O sobrenome Vasse é de origem francesa e é derivado da palavra francesa antiga "vache", que significa vaca. Isso sugere que os portadores originais do sobrenome podem ter se envolvido de alguma forma com a pecuária ou com a indústria de laticínios. O nome também pode ter sido usado como apelido para alguém que se parecia com uma vaca ou tinha características associadas a ela.
Com uma incidência total de 2.983 na França, o sobrenome Vasse é relativamente comum em seu país de origem. É provável que o nome tenha raízes profundas na história francesa e possa estar associado a regiões ou famílias específicas do país.
Na Holanda, o sobrenome Vasse tem uma incidência de 267, indicando uma presença menor, mas ainda notável, no país. Da mesma forma, na Bélgica, o nome tem uma incidência de 13, sugerindo que é menos comum, mas ainda existe na população.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Vasse tem uma incidência de 108, indicando que está presente na população americana. Na Inglaterra, o nome tem incidência de 34, enquanto na Escócia, tem incidência de 8. Isso sugere que o nome pode ter se originado na França, mas se espalhou para outros países de língua inglesa ao longo do tempo.
Na Índia, o sobrenome Vasse tem incidência de 79, indicando uma presença notável no país. No Brasil, o nome tem incidência de 27, sugerindo que foi apresentado à população brasileira por diversos meios, como migração ou colonialismo.
Além dos países mencionados acima, o sobrenome Vasse também tem incidência em vários outros países do mundo. Estes incluem o seguinte: Costa do Marfim (107), Argentina (11), Finlândia (9), Suíça (5), Austrália (4), Filipinas (4), Irão (3), Mauritânia (3), Rússia (3), Porto Rico (2), Cingapura (1), Áustria (1), Canadá (1), Camarões (1), China (1), República Tcheca (1), Itália (1), Mônaco (1) e Suécia (1).
No geral, o sobrenome Vasse tem uma presença significativa na França, com incidências menores, mas ainda notáveis, em outros países ao redor do mundo. Suas origens na língua francesa e sua conexão com a palavra vaca sugerem uma possível ligação com as indústrias agrícolas ou de laticínios na história. A propagação do nome para outros países indica uma história de migração e intercâmbio cultural, contribuindo para a sua presença internacional diversificada hoje.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Vasse, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Vasse é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Vasse do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Vasse, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Vasse que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Vasse, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Vasse se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Vasse é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Vasse
Outros idiomas