Sobrenome Transi

As origens do sobrenome "Transi"

O sobrenome "Transi" é um nome fascinante com uma rica história que se estende por diferentes países e culturas. Acredita-se que tenha origem na Itália, onde apresenta uma incidência relativamente elevada, com 42 ocorrências. No entanto, o nome também pode ser encontrado em outros países, como Filipinas, Indonésia, Canadá, Espanha, Irã, Togo e Tailândia, embora com incidências mais baixas.

Itália

Na Itália, o sobrenome "Transi" é relativamente comum com 42 ocorrências. Acredita-se que tenha se originado da palavra italiana “transire”, que significa “atravessar” ou “passar”. Isto pode sugerir que o nome pode ter sido dado àqueles que eram viajantes, migrantes ou tinham um estilo de vida transitório. Alternativamente, também pode estar relacionado à palavra latina "trânsito", que significa "passagem" ou "transição".

Filipinas

Nas Filipinas, o sobrenome "Transi" tem menor incidência em comparação à Itália com 21 ocorrências. É possível que o nome tenha sido trazido para as Filipinas por imigrantes ou comerciantes italianos que se estabeleceram no país. Alternativamente, também pode ser uma variação de um sobrenome local com som fonético semelhante.

Indonésia

Da mesma forma, na Indonésia, o sobrenome "Transi" tem 19 ocorrências. É provável que o nome tenha sido introduzido no país através da migração ou do colonialismo. A história diversificada da Indonésia, com influências de diversas culturas e línguas, poderia explicar a presença do sobrenome no país.

Canadá

No Canadá, o sobrenome "Transi" tem menor incidência com apenas 6 ocorrências. É possível que o nome tenha sido trazido para o Canadá por imigrantes italianos ou através de casamentos mistos com pessoas de outros países onde o sobrenome é mais comum.

Espanha, Irã, Togo e Tailândia

Na Espanha, Irã, Togo e Tailândia, o sobrenome "Transi" tem uma incidência muito baixa, com apenas 1 ocorrência cada. É provável que o nome seja uma variante rara nestes países, possivelmente introduzida através da migração, comércio ou outras conexões históricas.

Conclusão

O sobrenome "Transi" é um nome único com uma história diversa e intrigante. Desde as suas origens em Itália até à sua presença em países de todo o mundo, o nome deixou, sem dúvida, a sua marca em várias culturas e sociedades. Tal como acontece com muitos sobrenomes, o verdadeiro significado e as origens de "Transi" podem nunca ser totalmente conhecidos, mas a sua presença em diferentes países e contextos serve como uma prova da interconexão do mundo.

O sobrenome de Transi no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Transi, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Transi é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Transi

Ver mapa del apellido Transi

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Transi do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Transi, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Transi que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Transi, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Transi se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Transi é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Transi no mundo

  1. Itália Itália (42)
  2. Filipinas Filipinas (21)
  3. Indonésia Indonésia (19)
  4. Canadá Canadá (6)
  5. República Democrática do Congo República Democrática do Congo (1)
  6. Espanha Espanha (1)
  7. Irão Irão (1)
  8. Togo Togo (1)
  9. Tailândia Tailândia (1)