Sobrenome Traviss

A origem do sobrenome 'Traviss'

O sobrenome 'Traviss' é um sobrenome relativamente incomum com uma história fascinante. Acredita-se que tenha se originado como uma variante do sobrenome mais comum 'Travis', que por sua vez tem origens inglesas e francesas. O nome 'Traviss' provavelmente deriva da palavra francesa antiga "atravessador", que significa 'atravessar' ou 'passar'. Isto sugere que o portador original do sobrenome pode ter sido um viajante ou alguém que cruzava fronteiras com frequência.

Distribuição da População

O sobrenome 'Traviss' é predominantemente encontrado em países de língua inglesa, com maior incidência no Canadá, nos Estados Unidos e na Inglaterra. De acordo com dados de diversas fontes, incluindo registros de censos nacionais e bancos de dados genealógicos, a distribuição do sobrenome é a seguinte:

  • Canadá: 264 incidências
  • Estados Unidos: 172 incidências
  • Inglaterra: 161 incidências
  • Austrália: 59 incidências
  • África do Sul: 22 incidências
  • Nova Zelândia: 2 incidências
  • Armênia: 1 incidência
  • País de Gales: 1 incidência

Inglaterra

A Inglaterra tem a terceira maior incidência do sobrenome 'Traviss', com 161 ocorrências registradas. O nome tem uma longa história na Inglaterra, que remonta aos tempos medievais. É mais comumente encontrado nas regiões do sul do país, particularmente em condados como Kent, Sussex e Hampshire. Alguns dos primeiros exemplos registrados do sobrenome remontam aos registros paroquiais e aos registros senhoriais dos séculos XIV e XV.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome 'Traviss' na Inglaterra incluem John Traviss, um comerciante e filantropo inglês que fez contribuições significativas para o desenvolvimento da indústria têxtil no século XVIII. Seu legado continua vivo por meio de diversas fundações de caridade que levam seu nome.

Canadá

O Canadá tem a maior incidência do sobrenome 'Traviss', com 264 ocorrências registradas. O nome está presente no Canadá desde os primeiros dias da colonização europeia, com imigrantes da Inglaterra trazendo o nome através do Atlântico. Hoje, o sobrenome é mais comumente encontrado em províncias como Ontário, Colúmbia Britânica e Alberta.

Uma das canadenses mais famosas com o sobrenome 'Traviss' é Sarah Traviss, uma renomada autora e ativista social que escreveu extensivamente sobre igualdade de gênero e questões ambientais. Seu trabalho ganhou reconhecimento internacional e inspirou muitos a agir em desafios globais urgentes.

Estados Unidos

Os Estados Unidos têm a segunda maior incidência do sobrenome 'Traviss', com 172 ocorrências registradas. O nome tem uma longa história nos EUA, com os primeiros imigrantes da Inglaterra e de outras partes das Ilhas Britânicas trazendo o nome para a costa americana. O sobrenome é mais comumente encontrado em estados como Califórnia, Texas e Nova York.

Um americano notável com o sobrenome 'Traviss' é James Traviss, um engenheiro aeroespacial pioneiro que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da tecnologia de exploração espacial no século XX. Suas contribuições na área tiveram um impacto duradouro na comunidade científica e ajudaram a avançar nossa compreensão do universo.

Austrália e além

Austrália, África do Sul, Nova Zelândia, Arménia e País de Gales também têm incidências menores do apelido 'Traviss', indicando que o nome se espalhou por várias partes do mundo. Embora o sobrenome possa não ser tão comum nesses países como no Canadá, nos Estados Unidos e na Inglaterra, ele ainda tem significado para aqueles que o usam.

No geral, o sobrenome 'Traviss' é um nome único e célebre, com uma história rica e presença global. Desde as suas origens na Inglaterra medieval até à sua difusão moderna pelos continentes, o nome continua a ser motivo de orgulho para aqueles que o carregam.

O sobrenome de Traviss no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Traviss, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Traviss é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Traviss

Ver mapa del apellido Traviss

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Traviss do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Traviss, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Traviss que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Traviss, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Traviss se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Traviss é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Traviss no mundo

  1. Canadá Canadá (264)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (172)
  3. Inglaterra Inglaterra (161)
  4. Austrália Austrália (59)
  5. África do Sul África do Sul (22)
  6. Nova Zelândia Nova Zelândia (2)
  7. Arménia Arménia (1)
  8. País de Gales País de Gales (1)