Sobrenome Wágner

As origens do sobrenome Wagner

O sobrenome Wagner é um sobrenome comum de origem germânica. É derivado da palavra alemã "wagener", que significa fabricante de vagões ou carroceiro. O nome foi originalmente usado para denotar alguém que trabalhava como fabricante ou motorista de carroças, carroças ou carruagens. Na época medieval, o papel do fabricante de carroças era importante, pois os vagões eram essenciais para o transporte de mercadorias e pessoas.

Significância histórica

O sobrenome Wagner tem uma longa história, com registros do nome que remontam à antiguidade. A menção mais antiga conhecida do nome pode ser encontrada na Alemanha medieval, onde era usado para se referir a indivíduos envolvidos na produção e manutenção de vagões. O sobrenome foi posteriormente adotado por famílias que trabalhavam em profissões relacionadas, como ferreiros, carpinteiros e carpinteiros.

Propagação do Sobrenome Wagner

Ao longo dos séculos, o sobrenome Wagner se espalhou pela Europa e além, à medida que indivíduos com ascendência germânica emigraram para outros países. Hoje, o sobrenome Wagner pode ser encontrado em vários países ao redor do mundo, incluindo Hungria, Eslováquia, República Tcheca, Brasil, Alemanha, Suíça, Dinamarca, Inglaterra, Suécia e Estados Unidos.

O Sobrenome Wagner na Hungria

Na Hungria, o sobrenome Wagner é relativamente comum, com uma incidência de 3.374 indivíduos com o nome. O sobrenome provavelmente chegou à Hungria durante o período medieval, quando os colonos alemães migraram para a região. Muitos destes colonos eram comerciantes qualificados, incluindo fabricantes de carroças, que ajudaram a estabelecer comunidades prósperas na Hungria.

Indivíduos notáveis

Houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Wagner na Hungria, incluindo artistas, músicos, escritores e políticos. Estes indivíduos fizeram contribuições significativas para a cultura e a sociedade húngaras, e o seu legado continua a ser celebrado até hoje.

O sobrenome Wagner na Eslováquia e na República Tcheca

Na Eslováquia e na República Tcheca, o sobrenome Wagner é menos comum, com incidências de 133 e 33 indivíduos, respectivamente. O sobrenome provavelmente chegou a esses países por meio de migração e casamentos mistos com colonos alemães. Apesar da sua menor incidência, o apelido Wagner deixou a sua marca na paisagem cultural da Eslováquia e da República Checa.

Influência Cultural

O sobrenome Wagner foi associado a vários movimentos culturais e empreendimentos artísticos na Eslováquia e na República Tcheca. Da música e da literatura à ciência e à política, indivíduos com o sobrenome Wagner contribuíram para a rica tapeçaria da história desses países.

O Sobrenome Wagner no Brasil e nos Estados Unidos

No Brasil e nos Estados Unidos, o sobrenome Wagner é menos comum, com incidência de 2 indivíduos em cada país. O sobrenome provavelmente chegou a esses países através da imigração e do intercâmbio cultural. Apesar de sua menor incidência, o sobrenome Wagner tornou-se parte da diversidade da sociedade brasileira e americana.

Legado

Indivíduos com o sobrenome Wagner no Brasil e nos Estados Unidos fizeram contribuições significativas para seus respectivos países em diversas áreas. Dos negócios e da academia aos esportes e entretenimento, o sobrenome Wagner continua associado à excelência e realização.

O sobrenome de Wágner no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Wágner, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Wágner é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Wágner

Ver mapa del apellido Wágner

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Wágner do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Wágner, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Wágner que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Wágner, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Wágner se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Wágner é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Wágner no mundo

  1. Hungria Hungria (3374)
  2. Eslováquia Eslováquia (133)
  3. República Checa República Checa (33)
  4. Brasil Brasil (2)
  5. Alemanha Alemanha (2)
  6. Suíça Suíça (1)
  7. Dinamarca Dinamarca (1)
  8. Inglaterra Inglaterra (1)
  9. Suécia Suécia (1)
  10. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1)