Sobrenome Verde

As Origens do Sobrenome Verde

O sobrenome Verde, que significa "verde" em italiano e espanhol, é um sobrenome popular encontrado em vários países ao redor do mundo. As origens deste sobrenome remontam à Itália, onde se acredita que tenha se originado. O sobrenome Verde é derivado da palavra latina “viridis”, que significa verde. É possível que o sobrenome tenha sido originalmente usado para descrever alguém com olhos verdes ou alguém que morava perto de uma área verde.

Itália

Na Itália, o sobrenome Verde é bastante comum, com uma alta taxa de incidência de 12.831. É provável que o sobrenome tenha se originado na Itália e se espalhado para outros países ao longo do tempo. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Itália, incluindo Toscana, Sicília e Campânia. É um sobrenome que foi transmitido de geração em geração e ainda hoje é usado por muitas famílias italianas.

México

No México, o sobrenome Verde também é bastante comum, com uma taxa de incidência de 7.045. É provável que o sobrenome tenha sido trazido para o México por imigrantes italianos que se estabeleceram no país. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões do México, incluindo Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. É um sobrenome integrado à cultura mexicana e usado por muitas famílias mexicanas.

Venezuela

Na Venezuela, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 5.881. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na Venezuela por imigrantes italianos que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Venezuela, incluindo Caracas, Maracaibo e Valência. É um sobrenome que se tornou parte da cultura venezuelana e é usado por muitas famílias venezuelanas.

Peru

No Peru, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 5.299. É provável que o sobrenome tenha sido trazido para o Peru por imigrantes italianos que se estabeleceram no país. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões do Peru, incluindo Lima, Arequipa e Cusco. É um sobrenome transmitido de geração em geração no Peru e usado por muitas famílias peruanas.

Filipinas

Nas Filipinas, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 3.921. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido nas Filipinas pelos colonizadores espanhóis que chegaram ao país no século XVI. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões das Filipinas, incluindo Manila, Cebu e Davao. É um sobrenome que foi integrado à cultura filipina e é usado por muitas famílias filipinas.

Espanha

Na Espanha, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 3.146. É provável que o sobrenome tenha se originado na Itália e tenha sido introduzido na Espanha por meio de comércio e intercâmbio cultural. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Espanha, incluindo Madrid, Barcelona e Valência. É um sobrenome usado por famílias espanholas há gerações e ainda hoje.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 2.833. É provável que o sobrenome tenha sido trazido para os Estados Unidos por imigrantes italianos e espanhóis que chegaram ao país nos séculos XIX e XX. O sobrenome Verde é encontrado em vários estados dos Estados Unidos, incluindo Nova York, Califórnia e Texas. É um sobrenome integrado à cultura americana e usado por muitas famílias americanas.

Brasil

No Brasil, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 2.692. É provável que o sobrenome tenha sido trazido para o Brasil por imigrantes italianos que se estabeleceram no país. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões do Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. É um sobrenome transmitido de geração em geração no Brasil e usado por muitas famílias brasileiras.

Argentina

Na Argentina, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 1.539. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na Argentina por imigrantes italianos e espanhóis que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Argentina, incluindo Buenos Aires, Córdoba e Mendoza. É um sobrenome que se tornou parte da cultura argentina e é usado por muitas famílias argentinas.

Honduras

Em Honduras, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 1.533. É provável que o sobrenome tenha sido trazido para Honduras por imigrantes italianos que se estabeleceram no país. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões de Honduras, incluindo Tegucigalpa, San Pedro Sula e La Ceiba. É um sobrenome transmitido de geração em geração em Honduras e usado por muitas famílias hondurenhas.

Portugal

Em Portugal, o apelido Verde tem uma taxa de incidência de 981. É provável que o apelido tenha sido introduzido em Portugal através de atividades comerciais e culturais.intercâmbio com Itália e Espanha. O apelido Verde encontra-se em várias regiões de Portugal, incluindo Lisboa, Porto e Faro. É um apelido que se integrou na cultura portuguesa e é utilizado por muitas famílias portuguesas.

Romênia

Na Roménia, o apelido Verde tem uma taxa de incidência de 972. É provável que o apelido tenha sido introduzido na Roménia através do intercâmbio comercial e cultural com a Itália e a Espanha. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Romênia, incluindo Bucareste, Cluj-Napoca e Timisoara. É um sobrenome que tem sido usado por famílias romenas há gerações e ainda é usado hoje.

Uruguai

No Uruguai, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 762. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido no Uruguai por imigrantes italianos e espanhóis que se estabeleceram no país. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões do Uruguai, incluindo Montevidéu, Punta del Este e Colônia. É um sobrenome que se tornou parte da cultura uruguaia e é usado por muitas famílias uruguaias.

