Sobrenome Tranter

Introdução

O sobrenome Tranter é de origem inglesa e remonta à época medieval. Acredita-se que tenha se originado como um nome ocupacional para uma pessoa que era negociante de grãos ou condutor de cavalos de carga. O nome Tranter vem da palavra francesa antiga "trant", que significa cavalo de carga ou transportador. Ao longo dos séculos, o sobrenome Tranter se espalhou por várias partes do mundo, incluindo Inglaterra, Austrália, Estados Unidos e muitos outros países.

Origens do Sobrenome Tranter

O sobrenome Tranter tem uma longa e rica história que remonta à Inglaterra medieval. Acredita-se que o nome tenha se originado como um nome profissional para alguém que se dedicava ao transporte de mercadorias ou como negociante de grãos. Na época medieval, os condutores de cavalos de carga eram essenciais para o transporte de mercadorias por longas distâncias, e o nome Tranter provavelmente evoluiu a partir desta ocupação.

Os primeiros registros do sobrenome Tranter podem ser encontrados em vários documentos históricos, como registros paroquiais, registros fiscais e registros de censo. Esses registros mostram que o nome existe há séculos e foi transmitido de geração em geração.

Propagação do Sobrenome Tranter

Ao longo da história, o sobrenome Tranter se espalhou por várias partes do mundo à medida que as pessoas migraram e se estabeleceram em diferentes países. Segundo os dados, o sobrenome Tranter tem maior incidência na Inglaterra, especificamente na região da Inglaterra. Isso indica que o sobrenome tem raízes profundas na história e na cultura inglesas.

Além da Inglaterra, o sobrenome Tranter também prevalece na Austrália, nos Estados Unidos, no País de Gales, no Canadá, na Nova Zelândia, na África do Sul, na Escócia e em vários outros países. Os dados mostram que o sobrenome tem uma presença significativa nesses países, sugerindo que as pessoas com o sobrenome Tranter deixaram sua marca em todo o mundo.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Tranter

Ao longo dos anos, vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Tranter fizeram contribuições significativas em vários campos. Um desses indivíduos é John Tranter, um poeta e editor australiano conhecido por sua poesia inovadora e experimental. Seu trabalho foi amplamente aclamado e teve um impacto duradouro no mundo literário.

Outro indivíduo notável com o sobrenome Tranter é Henry Tranter, um fabricante de armas britânico conhecido por seus rifles e espingardas de alta qualidade. Suas armas de fogo são muito procuradas por colecionadores e entusiastas, e seu nome é sinônimo de precisão e habilidade.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Tranter tem uma longa e célebre história que remonta aos tempos medievais. Acredita-se que o nome tenha se originado como um nome ocupacional para um condutor de cavalos de carga ou negociante de grãos. Ao longo dos séculos, o sobrenome Tranter se espalhou por várias partes do mundo, incluindo Inglaterra, Austrália, Estados Unidos e muitos outros países. Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Tranter deixaram sua marca em vários campos, contribuindo para o significado cultural e histórico do nome.

O sobrenome de Tranter no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Tranter, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Tranter é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Tranter

Ver mapa del apellido Tranter

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Tranter do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Tranter, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Tranter que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Tranter, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Tranter se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Tranter é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Tranter no mundo

  1. Inglaterra Inglaterra (4964)
  2. Austrália Austrália (1877)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1244)
  4. País de Gales País de Gales (362)
  5. Canadá Canadá (329)
  6. Nova Zelândia Nova Zelândia (126)
  7. África do Sul África do Sul (93)
  8. Escócia Escócia (65)
  9. Singapura Singapura (52)
  10. Malta Malta (36)
  11. Suíça Suíça (14)
  12. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (11)
  13. Alemanha Alemanha (9)
  14. França França (7)
  15. Antígua e Barbuda Antígua e Barbuda (6)
  16. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (5)
  17. Qatar Qatar (4)
  18. Bélgica Bélgica (3)
  19. Jersey Jersey (3)
  20. Japão Japão (3)
  21. Países Baixos Países Baixos (2)
  22. Malásia Malásia (1)
  23. Nigéria Nigéria (1)
  24. Rússia Rússia (1)
  25. Arábia Saudita Arábia Saudita (1)
  26. Barbados Barbados (1)
  27. Eslováquia Eslováquia (1)
  28. Tailândia Tailândia (1)
  29. República Centro-Africana República Centro-Africana (1)
  30. China China (1)
  31. Costa Rica Costa Rica (1)
  32. Equador Equador (1)
  33. Estónia Estónia (1)
  34. Espanha Espanha (1)
  35. Finlândia Finlândia (1)
  36. Croácia Croácia (1)
  37. Israel Israel (1)
  38. Ilha de Man Ilha de Man (1)
  39. Coreia do Sul Coreia do Sul (1)
  40. Luxemburgo Luxemburgo (1)