O sobrenome Willberg tem uma história rica que se estende por vários países. Acredita-se que tenha se originado na Alemanha, onde é mais comumente encontrado. Acredita-se que o nome seja de origem germânica, derivando das palavras 'vontade' que significa 'desejo' ou 'vontade', e 'berg' que significa 'montanha' ou 'colina'.
Na Alemanha, o sobrenome Willberg é bastante prevalente, com um total de 590 ocorrências. O nome é mais comumente encontrado nas regiões da Baviera, Saxônia e Renânia do Norte-Vestfália. A família Willberg tem uma longa história na Alemanha, com registros que remontam à Idade Média.
A Finlândia também tem um número significativo de indivíduos com o sobrenome Willberg, com 396 ocorrências registradas. O nome é mais comumente encontrado nas regiões do sul do país, como Uusimaa e Pirkanmaa. A primeira menção registrada do sobrenome Willberg na Finlândia remonta ao século XVIII.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Willberg é menos comum em comparação com a Alemanha e a Finlândia, com 154 incidências registradas. O nome pode ser encontrado espalhado por todo o país, com concentrações em estados como Califórnia, Nova York e Illinois. A família Willberg provavelmente imigrou para os Estados Unidos durante os séculos 19 e 20 em busca de novas oportunidades.
A Suécia também tem uma presença notável de indivíduos com o sobrenome Willberg, com 149 ocorrências registradas. O nome é mais comumente encontrado nas regiões de Estocolmo, Skåne e Västra Götaland. A família Willberg provavelmente faz parte da sociedade sueca há várias gerações.
No Canadá, o sobrenome Willberg é menos comum, com apenas 35 ocorrências registradas. O nome é mais comumente encontrado nas províncias de Ontário e Colúmbia Britânica. A família Willberg provavelmente imigrou da Europa para o Canadá, em busca de novas oportunidades e uma vida melhor.
Além dos países acima mencionados, o sobrenome Willberg também pode ser encontrado em menor número em países como Dinamarca, Estônia, Inglaterra, Rússia, Venezuela, Noruega, Emirados Árabes Unidos, Áustria, Espanha, Grécia, Luxemburgo e o Filipinas. Esses indivíduos provavelmente pertencem a ramos da família Willberg que migraram ou se estabeleceram nesses países ao longo do tempo.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Willberg, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Willberg é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Willberg do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Willberg, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Willberg que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Willberg, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Willberg se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Willberg é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Willberg
Outros idiomas