França

Na França, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 343. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na França através do comércio e do intercâmbio cultural com a Itália e a Espanha. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da França, incluindo Paris, Marselha e Lyon. É um sobrenome integrado à cultura francesa e usado por muitas famílias francesas.

Cuba

Em Cuba, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 341. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido em Cuba por imigrantes italianos e espanhóis que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões de Cuba, incluindo Havana, Santiago de Cuba e Camaguey. É um sobrenome que se tornou parte da cultura cubana e é usado por muitas famílias cubanas.

Belize

Em Belize, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 253. É provável que o sobrenome tenha sido trazido para Belize por imigrantes italianos e espanhóis que se estabeleceram no país. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões de Belize, incluindo Belize City, San Pedro e Orange Walk. É um sobrenome transmitido de geração em geração em Belize e usado por muitas famílias de Belize.

Reino Unido

No Reino Unido, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 137. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido no Reino Unido através de intercâmbio comercial e cultural com a Itália e a Espanha. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões do Reino Unido, incluindo Inglaterra, Escócia e País de Gales. É um sobrenome que foi integrado à cultura britânica e é usado por muitas famílias britânicas.

Canadá

No Canadá, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 137. É provável que o sobrenome tenha sido trazido para o Canadá por imigrantes italianos e espanhóis que se estabeleceram no país. O sobrenome Verde é encontrado em várias províncias do Canadá, incluindo Ontário, Quebec e Colúmbia Britânica. É um sobrenome transmitido de geração em geração no Canadá e usado por muitas famílias canadenses.

Nigéria

Na Nigéria, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 135. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na Nigéria pelos colonizadores europeus que chegaram ao país no século XIX. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Nigéria, incluindo Lagos, Abuja e Kano. É um sobrenome que foi integrado à cultura nigeriana e é usado por muitas famílias nigerianas.

Rússia

Na Rússia, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 103. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na Rússia através do comércio e do intercâmbio cultural com a Itália e a Espanha. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Rússia, incluindo Moscou, São Petersburgo e Novosibirsk. É um sobrenome que tem sido usado por famílias russas há gerações e ainda é usado hoje.

Bélgica

Na Bélgica, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 91. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na Bélgica através do comércio e do intercâmbio cultural com a Itália e a Espanha. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Bélgica, incluindo Bruxelas, Antuérpia e Gante. É um sobrenome que foi integrado à cultura belga e é usado por muitas famílias belgas.

Equador

No Equador, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 78. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido no Equador por imigrantes italianos e espanhóis que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões do Equador, incluindo Quito, Guayaquil e Cuenca. É um sobrenome que se tornou parte da cultura equatoriana e é usado por muitas famílias equatorianas.

Austrália

Na Austrália, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 71. É provável queo sobrenome foi introduzido na Austrália por meio de intercâmbio comercial e cultural com a Itália e a Espanha. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Austrália, incluindo Sydney, Melbourne e Brisbane. É um sobrenome integrado à cultura australiana e usado por muitas famílias australianas.

República Dominicana

Na República Dominicana, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 69. É provável que o sobrenome tenha sido trazido para a República Dominicana por imigrantes italianos que se estabeleceram no país. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da República Dominicana, incluindo Santo Domingo, Santiago e Punta Cana. É um sobrenome transmitido de geração em geração na República Dominicana e usado por muitas famílias dominicanas.

Moçambique

Em Moçambique, o apelido Verde tem uma taxa de incidência de 49. É provável que o apelido tenha sido introduzido em Moçambique através de intercâmbio comercial e cultural com Itália e Espanha. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões de Moçambique, incluindo Maputo, Beira e Nampula. É um apelido que se integrou na cultura moçambicana e é utilizado por muitas famílias moçambicanas.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 35. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na Alemanha através do comércio e do intercâmbio cultural com a Itália e a Espanha. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Alemanha, incluindo Berlim, Munique e Hamburgo. É um sobrenome que tem sido usado por famílias alemãs há gerações e ainda é usado hoje.

Chile

No Chile, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 35. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido no Chile através do comércio e do intercâmbio cultural com a Itália e a Espanha. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões do Chile, incluindo Santiago, Valparaíso e Concepcion. É um sobrenome integrado à cultura chilena e usado por muitas famílias chilenas.

Noruega

Na Noruega, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 32. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na Noruega por meio de intercâmbio comercial e cultural com a Itália e a Espanha. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Noruega, incluindo Oslo, Bergen e Trondheim. É um sobrenome que tem sido usado por famílias norueguesas há gerações e ainda é usado hoje.

