O sobrenome Vassiliou é de origem grega, derivado do nome pessoal grego Vassilios, que significa "real" ou "real". É um sobrenome patronímico, o que significa que foi originalmente baseado no nome do pai do portador inicial. Neste caso, o sobrenome Vassiliou teria sido dado aos descendentes de um homem chamado Vassilios, indicando sua linhagem.
De acordo com dados de vários países, o sobrenome Vassiliou é mais comumente encontrado em Chipre, com uma incidência de 4916. Isto não é surpreendente, dada a origem grega do sobrenome e os laços históricos entre Chipre e a Grécia. Os Estados Unidos também têm um número significativo de pessoas com o sobrenome Vassiliou, com uma incidência de 361.
Na Grécia, terra natal do sobrenome, existem 360 pessoas com o sobrenome Vassiliou. Isso indica que o sobrenome permaneceu relativamente comum em seu país de origem. Na Inglaterra, especificamente na região de Inglaterra, existem 329 pessoas com o sobrenome Vassiliou. Isto sugere que o sobrenome também se espalhou para outras partes do mundo, provavelmente através da migração e da diáspora grega.
Austrália, Canadá, Alemanha e França também têm um número notável de indivíduos com o sobrenome Vassiliou, com incidências de 151, 144, 104 e 96 respectivamente. Isto demonstra ainda mais a disseminação global do sobrenome e a presença de comunidades gregas nesses países.
Embora o sobrenome Vassiliou seja mais prevalente em Chipre e nos Estados Unidos, também há populações menores de indivíduos com esse sobrenome em outros países. África do Sul, Bélgica, Suécia, Brasil e Tailândia têm um número modesto de indivíduos com o sobrenome Vassiliou, com incidências variando de 20 a 67.
Outros países, como Áustria, Argentina, Nova Zelândia, Suíça, Malásia, Holanda, Emirados Árabes Unidos, Camarões, Escócia, Itália, Singapura, Venezuela, Chile, Dinamarca, Egito, Finlândia, Honduras, Irlanda e Luxemburgo têm menos de 20 pessoas com o sobrenome Vassiliou cada. Isso indica que o sobrenome é menos comum nesses países, possivelmente devido à menor população grega ou à migração limitada.
No geral, o sobrenome Vassiliou tem presença global, com níveis variados de ocorrência em diferentes países. Suas origens gregas e o significado do nome pessoal Vassilios sugerem uma herança real ou real para os indivíduos que levam esse sobrenome.
A distribuição histórica do sobrenome Vassiliou reflete o movimento das populações gregas e os impactos da migração nos nomes de família. O sobrenome transcendeu fronteiras e continua a ser usado por indivíduos em todo o mundo, conectando-os à sua herança grega e linhagem ancestral.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Vassiliou, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Vassiliou é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Vassiliou do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Vassiliou, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Vassiliou que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Vassiliou, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Vassiliou se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Vassiliou é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Vassiliou
Outros idiomas