O sobrenome Bartolom é um nome único e interessante que tem origem em vários países ao redor do mundo. Com uma incidência total de 149 na Espanha, é um dos sobrenomes mais comuns no país. No entanto, também aparece em outros países como Argentina (23), México (5), República Tcheca (4), Alemanha (3), Chile (2), Filipinas (2), Áustria (1), Austrália (1) , Brasil (1), França (1), Malásia (1), Eslovênia (1), Estados Unidos (1) e Venezuela (1).
O sobrenome Bartolom é derivado do nome próprio Bartolomeu, que tem origens bíblicas. Bartolomeu foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, e seu nome é de origem aramaica que significa “filho de Talmai”. O nome Bartolomeu era popular na Europa medieval e acabou dando origem ao sobrenome Bartolom.
Na Espanha, o sobrenome Bartolom provavelmente se originou durante o período da Reconquista, quando os reinos cristãos da Península Ibérica lutaram para reconquistar o território dos mouros. Muitos sobrenomes na Espanha têm origem neste período, quando os indivíduos eram frequentemente nomeados com nomes de santos ou figuras bíblicas como forma de afirmar sua identidade cristã.
Como muitos sobrenomes, Bartolom tem variações na ortografia e na pronúncia dependendo do país e da região. Nos países de língua espanhola são comuns variações como Bartolomé e Bartoloméz. Nos países de língua inglesa, o nome pode ser escrito como Bartholomew ou Bartelme. Essas variações refletem as diversas maneiras pelas quais o nome foi adotado e adaptado por diferentes culturas.
Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Bartolom. Um desses indivíduos é Juan Bartolom, um pintor espanhol conhecido por suas obras de arte religiosas. As pinturas de Bartolom são caracterizadas por suas cores ricas e pinceladas detalhadas, e ele é considerado um dos principais artistas do período barroco espanhol.
Nos tempos modernos, o sobrenome Bartolom continua a ser usado por indivíduos que fizeram contribuições significativas em suas áreas. De acadêmicos a artistas e atletas, indivíduos com o sobrenome Bartolom deixaram sua marca em vários aspectos da sociedade.
Hoje, o sobrenome Bartolom é relativamente raro em comparação com sobrenomes mais comuns. No entanto, suas origens únicas e sua rica história tornam-no um nome fascinante para estudar e explorar. Com raízes bíblicas e presença generalizada em diferentes países, o sobrenome Bartolom é uma prova do legado duradouro dos nomes e das maneiras pelas quais eles podem moldar nossas identidades e histórias.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Bartolom, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Bartolom é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Bartolom do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Bartolom, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Bartolom que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Bartolom, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Bartolom se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Bartolom é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Bartolom
Outros idiomas