Suíça

Na Suíça, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 31. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na Suíça por meio de intercâmbio comercial e cultural com a Itália e a Espanha. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Suíça, incluindo Zurique, Genebra e Basileia. É um sobrenome integrado à cultura suíça e usado por muitas famílias suíças.

Suécia

Na Suécia, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 24. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na Suécia através do comércio e do intercâmbio cultural com a Itália e a Espanha. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Suécia, incluindo Estocolmo, Gotemburgo e Malmo. É um sobrenome que tem sido usado por famílias suecas há gerações e ainda é usado hoje.

Panamá

No Panamá, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 21. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido no Panamá através do comércio e do intercâmbio cultural com a Itália e a Espanha. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões do Panamá, incluindo Cidade do Panamá, Colón e David. É um sobrenome integrado à cultura panamenha e usado por muitas famílias panamenhas.

Angola

Em Angola, o apelido Verde tem uma taxa de incidência de 16. É provável que o apelido tenha sido introduzido em Angola através de intercâmbio comercial e cultural com Itália e Espanha. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões de Angola, incluindo Luanda, Huambo e Lobito. É um apelido que se integrou na cultura angolana e é utilizado por muitas famílias angolanas.

Índia

Na Índia, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 13. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na Índia através do comércio e do intercâmbio cultural com países europeus. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Índia, incluindo Mumbai, Delhi e Bangalore. É um sobrenome integrado à cultura indiana e usado por muitas famílias indianas.

São Tomé e Príncipe

Em São Tomé e Príncipe, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 13. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido em São Tomé e Príncipe através de intercâmbio comercial e cultural com países europeus. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões de São Tomé e Príncipe, incluindo São Tomé, Santo Antonio e Príncipe. É um apelido que se integrou na cultura são-tomense e é utilizado por muitas famílias são-tomenses.

Moldávia

Na Moldávia, o sobrenome Verde tem umataxa de incidência de 11. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na Moldávia por meio de intercâmbio comercial e cultural com a Itália e a Espanha. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Moldávia, incluindo Chisinau, Tiraspol e Balti. É um sobrenome que tem sido usado por famílias moldavas há gerações e ainda é usado hoje.

Camarões

Nos Camarões, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 11. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido nos Camarões através do comércio e do intercâmbio cultural com países europeus. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões dos Camarões, incluindo Yaounde, Douala e Garoua. É um sobrenome que foi integrado à cultura camaronesa e é usado por muitas famílias camaronesas.

Namíbia

Na Namíbia, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 10. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na Namíbia através do comércio e do intercâmbio cultural com países europeus. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Namíbia, incluindo Windhoek, Walvis Bay e Swakopmund. É um sobrenome que foi integrado à cultura namibiana e é usado por muitas famílias namibianas.

Emirados Árabes Unidos

Nos Emirados Árabes Unidos, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 9. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido nos Emirados Árabes Unidos através de intercâmbio comercial e cultural com países europeus. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões dos Emirados Árabes Unidos, incluindo Dubai, Abu Dhabi e Sharjah. É um sobrenome que foi integrado à cultura dos Emirados e é usado por muitas famílias dos Emirados.

Egito

No Egito, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 9. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido no Egito através do comércio e do intercâmbio cultural com países europeus. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões do Egito, incluindo Cairo, Alexandria e Luxor. É um sobrenome integrado à cultura egípcia e usado por muitas famílias egípcias.

Gana

Em Gana, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 9. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido em Gana por meio de intercâmbio comercial e cultural com países europeus. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões de Gana, incluindo Accra, Kumasi e Tamale. É um sobrenome que foi integrado à cultura ganense e é usado por muitas famílias ganenses.

Arábia Saudita

Na Arábia Saudita, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 9. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na Arábia Saudita através do comércio e do intercâmbio cultural com países europeus. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Arábia Saudita, incluindo Riad, Jeddah e Meca. É um sobrenome que foi integrado à cultura da Arábia Saudita e é usado por muitas famílias da Arábia Saudita.

Cabo Verde

Em Cabo Verde, o apelido Verde tem uma taxa de incidência de 8. É provável que o apelido tenha sido introduzido em Cabo Verde através de intercâmbio comercial e cultural com países europeus. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões de Cabo Verde, incluindo Praia, Mindelo e Santa Maria. É um apelido que se integrou na cultura cabo-verdiana e é utilizado por muitas famílias cabo-verdianas.

