Brasil, nos EUA ou em outros lugares, as pessoas com o sobrenome Strassburger compartilham uma ancestralidade e herança comum que as une através do tempo e do espaço.

O sobrenome de Strassburger no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Strassburger, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Strassburger é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Strassburger

Ver mapa del apellido Strassburger

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Strassburger do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Strassburger, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Strassburger que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Strassburger, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Strassburger se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Strassburger é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Strassburger no mundo

  1. Brasil Brasil (1051)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (485)
  3. Alemanha Alemanha (219)
  4. Canadá Canadá (89)
  5. Suíça Suíça (51)
  6. Israel Israel (38)
  7. México México (37)
  8. Argentina Argentina (31)
  9. França França (14)
  10. Hungria Hungria (9)
  11. Inglaterra Inglaterra (6)
  12. Países Baixos Países Baixos (6)
  13. Chile Chile (5)
  14. Eslováquia Eslováquia (5)
  15. Suécia Suécia (3)
  16. China China (2)
  17. Polónia Polónia (2)
  18. Áustria Áustria (1)
  19. Bélgica Bélgica (1)
  20. Bolívia Bolívia (1)
  21. Costa Rica Costa Rica (1)
  22. Itália Itália (1)
  23. Myanmar Myanmar (1)
  24. Singapura Singapura (1)
  25. Turquia Turquia (1)
  26. Uruguai Uruguai (1)