Sobrenome Vivere

O sobrenome 'Vivere' é um nome fascinante que tem uma história rica e presença generalizada em vários países. É um sobrenome que tem cativado o interesse de muitos genealogistas e entusiastas de sobrenomes devido à sua origem e distribuição únicas. Neste artigo, iremos nos aprofundar nas origens do sobrenome 'Vivere' e explorar sua prevalência em diferentes países.

Origens do sobrenome 'Vivere'

O sobrenome 'Vivere' tem suas raízes na Itália, onde acredita-se que tenha se originado da palavra italiana 'vivere', que significa 'viver'. Os sobrenomes geralmente derivam de ocupações, características ou atividades de um indivíduo, e 'Vivere' pode ter sido um sobrenome dado a alguém conhecido por sua personalidade vibrante e viva. Alternativamente, poderia ter sido um sobrenome topográfico de alguém que morava em um lugar com um nome relacionado ao viver ou à vida.

Tal como acontece com muitos sobrenomes, 'Vivere' pode ter sofrido alterações na ortografia e na pronúncia ao longo dos séculos, levando a variações como 'Viveri' ou 'Vivera' em diferentes regiões.

Presença de 'Vivere' em vários países

Itália

Não é novidade que a Itália tem a maior incidência do sobrenome 'Vivere', com uma prevalência de 7%. É provável que o sobrenome esteja mais concentrado em certas regiões da Itália, refletindo suas origens no país.

Rússia

Com uma incidência de 11%, a Rússia é outro país onde o sobrenome 'Vivere' é relativamente comum. A presença do sobrenome na Rússia pode ser atribuída a migrações históricas ou interações entre a Itália e a Rússia.

Brasil

No Brasil, o sobrenome ‘Vivere’ tem incidência de 3%. A presença do sobrenome no Brasil pode estar ligada à imigração italiana para o país no final do século XIX e início do século XX.

Estados Unidos

Os Estados Unidos também têm uma incidência de 3% do sobrenome 'Vivere'. Os imigrantes italianos podem ter trazido o sobrenome para os Estados Unidos, onde foi transmitido de geração em geração.

Outros países

Embora Itália, Rússia, Brasil e Estados Unidos tenham a maior incidência do sobrenome 'Vivere', o nome também pode ser encontrado em países como Bélgica, Bielo-Rússia, Geórgia, Indonésia, Cazaquistão, Malásia, Paquistão e Cingapura , cada um com incidência de 1%. A presença do sobrenome nesses países pode ser devida a vários fatores históricos, como comércio, migração ou colonização.

Pesquisando o sobrenome 'Vivere'

Para pessoas interessadas em rastrear sua genealogia ou explorar a história do sobrenome 'Vivere', existem vários recursos disponíveis. Bancos de dados online, sites genealógicos e registros históricos podem fornecer informações valiosas sobre as origens e distribuição do sobrenome. Além disso, conectar-se com outras pessoas que compartilham o sobrenome 'Vivere' pode levar a insights e conexões valiosas.

Ao desvendar a história e a prevalência do sobrenome 'Vivere', os indivíduos podem obter uma compreensão mais profunda de suas raízes e herança. O sobrenome serve como um elo com o passado, conectando os indivíduos aos seus ancestrais e às histórias únicas de sua família.

No geral, o sobrenome 'Vivere' é um nome que carrega consigo uma sensação de vitalidade e vida. A sua presença em vários países reflete a interligação das culturas e a história partilhada da humanidade. Através de mais pesquisas e exploração, a história do sobrenome 'Vivere' pode continuar a se desenrolar, aumentando a rica tapeçaria de sobrenomes e herança genealógica.

O sobrenome de Vivere no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Vivere, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Vivere é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Vivere

Ver mapa del apellido Vivere

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Vivere do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Vivere, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Vivere que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Vivere, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Vivere se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Vivere é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Vivere no mundo

  1. Rússia Rússia (11)
  2. Itália Itália (7)
  3. Brasil Brasil (3)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (3)
  5. Bélgica Bélgica (1)
  6. Bielorrússia Bielorrússia (1)
  7. Geórgia Geórgia (1)
  8. Indonésia Indonésia (1)
  9. Cazaquistão Cazaquistão (1)
  10. Malásia Malásia (1)
  11. Paquistão Paquistão (1)
  12. Singapura Singapura (1)