Sobrenome Tiengo

As origens do sobrenome 'Tiengo'

Acredita-se que o sobrenome 'Tiengo' seja originário da Itália, especificamente da região de Veneto. É um sobrenome relativamente raro, com a maioria das pessoas com esse nome localizadas na Itália. O significado do sobrenome 'Tiengo' não é totalmente claro, mas acredita-se que seja de origem toponímica, referindo-se a um nome de lugar ou localização geográfica.

Significado do sobrenome 'Tiengo' em diferentes países

Embora o sobrenome 'Tiengo' seja mais comumente encontrado na Itália, ele também se espalhou para outros países ao redor do mundo. O Brasil tem um número significativo de indivíduos com o sobrenome 'Tiengo', seguido pelas Filipinas, Argentina e Quênia. Nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Tanzânia, Canadá, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Suíça, Alemanha, França e África do Sul, a incidência do sobrenome 'Tiengo' é muito menor.

Contexto histórico do sobrenome 'Tiengo'

A história do sobrenome 'Tiengo' está intimamente ligada à região de Veneto, na Itália. É provável que os primeiros portadores do nome fossem residentes de uma determinada vila ou cidade da região e, com o tempo, o sobrenome passou a ser associado à linhagem familiar. As origens exatas do sobrenome são difíceis de rastrear, mas é claro que ele tem uma longa história na Itália.

No Brasil, muitos indivíduos com o sobrenome 'Tiengo' são descendentes de imigrantes italianos que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. Esses imigrantes trouxeram consigo sua cultura, tradições e sobrenomes, contribuindo para a diversidade da sociedade brasileira.

Distribuição Moderna do Sobrenome 'Tiengo'

Hoje, indivíduos com o sobrenome 'Tiengo' podem ser encontrados em várias partes do mundo, com concentrações na Itália, Brasil, Filipinas, Argentina e Quênia. Nestes países, o sobrenome manteve o seu significado e é frequentemente associado a famílias que têm uma forte ligação à sua herança italiana.

Em países onde a incidência do sobrenome 'Tiengo' é menor, como os Estados Unidos e o Reino Unido, os indivíduos com este nome podem ter uma relação mais distante com suas raízes italianas. No entanto, o sobrenome serve como um lembrete da história e herança da família.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome 'Tiengo'

Embora o sobrenome 'Tiengo' possa não ser tão conhecido quanto outros, ainda existem indivíduos notáveis ​​que levam esse nome. Seja na Itália, no Brasil ou em outros países, esses indivíduos fizeram contribuições para suas comunidades e ajudaram a preservar o legado do sobrenome 'Tiengo'.

No geral, o sobrenome 'Tiengo' é uma lembrança da rica história e herança do povo italiano, especialmente daqueles da região de Veneto. Continuando a ser transmitido de geração em geração, o sobrenome 'Tiengo' serve como um elo com o passado e um símbolo de orgulho familiar.

O sobrenome de Tiengo no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Tiengo, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Tiengo é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Tiengo

Ver mapa del apellido Tiengo

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Tiengo do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Tiengo, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Tiengo que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Tiengo, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Tiengo se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Tiengo é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Tiengo no mundo

  1. Itália Itália (1570)
  2. Brasil Brasil (853)
  3. Filipinas Filipinas (407)
  4. Argentina Argentina (87)
  5. Quénia Quénia (10)
  6. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (7)
  7. Inglaterra Inglaterra (4)
  8. Espanha Espanha (3)
  9. Tanzânia Tanzânia (3)
  10. Canadá Canadá (2)
  11. Costa do Marfim Costa do Marfim (2)
  12. República Democrática do Congo República Democrática do Congo (1)
  13. Suíça Suíça (1)
  14. Alemanha Alemanha (1)
  15. França França (1)
  16. África do Sul África do Sul (1)