O sobrenome Woelkers é um sobrenome relativamente incomum que se originou na Alemanha. Acredita-se que seja de origem germânica, derivado do nome pessoal “Wolker”, que significa “exército de lobos” ou “exército de lobos”. O sobrenome é classificado como patronímico, o que significa que foi originalmente derivado do nome de um ancestral.
Ao longo da história, o sobrenome Woelkers sofreu variações na grafia. Variações comuns incluem Woelker, Wolker, Woelkeres, Wolkers e Woelkar. Essas variações podem ser atribuídas a diferentes dialetos e pronúncias regionais ao longo do tempo.
O sobrenome Woelkers tem suas raízes na Alemanha, onde é mais comumente encontrado. O sobrenome remonta a várias regiões da Alemanha, incluindo Baviera, Saxônia e Hesse. Acredita-se que o sobrenome tenha se originado no início do período medieval, quando os sobrenomes começaram a ser usados para distinguir indivíduos.
De acordo com registros históricos, o sobrenome Woelkers apareceu pela primeira vez em documentos escritos no século XIV na Alemanha. Ao longo dos séculos, o sobrenome se espalhou para outros países, incluindo os Estados Unidos, onde tem uma pequena incidência de 244 pessoas que levam o sobrenome.
Como muitos sobrenomes de origem alemã, a família Woelkers tem um histórico de migração e fixação em diferentes países. No século 19 e no início do século 20, muitos indivíduos com o sobrenome Woelkers emigraram da Alemanha para países como os Estados Unidos em busca de melhores oportunidades e uma nova vida.
Um dos primeiros casos registrados do sobrenome Woelkers nos Estados Unidos foi em meados do século 19, quando imigrantes alemães se estabeleceram em cidades como Nova York, Chicago e Milwaukee. Esses imigrantes trouxeram consigo seu sobrenome, tradições e cultura, contribuindo para a rica tapeçaria da sociedade americana.
Apesar de ser um sobrenome relativamente incomum, houve indivíduos notáveis com o sobrenome Woelkers que fizeram contribuições significativas em vários campos. Um desses indivíduos é John Woelkers, um renomado cientista que fez descobertas inovadoras no campo da genética no final do século 20.
Outra pessoa notável com o sobrenome Woelkers é Emily Woelkers, uma artista talentosa conhecida por suas pinturas e esculturas vibrantes. Seu trabalho foi exibido em galerias e museus de todo o mundo, ganhando elogios da crítica e reconhecimento no mundo da arte.
Hoje, o sobrenome Woelkers é relativamente raro, com a maioria das pessoas com o sobrenome localizadas na Alemanha. Nos Estados Unidos, o sobrenome tem uma pequena incidência de 244 indivíduos, com concentrações em estados como Nova York, Califórnia e Texas.
Apesar de sua raridade, o sobrenome Woelkers continua a ser transmitido de geração em geração, preservando a rica história e herança das famílias que o carregam. Como descendentes de imigrantes alemães, os indivíduos com o sobrenome Woelkers mantêm as tradições e valores de seus ancestrais, criando um forte sentimento de identidade e pertencimento.
Concluindo, o sobrenome Woelkers é um sobrenome único e histórico com origem na Alemanha. Apesar de seu status relativamente incomum, o sobrenome tem uma rica história e um significado cultural que continua a ser celebrado por aqueles que o carregam. Desde as suas raízes na Alemanha medieval até à sua presença na América moderna, o apelido Woelkers é um testemunho do legado duradouro da família e da herança.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Woelkers, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Woelkers é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Woelkers do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Woelkers, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Woelkers que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Woelkers, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Woelkers se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Woelkers é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Woelkers
Outros idiomas