O sobrenome Yordanova é derivado do nome pessoal búlgaro e macedônio Yordan, que é a forma local do nome grego Jordan. O próprio nome Jordan vem do nome hebraico Yarden, que significa “descer” ou “fluir para baixo”. É frequentemente associado ao Rio Jordão, no Oriente Médio.
O sobrenome Yordanova é um patronímico, o que significa que é formado pela adição do sufixo -ova ao nome masculino Yordan. Nas tradições de nomenclatura eslavas, o sufixo -ova é adicionado ao nome do pai para criar um sobrenome para a filha. Portanto, Yordanova significa “filha de Yordan”.
Com uma incidência de 37.223, o sobrenome Yordanova é mais comumente encontrado na Bulgária. Isto não é surpreendente, dada a origem búlgara do nome. É provável que o sobrenome tenha se espalhado por todo o país devido aos padrões de migração e conexões familiares.
Na Espanha, o sobrenome Yordanova tem uma incidência muito menor de 963. Isso sugere que a presença de indivíduos com esse sobrenome na Espanha é limitada. Pode ser o resultado da imigração da Bulgária ou de outros países da Europa Oriental.
A incidência do sobrenome Yordanova na Grécia é de 544. Embora não seja tão comum como na Bulgária, o sobrenome ainda tem uma presença significativa no país. Dados os laços históricos e culturais entre a Bulgária e a Grécia, não é surpreendente encontrar o sobrenome Yordanova em ambos os países.
Na Ucrânia, o sobrenome Yordanova tem uma incidência de 394. Isso indica que o sobrenome chegou à Europa Oriental, onde pode ter sido introduzido através de migração ou conexões históricas entre países da região.
Com incidência de 97, o sobrenome Yordanova está presente nos Estados Unidos. Isto sugere que indivíduos com este sobrenome imigraram para os EUA ou têm descendentes que adotaram o sobrenome. A presença do sobrenome nos EUA reflete a diversidade da população americana.
Além dos países mencionados acima, o sobrenome Yordanova também é encontrado em vários outros países, embora com números de incidência mais baixos. Estes incluem Reino Unido, França, Canadá, Alemanha, Rússia, Holanda, Portugal e Itália, entre outros.
No geral, a distribuição do sobrenome Yordanova em diferentes países indica uma história de migração, intercâmbio cultural e conexões familiares. O sobrenome provavelmente foi transmitido de geração em geração, refletindo as diversas raízes daqueles que o carregam.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Yordanova, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Yordanova é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Yordanova do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Yordanova, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Yordanova que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Yordanova, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Yordanova se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Yordanova é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Yordanova
Outros idiomas