Holanda

Na Holanda, o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 7. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na Holanda através do comércio e do intercâmbio cultural com a Itália e a Espanha. O sobrenome Verde é encontrado em várias regiões da Holanda, incluindo Amsterdã, Rotterdam e Haia. É um sobrenome que foi integrado à cultura holandesa e é usado por muitas famílias holandesas.

Escócia

Na Escócia o sobrenome Verde tem uma taxa de incidência de 6. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na Escócia através de intercâmbio comercial e cultural com a Itália e

O sobrenome de Verde no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Verde, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Verde é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Verde

Ver mapa del apellido Verde

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Verde do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Verde, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Verde que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Verde, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Verde se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Verde é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Verde no mundo

  1. Itália Itália (12831)
  2. México México (7045)
  3. Venezuela Venezuela (5881)
  4. Peru Peru (5299)
  5. Filipinas Filipinas (3921)
  6. Espanha Espanha (3146)
  7. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (2833)
  8. Brasil Brasil (2692)
  9. Argentina Argentina (1539)
  10. Honduras Honduras (1533)
  11. Portugal Portugal (981)
  12. Roménia Roménia (972)
  13. Uruguai Uruguai (762)
  14. França França (343)
  15. Cuba Cuba (341)
  16. Belize Belize (253)
  17. Inglaterra Inglaterra (137)
  18. Canadá Canadá (137)
  19. Nigéria Nigéria (135)
  20. Rússia Rússia (103)
  21. Bélgica Bélgica (91)
  22. Equador Equador (78)
  23. Austrália Austrália (71)
  24. República Dominicana República Dominicana (69)
  25. Moçambique Moçambique (49)
  26. Alemanha Alemanha (35)
  27. Chile Chile (35)
  28. Noruega Noruega (32)
  29. Suíça Suíça (31)
  30. Suécia Suécia (24)
  31. Panamá Panamá (21)
  32. Angola Angola (16)
  33. Índia Índia (13)
  34. São Tomé e Príncipe São Tomé e Príncipe (13)
  35. Moldávia Moldávia (11)
  36. Camarões Camarões (11)
  37. Namíbia Namíbia (10)
  38. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (9)
  39. Egipto Egipto (9)
  40. Gana Gana (9)
  41. Arábia Saudita Arábia Saudita (9)
  42. Cabo Verde Cabo Verde (8)
  43. Países Baixos Países Baixos (7)
  44. Escócia Escócia (6)
  45. Marrocos Marrocos (4)
  46. Guatemala Guatemala (4)
  47. Singapura Singapura (4)
  48. Togo Togo (4)
  49. Costa Rica Costa Rica (4)
  50. Grécia Grécia (3)
  51. Bolívia Bolívia (3)
  52. Bielorrússia Bielorrússia (3)
  53. China China (3)
  54. Japão Japão (3)
  55. Ucrânia Ucrânia (3)
  56. Porto Rico Porto Rico (2)
  57. Hungria Hungria (2)
  58. Irlanda Irlanda (2)
  59. Israel Israel (2)
  60. El Salvador El Salvador (2)
  61. Tailândia Tailândia (2)
  62. Coreia do Sul Coreia do Sul (2)
  63. Turquia Turquia (2)
  64. República Checa República Checa (2)
  65. Dinamarca Dinamarca (1)
  66. Transnístria Transnístria (1)
  67. Vanuatu Vanuatu (1)
  68. Argélia Argélia (1)
  69. África do Sul África do Sul (1)
  70. Andorra Andorra (1)
  71. Estónia Estónia (1)
  72. Afeganistão Afeganistão (1)
  73. Eritreia Eritreia (1)
  74. Nicarágua Nicarágua (1)
  75. Albânia Albânia (1)
  76. Finlândia Finlândia (1)
  77. Nova Zelândia Nova Zelândia (1)
  78. Burkina Faso Burkina Faso (1)
  79. Bulgária Bulgária (1)
  80. Polónia Polónia (1)
  81. Bermudas Bermudas (1)
  82. Croácia Croácia (1)
  83. Paraguai Paraguai (1)
  84. Haiti Haiti (1)
  85. Indonésia Indonésia (1)
  86. Costa do Marfim Costa do Marfim (1)
  87. Eslovénia Eslovénia (1)
  88. Iraque Iraque (1)
  89. Colômbia Colômbia (1)
  90. Tunísia Tunísia (1)
  91. Kuwait Kuwait (1)
  92. Cazaquistão Cazaquistão (1)
  93. Taiwan Taiwan (1)
  94. Chipre Chipre (1)
  95. Lituânia Lituânia (1)
  96. Letónia Letónia (1)