O sobrenome Trauner tem uma longa história e pode ser rastreado até vários países diferentes ao redor do mundo. Uma das primeiras incidências conhecidas do sobrenome pode ser encontrada na Áustria, onde tem uma incidência de 1234. Acredita-se que o nome Trauner tenha se originado na região de língua alemã da Áustria e pode ter derivado da ocupação de um " viajante" ou "mascate".
Na Alemanha, o sobrenome Trauner tem uma incidência de 971. Acredita-se que tenha se originado na região da Baviera, na Alemanha, e pode ter sido derivado da palavra do alto alemão médio "trûner", que significa "mensageiro" ou "corredor". O nome Trauner pode ter sido originalmente um apelido para alguém conhecido por sua velocidade ou agilidade.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Trauner tem uma incidência de 306. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a América por imigrantes alemães no século XIX. Muitos desses imigrantes se estabeleceram na Pensilvânia e no Centro-Oeste, onde o nome Trauner pode ter sido anglicizado para Turner ou Trainer.
Na Eslovênia, o sobrenome Trauner tem uma incidência de 52. Acredita-se que o nome tenha se originado na região eslovena da Estíria e pode ter derivado da palavra "travnik" que significa "prado". O nome Trauner pode ter sido originalmente um sobrenome toponímico para alguém que morava perto de um prado ou campo gramado.
Em Israel, o sobrenome Trauner tem incidência de 24. Acredita-se que o nome tenha sido adotado por imigrantes judeus da Alemanha e da Áustria no século XIX e início do século XX. É possível que o nome Trauner tenha sido escolhido como uma forma hebraizada de um sobrenome alemão de som semelhante.
Na Hungria, o sobrenome Trauner tem incidência de 12. Acredita-se que o nome tenha se originado na região húngara da Transilvânia e pode ter derivado da palavra húngara "trón", que significa "trono". O nome Trauner pode ter sido originalmente um sobrenome nobre dado a alguém que ocupava uma posição de autoridade ou poder.
No Canadá, o sobrenome Trauner tem incidência 9. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para o Canadá por imigrantes alemães e austríacos no século XX. Muitos desses imigrantes se estabeleceram em Ontário e Quebec, onde o nome Trauner pode ter sido anglicizado para Turner ou Trainer.
Na Suíça, o sobrenome Trauner tem incidência de 9. Acredita-se que o nome tenha se originado na região suíço-alemã de Berna e pode ter derivado da palavra "trûner", que significa "mensageiro" ou "corredor de recados". ". O nome Trauner pode ter sido originalmente um apelido para alguém conhecido por sua confiabilidade e confiabilidade.
Na Itália, o sobrenome Trauner tem incidência 8. Acredita-se que o nome tenha sido adotado por ítalo-americanos de ascendência alemã ou austríaca. É possível que o nome Trauner tenha sido escolhido como forma de homenagear a sua herança europeia e raízes ancestrais.
Na Austrália, o sobrenome Trauner tem uma incidência de 6. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a Austrália por imigrantes europeus do pós-Segunda Guerra Mundial. Muitos destes imigrantes eram refugiados e pessoas deslocadas que procuravam um novo começo numa terra distante.
Na Suécia, o sobrenome Trauner tem incidência 4. Acredita-se que o nome tenha sido adotado por cidadãos suecos com ascendência alemã ou austríaca. É possível que o nome Trauner tenha sido escolhido como forma de se conectar com suas raízes e homenagear sua herança familiar.
Na África do Sul, o sobrenome Trauner tem incidência 4. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a África do Sul por imigrantes judeus da Europa no final do século XIX e início do século XX. Muitos desses imigrantes se estabeleceram na Cidade do Cabo e em Joanesburgo, onde o nome Trauner pode ter sido anglicizado para Turner ou Trainer.
No Brasil, o sobrenome Trauner tem incidência 3. Acredita-se que o nome tenha sido adotado por cidadãos brasileiros com ascendência alemã ou austríaca. É possível que o nome Trauner tenha sido escolhido como forma de homenagear a história familiar e a formação cultural.
Na Bélgica, o sobrenome Trauner tem incidência 1. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a Bélgica por imigrantes alemães no século XIX. Muitos desses imigrantes se estabeleceram na Flandres e na Valônia, onde o nome Trauner pode ter sido anglicizado para Turner ou Trainer.
Na República Tcheca, o sobrenome Trauner tem incidência 1. Acredita-se que o nome tenha sido adotado por cidadãos tchecos de ascendência alemã ou austríaca. É possível que o nome Trauner tenha sido escolhido como forma dehonre sua história familiar e raízes ancestrais.
Na Espanha, o sobrenome Trauner tem incidência 1. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a Espanha por imigrantes alemães e austríacos no século XX. Muitos destes imigrantes estabeleceram-se em Barcelona e Madrid, onde o nome Trauner pode ter sido adaptado à pronúncia espanhola de Tráuner.
Na França, o sobrenome Trauner tem incidência 1. Acredita-se que o nome tenha sido adotado por cidadãos franceses com ascendência alemã ou austríaca. É possível que o nome Trauner tenha sido escolhido como forma de se conectar com suas raízes europeias e homenagear sua herança familiar.
Em Portugal, o apelido Trauner tem incidência 1. Pensa-se que o nome tenha sido trazido para Portugal por imigrantes alemães e austríacos no século XX. Muitos destes imigrantes estabeleceram-se em Lisboa e no Porto, onde o nome Trauner pode ter sido anglicizado para Turner ou Trainer.
Na Rússia, o sobrenome Trauner tem incidência 1. Acredita-se que o nome tenha sido adotado por cidadãos russos com herança alemã ou austríaca. É possível que o nome Trauner tenha sido escolhido como forma de homenagear sua ascendência europeia e história familiar.
Na Eslováquia, o sobrenome Trauner tem incidência 1. Acredita-se que o nome tenha sido adotado por cidadãos eslovacos com raízes alemãs ou austríacas. É possível que o nome Trauner tenha sido escolhido como forma de se conectar com a herança da Europa Central e homenagear sua origem ancestral.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Trauner, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Trauner é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Trauner do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Trauner, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Trauner que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Trauner, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Trauner se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Trauner é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Trauner
Outros idiomas