Sobrenome Stumbo

As origens do sobrenome Stumbo

O sobrenome Stumbo é um nome único e interessante com uma história rica. Acredita-se que seja originário de vários países ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, Itália, Brasil e Argentina. O sobrenome Stumbo não é muito comum, mas tem presença significativa em determinadas regiões. Vamos explorar as origens e significados do sobrenome Stumbo em diferentes países.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Stumbo foi registrado com uma incidência relativamente alta. Em 1913, havia 1.913 pessoas com o sobrenome Stumbo morando nos EUA. O nome é mais comumente encontrado nos estados do sul, principalmente em Kentucky e Virgínia Ocidental. A origem exata do sobrenome nos EUA não é clara, mas acredita-se que tenha sido trazido por imigrantes europeus no final do século XIX e início do século XX.

Uma teoria sugere que o sobrenome Stumbo pode ter se originado da palavra alemã "stumm", que significa silencioso ou sem fala. Isso poderia implicar que os portadores originais do sobrenome eram indivíduos quietos ou introvertidos. Outra possibilidade é que o nome tenha raízes inglesas ou escocesas, já que variações do sobrenome podem ser encontradas em antigos registros ingleses e escoceses.

Itália

Na Itália, o sobrenome Stumbo é muito menos comum, com apenas 203 pessoas ostentando o nome. O nome é mais prevalente nas regiões do sul da Itália, particularmente na Sicília e na Calábria. A origem do sobrenome na Itália é incerta, mas acredita-se que tenha derivado de um termo ocupacional ou descritivo.

Uma teoria é que o sobrenome Stumbo pode ter se originado da palavra italiana "stomba", que significa toco ou tronco. Isso pode sugerir que os portadores originais do nome estavam envolvidos na silvicultura ou na marcenaria. Outra possibilidade é que o nome seja um apelido dado a alguém de estatura baixa ou atarracada.

Brasil

No Brasil, o sobrenome Stumbo é relativamente comum, com 166 indivíduos portando o nome. O sobrenome é encontrado com mais frequência na região Sul do Brasil, principalmente no estado do Rio Grande do Sul. A origem do sobrenome no Brasil não é clara, mas acredita-se que tenha sido trazido por imigrantes europeus, principalmente da Alemanha e da Itália.

Uma teoria sugere que o sobrenome Stumbo pode ter se originado da palavra alemã "stumme", que significa burro ou mudo. Isso poderia implicar que os portadores originais do sobrenome não conseguiam falar ou se comunicar de maneira eficaz. Outra possibilidade é que o nome tenha raízes italianas, já que variações do sobrenome podem ser encontradas em registros italianos.

Argentina

Na Argentina, o sobrenome Stumbo é relativamente raro, com apenas 49 indivíduos com o nome. O sobrenome é mais comumente encontrado nas regiões centrais da Argentina, principalmente nas províncias de Buenos Aires e Córdoba. A origem do sobrenome na Argentina é incerta, mas acredita-se que tenha sido trazido por imigrantes europeus, principalmente da Itália e da Espanha.

Uma teoria é que o sobrenome Stumbo pode ter se originado da palavra espanhola "estombar", que significa tropeçar ou tropeçar. Isso poderia sugerir que os portadores originais do nome eram indivíduos desajeitados ou propensos a acidentes. Outra possibilidade é que o nome tenha raízes italianas, já que variações do sobrenome podem ser encontradas em registros italianos.

Outros países

Além dos Estados Unidos, Itália, Brasil e Argentina, o sobrenome Stumbo também pode ser encontrado em vários outros países do mundo. Em Cingapura, há 19 pessoas com o sobrenome Stumbo, no Uruguai são 16, no Canadá são 13, na Austrália são 4, na Inglaterra são 2, na Grécia são 2, e no Chile, Costa Rica, Equador , México e Rússia, há apenas 1 indivíduo com o sobrenome Stumbo.

As origens e significados do sobrenome Stumbo nesses países são menos conhecidos, mas é provável que o nome tenha sido trazido por imigrantes europeus, principalmente da Alemanha, Itália e Espanha. As variações do sobrenome nesses países podem fornecer pistas sobre seu significado e significado originais.

Concluindo, o sobrenome Stumbo é um nome fascinante, com uma história diversificada e presença global. Suas origens e significados variam dependendo do país de origem, mas é claro que o nome possui uma herança rica e intrigante. Outras pesquisas sobre o sobrenome Stumbo em diferentes países podem revelar mais informações sobre suas origens e significado.

O sobrenome de Stumbo no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Stumbo, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Stumbo é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Stumbo

Ver mapa del apellido Stumbo

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Stumbo do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Stumbo, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Stumbo que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Stumbo, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Stumbo se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Stumbo é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Stumbo no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1913)
  2. Itália Itália (203)
  3. Brasil Brasil (166)
  4. Argentina Argentina (49)
  5. Singapura Singapura (19)
  6. Uruguai Uruguai (16)
  7. Canadá Canadá (13)
  8. Austrália Austrália (4)
  9. Inglaterra Inglaterra (2)
  10. Grécia Grécia (2)
  11. Chile Chile (1)
  12. Costa Rica Costa Rica (1)
  13. Equador Equador (1)
  14. México México (1)
  15. Rússia Rússia (1)