Sobrenome Tsenova

As origens do sobrenome Tsenova

O sobrenome Tsenova é um nome único e interessante com raízes na Europa Oriental. Acredita-se que tenha se originado na Bulgária, onde é mais comumente encontrado. O nome é de origem eslava e acredita-se que seja derivado de um nome ou apelido pessoal. O significado exato do nome não é claro, mas acredita-se que tenha ligações com a língua búlgara.

Ao longo da história, o sobrenome Tsenova se espalhou para outros países, incluindo Rússia, Ucrânia, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Finlândia, Itália, Moldávia, Estados Unidos, Áustria, França, Austrália e Suíça. Embora o nome seja mais prevalente na Bulgária, também ganhou alguma presença nestes outros países, embora em menor número.

O nome Tsenova na Bulgária

Na Bulgária, o sobrenome Tsenova é relativamente comum, com uma incidência estimada de 2.740 indivíduos com o nome. O nome é mais comumente encontrado nas regiões de Sofia, Plovdiv, Varna e Burgas. As famílias Tsenova na Bulgária têm uma longa história e contribuíram para vários aspectos da sociedade búlgara.

Muitos indivíduos Tsenova na Bulgária têm ascendência de várias gerações, com algumas famílias vivendo na mesma região há séculos. O nome tornou-se parte da cultura e herança búlgara, e as famílias Tsenova muitas vezes se orgulham de seu sobrenome e de sua história.

O nome Tsenova na Rússia e na Ucrânia

Embora não seja tão comum como na Bulgária, o sobrenome Tsenova também pode ser encontrado na Rússia e na Ucrânia. Na Rússia, há cerca de 101 pessoas com o nome, enquanto na Ucrânia há 43 pessoas com o sobrenome Tsenova. O nome provavelmente se espalhou para esses países por meio da migração e dos laços históricos entre as nações do Leste Europeu.

As famílias Tsenova na Rússia e na Ucrânia podem ter histórias e origens diferentes daquelas da Bulgária. No entanto, eles ainda compartilham uma herança comum e uma conexão com o nome. Os indivíduos Tsenova nestes países podem ter-se adaptado aos costumes e tradições locais, mantendo ao mesmo tempo as suas raízes búlgaras.

O nome Tsenova na Europa Ocidental e além

Fora da Europa Oriental, o sobrenome Tsenova tem uma presença menor em países como Alemanha, Inglaterra, Espanha, Finlândia, Itália, Moldávia, Estados Unidos, Áustria, França, Austrália e Suíça. Nestes países, o nome é mais raro, com apenas alguns indivíduos carregando o sobrenome Tsenova.

Apesar da sua menor incidência na Europa Ocidental e noutras partes do mundo, o nome Tsenova ainda tem significado para aqueles que o usam. Esses indivíduos podem ter histórias únicas de como suas famílias adotaram o sobrenome e podem ter conexões com sua herança búlgara.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Tsenova é um nome fascinante com origem na Bulgária e presença em vários países ao redor do mundo. Embora seja mais comum na Bulgária, o nome se espalhou pela Rússia, Ucrânia, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Finlândia, Itália, Moldávia, Estados Unidos, Áustria, França, Austrália e Suíça. Apesar da sua presença diversificada, o apelido Tsenova continua a ser um símbolo da herança e identidade búlgara para aqueles que o carregam.

O sobrenome de Tsenova no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Tsenova, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Tsenova é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Tsenova

Ver mapa del apellido Tsenova

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Tsenova do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Tsenova, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Tsenova que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Tsenova, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Tsenova se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Tsenova é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Tsenova no mundo

  1. Bulgária Bulgária (2740)
  2. Rússia Rússia (101)
  3. Ucrânia Ucrânia (43)
  4. Alemanha Alemanha (14)
  5. Inglaterra Inglaterra (4)
  6. Espanha Espanha (3)
  7. Finlândia Finlândia (3)
  8. Itália Itália (3)
  9. Moldávia Moldávia (3)
  10. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (3)
  11. Áustria Áustria (2)
  12. França França (2)
  13. Austrália Austrália (1)
  14. Suíça Suíça (1)