O sobrenome Villagran tem suas raízes na Espanha, especificamente na região da Galiza. O nome é derivado da palavra galega “villagrán”, que significa “grande aldeia” ou “cidade grande”. Acredita-se que o sobrenome tenha se originado como um sobrenome topográfico de alguém que morava em um grande povoado ou próximo a ele.
Tal como acontece com muitos sobrenomes de origem espanhola, o sobrenome Villagran pode ter sido usado inicialmente como um apelido descritivo para distinguir uma pessoa de outra. Com o tempo, esses apelidos tornaram-se sobrenomes hereditários que foram transmitidos de geração em geração.
O sobrenome Villagran é mais comumente encontrado no México, onde tem uma alta taxa de incidência de 12.248. Em seguida vem o Chile, com uma taxa de incidência de 9.678, e a Argentina, com uma taxa de incidência de 7.419. Na Guatemala, o sobrenome tem uma taxa de incidência de 7.322, enquanto nos Estados Unidos tem uma taxa de incidência de 3.039.
Outros países onde o sobrenome Villagran está presente incluem Equador (2.475), Uruguai (826), Espanha (811), Colômbia (413), El Salvador (151), Brasil (101), Canadá (56), Honduras ( 46), Venezuela (38), Costa Rica (22), Belize (12), Inglaterra (11), Suécia (10), Peru (9), Bolívia (9), Bélgica (7), Austrália (6), França (5), Noruega (4), Paraguai (4), Itália (3), China (3), Escócia (3), Irlanda (2), Japão (1), Coreia do Sul (1), Marrocos (1), Emirados Árabes Unidos (1), Nova Zelândia (1), Áustria (1), Polônia (1), Porto Rico (1), Rússia (1), Suíça (1), República Dominicana (1), Egito (1), Israel (1), Índia (1) e Irã (1).
Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Villagran. Uma dessas figuras é Juan Antonio Villagran Kramer, um renomado jornalista e político peruano que serviu como prefeito de Lima. Outro indivíduo notável é Alejandro Villagran, um talentoso ator espanhol conhecido por seus papéis em vários filmes e séries de televisão.
Concluindo, o sobrenome Villagran tem uma história rica e está distribuído por vários países ao redor do mundo. Suas origens na Espanha e sua prevalência em países latino-americanos, como México e Chile, destacam o legado duradouro desse sobrenome.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Villagran, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Villagran é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Villagran do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Villagran, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Villagran que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Villagran, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Villagran se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Villagran é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Villagran
Outros idiomas