O sobrenome Yaghobi tem uma história rica que se estende por diferentes países e culturas. As origens deste sobrenome remontam ao Irã, onde é mais comumente encontrado. O nome Yaghobi é de origem persa, derivado do nome “Yaghoub”, que significa “Jacob” em inglês. Acredita-se que o sobrenome Yaghobi seja descendente de judeus, já que Jacó é uma figura significativa na Bíblia Hebraica.
No Irã, o sobrenome Yaghobi é amplamente prevalente, com uma incidência de 17.233 indivíduos com esse nome. Acredita-se que a família Yaghobi tenha se originado na província de Fars, no Irã, onde eram conhecidos por seus fortes laços com a comunidade judaica. Ao longo da história, a família Yaghobi desempenhou um papel significativo na vida cultural e religiosa do Irão, contribuindo para vários campos, como arte, literatura e música.
Embora não seja tão comum como no Irã, o sobrenome Yaghobi também pode ser encontrado nos Estados Unidos, com incidência de 43 indivíduos. Muitos imigrantes iranianos trouxeram o nome Yaghobi consigo para os Estados Unidos, onde estabeleceram comunidades prósperas em cidades como Los Angeles, Nova York e São Francisco. A família Yaghobi nos Estados Unidos continuou a preservar a sua identidade cultural e tradições, transmitindo-as através das gerações.
Na Suécia, o sobrenome Yaghobi tem uma incidência menor, com apenas 25 indivíduos carregando esse nome. Acredita-se que os Yaghobis suecos tenham migrado do Irão para a Suécia em busca de melhores oportunidades e de maior qualidade de vida. Apesar de serem um grupo minoritário, os Yaghobis suecos fizeram contribuições significativas para a sociedade sueca, especialmente nas áreas da educação e da saúde.
Com uma prevalência de 10 indivíduos, o sobrenome Yaghobi é relativamente raro na Bélgica. Os Yaghobis belgas fazem parte de uma população imigrante diversificada que enriqueceu a cultura belga com as suas tradições e costumes únicos. A família Yaghobi na Bélgica integrou-se na sociedade belga, mantendo ao mesmo tempo a sua herança cultural e identidade.
Na Inglaterra, especificamente na região da Grande Londres, existem 8 pessoas com o sobrenome Yaghobi. Os Yaghobis ingleses são uma comunidade unida que preservou a sua herança cultural através de tradições como a celebração do Nowruz, o Ano Novo Persa. Apesar de ser um grupo pequeno, os Yaghobis ingleses tiveram um impacto positivo na sociedade inglesa através das suas contribuições em vários campos.
No Afeganistão, o sobrenome Yaghobi é relativamente incomum, com apenas 5 pessoas com esse nome. Os Yaghobis afegãos têm uma história comum com os Yaghobis iranianos, pois acredita-se que eles tenham migrado do Irã para o Afeganistão durante tempos de agitação política. Apesar do seu pequeno número, os Yaghobis afegãos mantiveram os seus laços culturais com o Irão e continuam a celebrar a sua herança.
Com uma incidência de 5 indivíduos, o sobrenome Yaghobi é raro na Noruega. Os Yaghobis noruegueses fazem parte de uma pequena mas vibrante comunidade de imigrantes que contribuiu para a diversidade da sociedade norueguesa. A família Yaghobi na Noruega integrou-se bem na cultura norueguesa, preservando ao mesmo tempo a sua herança e tradições iranianas.
Na Alemanha, existem 3 pessoas com o sobrenome Yaghobi. Os Yaghobis alemães fazem parte de uma crescente comunidade de imigrantes iranianos que se estabeleceu em cidades como Berlim, Munique e Frankfurt. Apesar do seu pequeno número, os Yaghobis alemães fizeram contribuições culturais significativas para a sociedade alemã, particularmente nos campos das artes e da culinária.
Com incidência de 2 indivíduos, o sobrenome Yaghobi é raro na Austrália. Os Yaghobis australianos fazem parte de uma pequena mas próspera comunidade iraniana que fez da Austrália seu lar. A família Yaghobi na Austrália adaptou-se bem à cultura australiana, mantendo ao mesmo tempo as suas raízes e tradições iranianas.
O sobrenome Yaghobi também está presente no Canadá, com 2 pessoas carregando este nome. Os Yaghobis canadenses fazem parte de uma população imigrante iraniana diversificada que fez contribuições significativas para a sociedade canadense. A família Yaghobi no Canadá abraçou a cultura canadense, mantendo ao mesmo tempo sua herança e costumes iranianos.
Além dos países acima mencionados, o sobrenome Yaghobi também pode ser encontrado na Áustria, Suíça, Dinamarca, Finlândia, França, Israel, Iraque, Holanda, Tailândia, Turquia e Tanzânia, com cada país tendo apenas 1 indivíduo com o Nome Yaghobi. Esses indivíduos fazem parte da família global Yaghobi que se estende pordiferentes continentes e culturas, ligados pela sua herança e ancestralidade partilhadas.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Yaghobi, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Yaghobi é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Yaghobi do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Yaghobi, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Yaghobi que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Yaghobi, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Yaghobi se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Yaghobi é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Yaghobi
Outros idiomas