Sobrenome Triesch

As Origens do Sobrenome Triesch

O sobrenome Triesch é de origem alemã, com a maioria das pessoas com esse sobrenome residindo na Alemanha. Acredita-se que o nome tenha se originado na região da Baviera, no sul da Alemanha. O significado exato do sobrenome Triesch não é definitivamente conhecido, mas provavelmente é derivado de um nome de lugar ou identificador regional. Os sobrenomes eram frequentemente dados aos indivíduos com base em seu local de residência, ocupação ou características físicas durante a época medieval.

Primeiras instâncias do sobrenome

A primeira ocorrência registrada do sobrenome Triesch remonta ao século XVI na Alemanha. Acredita-se que o nome foi originalmente usado para distinguir indivíduos de uma aldeia ou região específica conhecida como Triesch. Com o tempo, o sobrenome tornou-se hereditário e foi transmitido de geração em geração dentro das famílias. A família Triesch pode ter sido proprietários de terras proeminentes ou membros respeitados da comunidade, o que levou à adoção do sobrenome.

A migração da família Triesch

Ao longo da história, indivíduos com o sobrenome Triesch migraram para várias partes do mundo, incluindo Estados Unidos, Austrália, França, Guatemala, Iraque, Luxemburgo, Holanda, Eslováquia e El Salvador. Embora a maioria das pessoas com o sobrenome Triesch ainda resida na Alemanha, o sobrenome se espalhou para outros países como resultado da emigração e da globalização.

A Família Triesch nos Estados Unidos

Atualmente existem 276 pessoas com o sobrenome Triesch morando nos Estados Unidos, de acordo com os dados disponíveis. A família Triesch provavelmente imigrou para os Estados Unidos em busca de melhores oportunidades económicas ou para escapar à perseguição política ou religiosa no seu país natal. Os primeiros imigrantes Triesch nos Estados Unidos podem ter chegado no século 19 ou no início do século 20, estabelecendo-se em cidades como Nova York, Chicago e Los Angeles.

Outras ocorrências do sobrenome Triesch em todo o mundo

Embora o sobrenome Triesch seja mais comumente encontrado na Alemanha e nos Estados Unidos, também há um pequeno número de pessoas com esse sobrenome em países como Austrália, França, Guatemala, Iraque, Luxemburgo, Holanda, Eslováquia e El Salvador. A presença do sobrenome Triesch nesses países pode ser resultado de migrações individuais ou reagrupamentos familiares.

O Legado da Família Triesch

A família Triesch deixou um legado duradouro nas comunidades onde se estabeleceram. Indivíduos com o sobrenome Triesch provavelmente fizeram contribuições importantes em seus respectivos campos, seja nos negócios, na academia, nas artes ou na política. A família Triesch pode ter estabelecido negócios de sucesso, conduzido pesquisas inovadoras, criado obras de arte inspiradoras ou atuado em posições de liderança e influência.

Indivíduos modernos de Triesch

Hoje, os indivíduos com o sobrenome Triesch continuam a defender o nome da família com orgulho e honra. Eles podem se reunir para reuniões familiares, manter fortes laços com sua herança alemã e transmitir o sobrenome Triesch às gerações futuras. A família Triesch continua a ser parte integrante da tapeçaria cultural da Alemanha e dos outros países onde se estabeleceram, contribuindo para a diversidade e riqueza da sociedade.

O sobrenome de Triesch no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Triesch, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Triesch é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Triesch

Ver mapa del apellido Triesch

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Triesch do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Triesch, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Triesch que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Triesch, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Triesch se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Triesch é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Triesch no mundo

  1. Alemanha Alemanha (763)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (276)
  3. Austrália Austrália (1)
  4. França França (1)
  5. Guatemala Guatemala (1)
  6. Iraque Iraque (1)
  7. Luxemburgo Luxemburgo (1)
  8. Países Baixos Países Baixos (1)
  9. Eslováquia Eslováquia (1)
  10. El Salvador El Salvador (1)