O sobrenome Toma tem uma história rica que se estende por diferentes países e culturas ao redor do mundo. Com uma incidência total de 61.459 na Romênia, 38.308 em Bangladesh e 9.222 no Egito, o sobrenome tem uma presença significativa em várias partes do mundo.
O sobrenome Toma é de origem do Leste Europeu, derivado do nome "Toma", que é uma variante do nome "Thomas". O nome Thomas tem raízes bíblicas e é de origem aramaica, que significa “gêmeo”. É um nome popular nas comunidades cristãs e tem sido usado como sobrenome em muitos países.
Em diferentes regiões, o sobrenome Toma pode ter variações na grafia e na pronúncia, como Tomás na Espanha, Tomas na Eslováquia e Thoma na Albânia. No entanto, o traço comum entre essas variações é a origem compartilhada do nome Thomas.
O sobrenome Toma é mais prevalente na Romênia, onde tem uma incidência de 61.459. Isto indica que o nome tem uma forte presença na sociedade romena e é provável que seja encontrado em várias famílias em todo o país.
Fora da Roménia, o apelido Toma também tem uma presença significativa no Bangladesh, com uma incidência de 38.308. Isto sugere que o nome foi adotado por um grande número de famílias em Bangladesh, possivelmente devido a conexões históricas ou influências culturais.
No Egito, o sobrenome Toma tem uma incidência de 9.222, indicando que o nome não é tão comum como na Romênia ou em Bangladesh, mas ainda tem uma presença notável no país. Este padrão de distribuição destaca o alcance global do sobrenome Toma e sua capacidade de transcender fronteiras geográficas.
Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Toma que fizeram contribuições significativas em vários campos. Uma dessas figuras é [Inserir Nome], um renomado [Inserir Profissão] da Romênia que alcançou [Inserir Conquista].
Outra figura proeminente com o sobrenome Toma é [Inserir Nome], um respeitado [Inserir Profissão] de Bangladesh conhecido por [Inserir Realização].
Esses exemplos servem para destacar a diversidade de realizações associadas a indivíduos com o sobrenome Toma e mostrar o impacto que tiveram em suas respectivas comunidades.
Concluindo, o sobrenome Toma tem uma longa e célebre história que se estende por diferentes países e culturas. Com uma presença significativa na Roménia, Bangladesh e Egipto, o nome tornou-se parte de diversas sociedades em todo o mundo. Através das contribuições de indivíduos notáveis e da herança compartilhada do nome Thomas, o sobrenome Toma continua a ser um identificador significativo para famílias em todo o mundo.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Toma, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Toma é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Toma do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Toma, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Toma que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Toma, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Toma se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Toma é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Toma
Outros idiomas