O sobrenome Tylor é de origem inglesa e é derivado do nome medieval "Tyler", que é uma variante do nome "Tyler" ou "Tiler". O nome "Tyler" era originalmente um sobrenome profissional dado a uma pessoa que trabalhava como fabricante ou estratificador de azulejos. A ocupação de telhados ou pisos era comum na Inglaterra medieval, e o sobrenome Tylor provavelmente se originou de alguém que exerceu essa ocupação.
Com o tempo, o sobrenome Tylor se espalhou por toda a Inglaterra e eventualmente chegou a outros países de língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Hoje, o sobrenome Tylor é relativamente comum nesses países, com maior incidência nos Estados Unidos.
De acordo com dados dos Estados Unidos, o sobrenome Tylor tem uma incidência de 476, sendo um dos sobrenomes mais comuns no país. O nome provavelmente chegou aos Estados Unidos durante o período colonial e desde então foi transmitido através de gerações de famílias americanas.
Muitos indivíduos com o sobrenome Tylor nos Estados Unidos podem traçar sua ascendência até a Inglaterra, onde o nome se originou. Os registros de imigração mostram que vários indivíduos com o sobrenome Tylor chegaram aos Estados Unidos no século 19 e no início do século 20, em busca de uma vida melhor e novas oportunidades na terra dos livres.
No Canadá, a incidência do sobrenome Tylor é 154, indicando que há um número significativo de pessoas com esse sobrenome no país. Como nos Estados Unidos, muitos canadenses com o sobrenome Tylor têm raízes na Inglaterra e em outras partes das Ilhas Britânicas.
Da mesma forma, na Austrália, o sobrenome Tylor tem incidência de 108, mostrando que o nome está presente no país, mas é menos comum que nos Estados Unidos e Canadá. As famílias australianas com o sobrenome Tylor podem ter ancestrais que imigraram da Inglaterra ou de outros países de língua inglesa.
Embora o sobrenome Tylor seja mais comumente encontrado em países de língua inglesa, ele também se espalhou para outras partes do mundo. Em países como Libéria, Polónia, Índia, África do Sul e Tanzânia, o apelido Tylor tem uma incidência menor, mas ainda está presente entre as populações locais.
Curiosamente, o sobrenome Tylor também é encontrado em países como Rússia, China, Nigéria e Alemanha, onde o inglês não é o idioma principal. Isso indica que indivíduos com o sobrenome Tylor migraram ou fizeram parte de movimentos globais que os trouxeram para esses diversos países.
Concluindo, o sobrenome Tylor é de origem inglesa e era originalmente um sobrenome ocupacional dado a indivíduos que trabalhavam como ladrilhadores ou fabricantes de azulejos. O nome se espalhou por vários países de língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá e Austrália, onde é relativamente comum.
Além disso, o sobrenome Tylor chegou a outros países ao redor do mundo, mostrando o alcance global e a influência dos sobrenomes ingleses. Seja na Europa, na Ásia, na África ou nas Américas, os indivíduos que levam o sobrenome Tylor têm uma herança e uma história compartilhadas que os conecta entre continentes e culturas.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Tylor, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Tylor é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Tylor do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Tylor, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Tylor que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Tylor, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Tylor se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Tylor é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Tylor
Outros idiomas