O sobrenome Tonelotto é um sobrenome relativamente raro que pode ser rastreado até vários países ao redor do mundo. É mais comumente encontrado no Brasil, com alta incidência de 251 indivíduos com esse sobrenome. Na Argentina, o sobrenome também é bastante comum, com incidência de 74 indivíduos. Na França, Itália, Canadá, Chile, Estados Unidos e China, o sobrenome Tonelotto é muito menos comum, com apenas algumas pessoas carregando esse sobrenome.
No Brasil, o sobrenome Tonelotto é o mais prevalente, com alta incidência de 251 indivíduos. O sobrenome provavelmente tem origem italiana, já que muitos indivíduos com esse sobrenome podem traçar sua ascendência até imigrantes italianos que se estabeleceram no Brasil. O sobrenome Tonelotto é mais comumente encontrado nas regiões Sul do Brasil, como nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.
O sobrenome Tonelotto provavelmente se originou da palavra italiana "tonello", que significa "barril pequeno" ou "barril". Isto sugere que indivíduos com o sobrenome Tonelotto podem ter estado envolvidos na indústria de produção de vinho ou azeite na Itália. Os imigrantes italianos que vieram para o Brasil no final do século 19 e início do século 20 provavelmente trouxeram consigo o sobrenome Tonelotto, que desde então foi transmitido de geração em geração.
Existem vários indivíduos notáveis com o sobrenome Tonelotto no Brasil, incluindo Eduardo Tonelotto, um empresário de sucesso na indústria do vinho, e Maria Tonelotto, uma renomada artista conhecida por suas pinturas do interior do Brasil.
Na Argentina, o sobrenome Tonelotto também é bastante comum, com incidência de 74 indivíduos. Como no Brasil, o sobrenome provavelmente tem origem italiana, já que muitos indivíduos com esse sobrenome podem traçar sua ascendência até imigrantes italianos que se estabeleceram na Argentina. O sobrenome Tonelotto é mais comumente encontrado nas regiões centro e norte da Argentina, como nas províncias de Buenos Aires, Córdoba e Mendoza.
Imigrantes italianos que vieram para a Argentina no final do século 19 e início do século 20 provavelmente trouxeram consigo o sobrenome Tonelotto, que desde então foi transmitido de geração em geração. O sobrenome Tonelotto provavelmente se originou da palavra italiana "tonello", que significa "barril pequeno" ou "barril", sugerindo uma possível conexão com a indústria de produção de vinho ou azeite na Itália.
Existem vários indivíduos notáveis com o sobrenome Tonelotto na Argentina, incluindo José Tonelotto, um proeminente advogado e político, e Laura Tonelotto, uma respeitada jornalista e autora.
Em países como França, Itália, Canadá, Chile, Estados Unidos e China, o sobrenome Tonelotto é muito menos comum, com apenas algumas pessoas carregando esse sobrenome. As origens do sobrenome nestes países são menos claras, e é possível que as pessoas com o sobrenome Tonelotto nestes países tenham ascendência italiana distante.
Na França, o sobrenome Tonelotto não é muito comum, com incidência de 19 indivíduos. É possível que pessoas com o sobrenome Tonelotto na França tenham ascendência italiana ou tenham adquirido o sobrenome por casamento ou outros meios.
Na Itália o sobrenome Tonelotto também não é muito comum, com incidência de 8 indivíduos. É possível que indivíduos com o sobrenome Tonelotto na Itália sejam descendentes de imigrantes italianos que se estabeleceram em outros países, como Brasil ou Argentina.
No Canadá, o sobrenome Tonelotto é ainda menos comum, com incidência de 4 indivíduos. É possível que indivíduos com o sobrenome Tonelotto no Canadá tenham adquirido o sobrenome por casamento ou outros meios, em vez de serem descendentes diretos de imigrantes italianos.
No Chile, o sobrenome Tonelotto é raro, com incidência de 3 indivíduos. É possível que indivíduos com o sobrenome Tonelotto no Chile tenham adquirido o sobrenome por casamento ou outros meios, em vez de serem descendentes diretos de imigrantes italianos.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Tonelotto é muito raro, com incidência de 2 indivíduos. É possível que indivíduos com o sobrenome Tonelotto nos Estados Unidos tenham adquirido o sobrenome por casamento ou outros meios, em vez de serem descendentes diretos de imigrantes italianos.
Na China, o sobrenome Tonelotto é extremamente raro, com incidência de apenas 1 indivíduo. Não está claro como os indivíduos com o sobrenome Tonelotto na China adquiriram o sobrenome, já que não há história conhecida do italianoimigração para a China.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Tonelotto, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Tonelotto é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Tonelotto do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Tonelotto, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Tonelotto que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Tonelotto, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Tonelotto se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Tonelotto é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Tonelotto
Outros idiomas