O sobrenome Vette é de origem alemã e tem uma longa e rica história. Acredita-se que tenha se originado da palavra do alemão antigo 'fetto', que significa 'buscar' ou 'trazer'. Isso sugere que os portadores originais do sobrenome podem estar envolvidos em tarefas que exigiam que trouxessem ou buscassem itens.
Na Alemanha, o sobrenome Vette é bastante comum, com uma taxa de incidência de 569. Isso indica que há muitas famílias na Alemanha que levam esse sobrenome. O sobrenome pode ter se originado em uma região específica da Alemanha e se espalhado para outras partes do país ao longo do tempo.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Vette é menos comum em comparação com a Alemanha, com uma taxa de incidência de 467. Isso sugere que há menos famílias nos EUA com esse sobrenome. É possível que indivíduos com o sobrenome Vette tenham emigrado da Alemanha para os EUA e seus descendentes continuaram a usar o sobrenome.
Na Holanda, o sobrenome Vette tem uma taxa de incidência de 272. Isso indica que há um número moderado de famílias na Holanda que levam esse sobrenome. O sobrenome pode ter sido introduzido na Holanda por meio de migração ou casamento misto com indivíduos da Alemanha.
Na Nova Zelândia, o sobrenome Vette tem uma taxa de incidência de 199. Isso sugere que há um número significativo de famílias na Nova Zelândia que levam esse sobrenome. O sobrenome pode ter sido trazido para a Nova Zelândia por meio de migração ou colonização.
Na França, o sobrenome Vette tem uma taxa de incidência de 124. Isso indica que existem algumas famílias na França que levam esse sobrenome. O sobrenome pode ter sido introduzido na França por meio de campanhas comerciais ou militares.
Na Índia, o sobrenome Vette tem uma taxa de incidência relativamente baixa de 44. Isso sugere que há menos famílias na Índia com esse sobrenome. O sobrenome pode ter sido adotado por descendentes de alemães que se estabeleceram na Índia.
Na Austrália, o sobrenome Vette tem uma taxa de incidência de 41. Isso indica que existem algumas famílias na Austrália que levam esse sobrenome. O sobrenome pode ter sido trazido para a Austrália por meio de migração ou colonização.
No Brasil, o sobrenome Vette tem uma taxa de incidência de 19. Isso sugere que há menos famílias no Brasil com esse sobrenome. O sobrenome pode ter sido introduzido no Brasil por meio de imigração ou casamento misto com indivíduos da Alemanha ou de outros países onde o sobrenome é comum.
No Canadá, o sobrenome Vette tem uma baixa taxa de incidência de 3. Isso indica que há muito poucas famílias no Canadá que levam esse sobrenome. O sobrenome pode ter sido adotado por descendentes de alemães que se estabeleceram no Canadá.
No Reino Unido (especificamente na Inglaterra), o sobrenome Vette tem uma baixa taxa de incidência de 3. Isso sugere que há muito poucas famílias na Inglaterra que levam esse sobrenome. O sobrenome pode ter sido introduzido na Inglaterra por meio de imigração ou casamento misto com indivíduos da Alemanha.
O sobrenome Vette também está presente em vários outros países, incluindo Rússia, Bélgica, Filipinas, Áustria, República Democrática do Congo, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Israel, Kuwait, Romênia, Turquia, Venezuela e Sul África. Em cada um desses países, o sobrenome apresenta baixa taxa de incidência, variando de 1 a 3.
No geral, o sobrenome Vette tem uma distribuição geográfica diversificada, com concentrações significativas na Alemanha, nos Estados Unidos, na Holanda e na Nova Zelândia. A história do sobrenome Vette está interligada com migração, comércio e colonização, refletindo o movimento de pessoas e culturas ao longo da história.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Vette, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Vette é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Vette do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Vette, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Vette que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Vette, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Vette se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Vette é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Vette
Outros idiomas