Sobrenome Vischer

A História do Sobrenome Vischer

O sobrenome Vischer tem uma longa e rica história que remonta a séculos. O nome provavelmente se originou como um sobrenome ocupacional de alguém que trabalhava como pescador ou possuía uma pescaria. Na língua alemã, a palavra "Fischer" significa pescador e, com o tempo, surgiram variações desse sobrenome, incluindo Vischer.

O sobrenome Vischer é mais comumente encontrado na Alemanha, onde tem uma incidência de 824. No entanto, também está presente em outros países ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos (255), Suíça (236) e Holanda. (124).

Origens do Sobrenome Vischer

O sobrenome Vischer remonta aos tempos medievais na Alemanha. Durante esse período, os sobrenomes muitas vezes derivavam da ocupação de uma pessoa, das características físicas ou do nome do pai. No caso de Vischer, é provável que o portador original do nome fosse um pescador ou proprietário de uma pescaria.

À medida que o sobrenome Vischer se espalhou pela Europa, surgiram variações na ortografia e na pronúncia. Em alguns casos, o nome pode ter sido escrito como Fischer ou Fisker, dependendo do dialeto regional e das convenções linguísticas.

Migração da Família Vischer

Como muitos sobrenomes, o nome da família Vischer migrou para vários países ao redor do mundo. Além da Alemanha, o sobrenome Vischer também está presente nos Estados Unidos, Suíça, Holanda e outros países.

Nos Estados Unidos, o sobrenome Vischer tem uma incidência de 255. Muitos imigrantes alemães que carregavam o nome Vischer se estabeleceram nos Estados Unidos durante o século 19 e início do século 20, em busca de melhores oportunidades econômicas e uma nova vida no novo mundo. .

Pessoas notáveis ​​com o sobrenome Vischer

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Vischer. Uma dessas pessoas é Eberhard Vischer, um renomado arquiteto e escultor alemão. Nascido no século XV, Eberhard Vischer é conhecido pelas suas contribuições para a arquitetura gótica e pelas suas intrincadas esculturas em pedra.

Além de Eberhard Vischer, há muitas outras pessoas com o sobrenome Vischer que fizeram contribuições significativas em suas respectivas áreas. De artistas e músicos a cientistas e políticos, o nome Vischer deixou um impacto duradouro na sociedade.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Vischer tem uma longa e célebre história que se estende por séculos e continentes. Desde as suas origens na Alemanha medieval até à sua presença em países de todo o mundo hoje, o nome Vischer perdurou como um símbolo de tradição e herança.

Quer você seja descendente da família Vischer ou simplesmente interessado na história dos sobrenomes, a história do sobrenome Vischer é um conto fascinante de migração, inovação e legado.

O sobrenome de Vischer no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Vischer, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Vischer é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Vischer

Ver mapa del apellido Vischer

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Vischer do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Vischer, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Vischer que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Vischer, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Vischer se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Vischer é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Vischer no mundo

  1. Alemanha Alemanha (824)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (255)
  3. Suíça Suíça (236)
  4. Países Baixos Países Baixos (124)
  5. Áustria Áustria (22)
  6. Inglaterra Inglaterra (14)
  7. África do Sul África do Sul (11)
  8. Argentina Argentina (8)
  9. França França (5)
  10. Austrália Austrália (3)
  11. Canadá Canadá (3)
  12. Mónaco Mónaco (3)
  13. Escócia Escócia (2)
  14. Itália Itália (2)
  15. Suécia Suécia (2)
  16. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)
  17. Brasil Brasil (1)
  18. Dinamarca Dinamarca (1)
  19. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (1)
  20. Irlanda Irlanda (1)
  21. Namíbia Namíbia (1)
  22. Rússia Rússia (1)