Sobrenome Swahn

O sobrenome Swahn: uma exploração aprofundada

O sobrenome Swahn tem uma história rica e está associado a vários países ao redor do mundo. Com um total de 1.093 incidências em vários países, Swahn é um sobrenome que tem intrigado muitos genealogistas e pesquisadores. Neste artigo, nos aprofundaremos nas origens, distribuição e significado cultural do sobrenome Swahn.

Origens do sobrenome Swahn

O sobrenome Swahn é de origem escandinava, especificamente sueco. É derivado da palavra nórdica antiga “sveinn”, que significa “menino” ou “servo”. O sobrenome Swahn provavelmente foi usado para denotar um jovem ou uma pessoa de origem humilde. Com o tempo, o sobrenome Swahn evoluiu para várias grafias, como Svan, Svanh e Swann, dependendo dos dialetos regionais e da pronúncia.

Swahn na Suécia

A Suécia tem a maior incidência do sobrenome Swahn, com 639 ocorrências. O sobrenome Swahn é mais prevalente nas regiões do sul da Suécia, como Skåne e Småland. Muitas famílias suecas com o sobrenome Swahn têm raízes que remontam a várias gerações, com algumas alegando ascendência nobre ou aristocrática. O sobrenome Swahn é frequentemente associado à honestidade, lealdade e trabalho duro na cultura sueca.

Swahn nos Estados Unidos

Os Estados Unidos têm a segunda maior incidência do sobrenome Swahn, com 315 ocorrências. Os imigrantes suecos trouxeram o sobrenome Swahn para a América no final do século 19 e início do século 20, em busca de novas oportunidades e uma vida melhor. Muitos suecos com o sobrenome Swahn se estabeleceram no meio-oeste, principalmente em Minnesota, Illinois e Wisconsin. Hoje, o sobrenome Swahn pode ser encontrado em vários estados do país, com aglomerados em áreas urbanas com populações escandinavas significativas.

Swahn na Noruega, Finlândia e outros países

Além da Suécia e dos Estados Unidos, o sobrenome Swahn se espalhou para outros países, embora em menor número. Noruega, Finlândia e Reino Unido (especificamente Inglaterra) têm incidências moderadas do sobrenome Swahn, com 62, 34 e 24 ocorrências, respectivamente. Países como Canadá, Dinamarca, Holanda e China também têm alguns exemplos do sobrenome Swahn, mostrando o alcance global deste nome escandinavo.

Significado cultural do sobrenome Swahn

O sobrenome Swahn tem um significado cultural na Suécia, refletindo os valores e tradições do povo escandinavo. Os suecos com o sobrenome Swahn muitas vezes se orgulham de sua herança e ancestrais, transmitindo histórias e tradições de geração em geração. O sobrenome Swahn está associado a qualidades como coragem, integridade e resiliência, refletindo o caráter forte daqueles que levam o nome.

Muitas famílias com o sobrenome Swahn possuem brasões e brasões, símbolos de sua nobre linhagem e herança. Esses brasões geralmente apresentam elementos como cisnes, escudos e coroas, representando força, proteção e honra. O sobrenome Swahn é fonte de orgulho e identidade para muitas famílias suecas, conectando-as às suas raízes e história.

Conclusão

O sobrenome Swahn é uma parte única e fascinante da história e cultura escandinava. Com origem na Suécia e presença em países ao redor do mundo, o sobrenome Swahn deixou um impacto duradouro na genealogia e na pesquisa de história da família. Ao explorar as origens, distribuição e significado cultural do sobrenome Swahn, obtemos informações valiosas sobre as tradições e valores do povo escandinavo.

O sobrenome de Swahn no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Swahn, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Swahn é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Swahn

Ver mapa del apellido Swahn

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Swahn do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Swahn, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Swahn que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Swahn, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Swahn se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Swahn é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Swahn no mundo

  1. Suécia Suécia (639)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (315)
  3. Noruega Noruega (62)
  4. Finlândia Finlândia (34)
  5. Inglaterra Inglaterra (24)
  6. Canadá Canadá (20)
  7. Dinamarca Dinamarca (16)
  8. Países Baixos Países Baixos (5)
  9. China China (3)
  10. Alemanha Alemanha (3)
  11. Mónaco Mónaco (3)
  12. Áustria Áustria (1)
  13. Chipre Chipre (1)
  14. Equador Equador (1)
  15. Iraque Iraque (1)
  16. Nova Zelândia Nova Zelândia (1)
  17. Tailândia Tailândia (1)
  18. Taiwan Taiwan (1)