Sobrenome Vignola

As Origens do Sobrenome Vignola

O sobrenome Vignola tem uma história rica que remonta a muitos séculos. Acredita-se que tenha origem na Itália, especificamente na região de Emilia-Romagna. O nome é derivado da palavra italiana “vigna”, que significa vinha. Isto sugere que os portadores originais do sobrenome podem ter estado envolvidos no cultivo ou propriedade de vinhas.

Origens italianas

A Itália tem a maior incidência do sobrenome Vignola, com mais de 5.000 indivíduos com o nome. Esta é uma indicação clara das origens italianas do sobrenome. A região de Emilia-Romagna, onde se acredita que o nome tenha origem, é conhecida pela sua produção de vinho e vinhas, apoiando ainda mais a teoria de uma ligação ao cultivo da uva.

Espalhar para outros países

Embora o sobrenome Vignola seja mais comumente encontrado na Itália, ele também se espalhou para outros países ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, existem mais de 1.300 pessoas com o sobrenome, indicando que os imigrantes italianos podem ter trazido o nome quando se estabeleceram no país.

No Canadá, Argentina, Brasil e Uruguai, o sobrenome Vignola também está presente, com números variados de indivíduos com o nome. Isto sugere que o nome pode ter se espalhado através da imigração e migração para esses países.

Indivíduos notáveis

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Vignola. Um desses indivíduos é Giacomo Barozzi da Vignola, arquiteto e escritor italiano. Ele é mais conhecido por seu trabalho na Villa Farnese em Caprarola e na Igreja de Jesus em Roma. Suas contribuições para a arquitetura renascentista lhe renderam um lugar na história.

Outro indivíduo notável com o sobrenome Vignola é Antonio da Sangallo, o Jovem, um arquiteto italiano que trabalhou na construção da Basílica de São Pedro, na Cidade do Vaticano. Seus projetos e contribuições para o mundo arquitetônico consolidaram seu legado.

Presença Moderna

Além do seu significado histórico, o sobrenome Vignola continua presente na sociedade moderna. Indivíduos com esse nome podem ser encontrados em países de todo o mundo, incluindo França, Suíça, México, Chile e Alemanha, entre outros.

Embora o número de pessoas com o sobrenome Vignola possa ser relativamente pequeno em alguns países, sua presença serve como um lembrete da rica história e herança associada ao nome. Seja por ascendência ou migração, o sobrenome Vignola deixou sua marca em diversas partes do mundo.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Vignola tem uma longa e célebre história que se estende por séculos. A sua origem em Itália e a ligação à vinha sugerem uma ligação a uma ocupação ou localização específica. A disseminação do nome para outros países através da imigração e migração levou a uma presença diversificada e generalizada de indivíduos com o sobrenome.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Vignola fizeram contribuições significativas nos campos da arquitetura e do design, aumentando ainda mais o legado do nome. Na sociedade moderna, o sobrenome Vignola continua presente em todo o mundo, servindo como um lembrete da rica história e herança associada ao nome.

O sobrenome de Vignola no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Vignola, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Vignola é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Vignola

Ver mapa del apellido Vignola

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Vignola do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Vignola, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Vignola que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Vignola, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Vignola se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Vignola é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Vignola no mundo

  1. Itália Itália (5215)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1326)
  3. Canadá Canadá (958)
  4. Argentina Argentina (655)
  5. Brasil Brasil (340)
  6. Uruguai Uruguai (174)
  7. França França (117)
  8. Suíça Suíça (114)
  9. México México (95)
  10. Chile Chile (73)
  11. Alemanha Alemanha (38)
  12. Peru Peru (13)
  13. Venezuela Venezuela (12)
  14. Bélgica Bélgica (12)
  15. Inglaterra Inglaterra (11)
  16. República Dominicana República Dominicana (4)
  17. Espanha Espanha (4)
  18. Singapura Singapura (4)
  19. Austrália Austrália (3)
  20. Paraguai Paraguai (2)
  21. África do Sul África do Sul (1)
  22. Albânia Albânia (1)
  23. Argélia Argélia (1)
  24. Honduras Honduras (1)
  25. Irlanda Irlanda (1)
  26. Israel Israel (1)
  27. Nova Zelândia Nova Zelândia (1)
  28. Arábia Saudita Arábia Saudita (1)
  29. Suécia Suécia (1)