O sobrenome Tisserant tem uma longa história que remonta a vários países ao redor do mundo. O sobrenome é mais comumente encontrado na França, onde apresenta a maior taxa de incidência. Porém, também está presente em países como Brasil, Bélgica, Itália, Estados Unidos, Suíça, Canadá, Índia, Nova Caledônia, Inglaterra, Emirados Árabes Unidos, Áustria, Espanha, Luxemburgo, Mônaco, Polinésia Francesa, Eslovênia, Venezuela, e Vietnã.
Na França, o sobrenome Tisserant é relativamente comum, com uma taxa de incidência de 1.107. O nome é derivado da palavra francesa "tisser", que significa "tecer". É provável que o sobrenome tenha sido originalmente dado a indivíduos que se dedicavam ao comércio de tecelagem ou que viviam perto de uma fábrica têxtil.
Ao longo dos séculos, a família Tisserant se espalhou por toda a França, com filiais em diversas regiões como Paris, Lyon, Bordeaux e Marselha. O sobrenome desenvolveu diferentes grafias e variações, como Tisserand, Tisseran e Tisseront.
No Brasil, o sobrenome Tisserant tem uma taxa de incidência bem menor em relação à França, com apenas 15 ocorrências. A presença do sobrenome no Brasil remonta aos imigrantes franceses que chegaram ao país durante o período colonial. Esses imigrantes trouxeram consigo seus sobrenomes, contribuindo para a diversidade dos sobrenomes brasileiros.
Hoje, a família Tisserant no Brasil é relativamente pequena, com a maioria dos membros concentrada em centros urbanos como São Paulo e Rio de Janeiro. Apesar da menor taxa de incidência, o sobrenome continua sendo transmitido de geração em geração, preservando a herança francesa da família.
Na Bélgica, Itália e Estados Unidos, o sobrenome Tisserant tem taxa de incidência semelhante, com 8 ocorrências em cada país. A presença do sobrenome nesses países pode ser atribuída à migração e ao intercâmbio cultural entre a Europa e as Américas.
Na Bélgica, a família Tisserant é encontrada em regiões como Bruxelas, Antuérpia e Gante. O sobrenome é frequentemente associado a pessoas que trabalhavam na indústria têxtil ou que viviam perto de fábricas têxteis. Da mesma forma, na Itália e nos Estados Unidos, a família Tisserant estabeleceu raízes em cidades como Roma, Milão, Nova Iorque e Los Angeles.
O sobrenome Tisserant também está presente na Suíça, Canadá e Índia, com 7, 6 e 5 ocorrências respectivamente. Na Suíça, a família Tisserant pode ser encontrada em cidades como Zurique, Genebra e Berna, onde se integraram na sociedade suíça, preservando ao mesmo tempo a sua herança francesa.
No Canadá, a família Tisserant se estabeleceu em províncias como Quebec, Ontário e Colúmbia Britânica, contribuindo para a diversidade cultural do país. Da mesma forma, na Índia, o sobrenome Tisserant é relativamente raro, mas foi transmitido de geração em geração, refletindo a história de comércio e intercâmbio cultural do país com a Europa.
Na Nova Caledônia, Inglaterra e outros países como Emirados Árabes Unidos, Áustria, Espanha, Luxemburgo, Mônaco, Polinésia Francesa, Eslovênia, Venezuela e Vietnã, o sobrenome Tisserant é menos comum, com 4 ocorrências ou menos em cada país.
Apesar das taxas de incidência mais baixas, as famílias Tisserant nesses países contribuíram para a difusão global do sobrenome, enriquecendo a tapeçaria cultural de cada nação. O sobrenome Tisserant serve como um lembrete da interconexão das pessoas ao redor do mundo e da história compartilhada de migração e intercâmbio cultural.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Tisserant, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Tisserant é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Tisserant do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Tisserant, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Tisserant que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Tisserant, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Tisserant se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Tisserant é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Tisserant
Outros idiomas