O sobrenome Talhouk é de origem árabe e acredita-se que derive da palavra árabe "taḥlīq", que significa "criar" ou "moldar". É um sobrenome comum no Líbano e acredita-se que tenha se originado na região do Monte Líbano.
No Líbano, o sobrenome Talhouk é o mais prevalente, com um total de 358 ocorrências. É um sobrenome bastante conhecido e respeitado no país, com muitas famílias levando esse nome há gerações. A família Talhouk é conhecida pelos seus fortes laços com a comunidade e pelo seu compromisso em preservar as tradições e o património libanês.
O sobrenome Talhouk também chegou aos Estados Unidos, onde ganhou alguma popularidade. Existem atualmente 77 pessoas com o sobrenome Talhouk nos EUA, espalhadas por vários estados. Muitos imigrantes libaneses trouxeram o sobrenome Talhouk quando se estabeleceram nos EUA, aumentando a diversidade da população americana.
Na França, o sobrenome Talhouk é menos comum, com apenas 16 ocorrências. No entanto, aqueles com o sobrenome fizeram contribuições significativas para a sociedade e a cultura francesas. As famílias francesas Talhouk são conhecidas pela sua paixão pela arte, literatura e música, enriquecendo a paisagem cultural do país.
Embora o sobrenome Talhouk seja mais prevalente no Líbano, nos Estados Unidos e na França, ele também pode ser encontrado em vários outros países ao redor do mundo. Canadá, Chile, Catar e Libéria têm, cada um, um pequeno número de indivíduos com o sobrenome Talhouk. Além disso, países como Emirados Árabes Unidos, Inglaterra, Brasil, Nigéria, Suécia, República Tcheca, Dinamarca, Itália, Kuwait, Romênia e Venezuela têm, cada um, alguns indivíduos com o sobrenome Talhouk.
Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Talhouk que fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos. Um desses indivíduos é Kamal Talhouk, um renomado poeta e escritor libanês conhecido por seus versos líricos e comoventes. Outra figura notável é Rana Talhouk, uma talentosa arquiteta libanesa cujos projetos inovadores conquistaram reconhecimento internacional.
O sobrenome Talhouk tem uma história rica e está associado a pessoas que se destacaram em vários campos, incluindo literatura, arte, arquitetura e muito mais. O legado da família Talhouk continua a prosperar, com as novas gerações dando continuidade às tradições e valores transmitidos através dos tempos.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Talhouk, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Talhouk é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Talhouk do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Talhouk, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Talhouk que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Talhouk, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Talhouk se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Talhouk é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Talhouk
Outros idiomas