O sobrenome Valery tem uma história fascinante que se estende por vários países e culturas. Embora a origem exata do sobrenome não seja definitivamente conhecida, acredita-se que ele tenha se originado do nome francês Valéry. Este sobrenome francês é derivado do nome pessoal latino Valerius, que significa "forte" ou "saudável".
Na França, o sobrenome Valery é bastante comum, com uma alta taxa de incidência de 2.278. Isso sugere que o sobrenome tem uma longa e rica história no país. A prevalência do sobrenome na França pode ser atribuída ao fato de ser derivado de um nome pessoal tradicional francês e provavelmente ter sido transmitido de geração em geração.
No Irã, o sobrenome Valery tem uma taxa de incidência de 1.406. Isso indica que o sobrenome também é relativamente comum no país. A presença do sobrenome no Irã pode ser devida às ligações históricas entre o Irã e a França, bem como à influência da cultura francesa na região.
Com uma taxa de incidência de 969 no Haiti, o sobrenome Valery também prevalece neste país caribenho. A presença do sobrenome no Haiti pode estar ligada à colonização francesa e à introdução de nomes franceses na ilha. O sobrenome pode ter sido adotado por famílias haitianas como forma de homenagear sua ascendência francesa.
Na Venezuela, o sobrenome Valery tem uma taxa de incidência de 587. Embora não seja tão comum como na França ou no Irã, o sobrenome ainda tem uma presença notável no país. A prevalência do sobrenome na Venezuela pode ser devida a padrões de imigração ou laços históricos entre a Venezuela e a França.
Com uma taxa de incidência de 505 nos Estados Unidos, o sobrenome Valery é relativamente comum no país. A presença do sobrenome nos EUA pode ser atribuída à imigração de países de língua francesa, bem como à diversidade cultural do país.
Embora o sobrenome Valery seja mais prevalente na França, no Irã e no Haiti, ele também pode ser encontrado em vários outros países ao redor do mundo. Estes incluem Tanzânia (446), Camarões (160), Canadá (64), Itália (29) e África do Sul (49), entre outros. A presença do sobrenome nesses países pode ser devida a vários fatores históricos, culturais e de migração.
No geral, o sobrenome Valery tem uma história rica e diversificada que se estende por diferentes países e culturas. A sua prevalência em vários países reflete a interligação do mundo e as formas como os nomes e as identidades podem transcender fronteiras e gerações.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Valery, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Valery é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Valery do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Valery, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Valery que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Valery, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Valery se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Valery é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Valery
Outros idiomas