Sobrenome Woest

A História do Sobrenome 'Woest'

O sobrenome 'Woest' tem uma história longa e interessante que se estende por diferentes países e culturas. Com uma incidência total de 1.649 na África do Sul, 286 na Alemanha, 166 nos Estados Unidos e números menores em outros países como Holanda, Nova Zelândia e Zimbábue, o sobrenome 'Woest' está presente em várias partes do mundo.

Origens do Sobrenome

O sobrenome 'Woest' é de origem holandesa e africâner, significando 'furioso' ou 'selvagem' em inglês. Acredita-se que tenha se originado como um apelido para alguém com personalidade feroz ou indomada. Os sobrenomes geralmente evoluíram a partir de características descritivas ou ocupações de um indivíduo, e 'Woest' não é exceção.

Na África do Sul, onde o sobrenome tem maior incidência, é provável que 'Woest' tenha sido trazido pelos colonos holandeses durante o período colonial. A Companhia Holandesa das Índias Orientais estabeleceu um entreposto comercial na Cidade do Cabo no século XVII, levando à chegada de colonos holandeses que trouxeram consigo a sua língua e cultura. Com o tempo, o sobrenome 'Woest' se estabeleceu entre a população de língua africâner na África do Sul.

Variações do Sobrenome

Como muitos sobrenomes, 'Woest' tem diversas variações e adaptações ortográficas dependendo da região e do idioma. Na Alemanha, o sobrenome pode ser escrito como 'Wüst' ou 'Wuest', enquanto nos Estados Unidos pode ser anglicizado para 'West' ou 'Wost'.

Na África do Sul, onde o sobrenome é mais comum, variações como 'DeWost', 'Wosthuisen' e 'Wostmann' podem ser encontradas entre diferentes ramos da família. Essas variações geralmente resultam de mudanças na ortografia ao longo do tempo ou da influência de outros idiomas e culturas.

Portadores notáveis ​​do sobrenome

Ao longo da história, indivíduos com o sobrenome 'Woest' fizeram contribuições significativas em suas respectivas áreas. Na África do Sul, a família Woest esteve envolvida na política, nos negócios e nas artes, com várias figuras notáveis ​​levando o sobrenome.

Um desses indivíduos é Jan Woest, um artista renomado conhecido por suas pinturas vibrantes e expressivas que retratam a paisagem sul-africana. Seu trabalho foi exibido em galerias de todo o mundo e recebeu reconhecimento internacional por seu estilo único e profundidade emocional.

Na Alemanha, o sobrenome 'Wüst' está associado a uma longa linhagem de músicos e compositores que fizeram contribuições duradouras à música clássica. A família Wüst produziu vários músicos talentosos que se apresentaram em salas de concerto e festivais de prestígio em toda a Europa.

Distribuição moderna do sobrenome

Hoje, o sobrenome 'Woest' pode ser encontrado em vários países do mundo, com maior incidência ainda na África do Sul. A diáspora de falantes de holandês e africâner levou à disseminação do sobrenome para países como Estados Unidos, Alemanha e Holanda.

Apesar da sua incidência relativamente baixa em alguns países como a Nova Zelândia, o Zimbabué e a Austrália, o apelido 'Woest' continua a ser transmitido através de gerações, preservando o legado do nome de família. Quer seja escrito 'Woest', 'Wüst' ou 'West', o sobrenome continua sendo um símbolo de herança e identidade para aqueles que o carregam.

A rica história e o significado cultural do sobrenome 'Woest' tornam-no um fascinante assunto de estudo para genealogistas, historiadores e linguistas. Ao rastrear as origens e variações do sobrenome, obtemos uma visão do mundo diversificado e interconectado dos sobrenomes e da história familiar.

O sobrenome de Woest no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Woest, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Woest é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Woest

Ver mapa del apellido Woest

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Woest do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Woest, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Woest que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Woest, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Woest se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Woest é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Woest no mundo

  1. África do Sul África do Sul (1649)
  2. Alemanha Alemanha (286)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (166)
  4. Países Baixos Países Baixos (66)
  5. Nova Zelândia Nova Zelândia (21)
  6. Zimbabué Zimbabué (10)
  7. Austrália Austrália (9)
  8. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (6)
  9. Inglaterra Inglaterra (6)
  10. Moçambique Moçambique (4)
  11. França França (3)
  12. Canadá Canadá (2)
  13. Namíbia Namíbia (2)
  14. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (1)
  15. Escócia Escócia (1)
  16. Laos Laos (1)
  17. Noruega Noruega (1)
  18. Suécia Suécia (1)
  19. Zâmbia Zâmbia (1)