O sobrenome Bilello é de origem italiana e acredita-se que seja originário da Sicília. É um sobrenome relativamente raro, com a maioria das pessoas com esse sobrenome residindo nos Estados Unidos. No entanto, também é encontrado na Itália, Argentina, Alemanha, Inglaterra, Suíça, França, Uruguai, Holanda, Afeganistão, Espanha, Filipinas, Singapura e África do Sul.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Bilello é o mais prevalente, com uma incidência total de 1316 pessoas com esse sobrenome. Muitos desses indivíduos são descendentes de imigrantes italianos que vieram para os Estados Unidos em busca de melhores oportunidades. A maior concentração de indivíduos com o sobrenome Bilello pode ser encontrada no estado de Nova York, principalmente nos bairros de Brooklyn e Staten Island.
Na Itália, o sobrenome Bilello tem uma incidência de 1.011 indivíduos. O nome é mais comum nas regiões da Sicília e da Calábria, que são historicamente conhecidas como lares ancestrais de muitos imigrantes italianos que migraram para outros países, incluindo os Estados Unidos. Acredita-se que o nome tenha se originado do dialeto siciliano e pode ser derivado de um apelido ou ocupação.
Na Argentina, o sobrenome Bilello tem uma incidência relativamente menor em comparação aos Estados Unidos e Itália, com apenas 138 indivíduos com este sobrenome. Muitos desses indivíduos são descendentes de imigrantes italianos que se estabeleceram na Argentina no final do século XIX e início do século XX. O nome pode ter sofrido algumas variações na grafia ou na pronúncia devido à adaptação ao idioma espanhol.
Em outros países como Alemanha, Inglaterra, Suíça, França, Uruguai, Holanda, Afeganistão, Espanha, Filipinas, Singapura e África do Sul, o sobrenome Bilello é muito menos comum, com números de incidência variando de 1 a 11 indivíduos. Apesar de sua raridade nesses países, o sobrenome Bilello ainda pode ter significado para indivíduos que levam esse nome e podem ter histórias interessantes de migração e adaptação.
No geral, o sobrenome Bilello é um sobrenome único e relativamente raro que tem suas raízes na Itália, principalmente nas regiões da Sicília e da Calábria. É mais comumente encontrado nos Estados Unidos, com populações significativas também presentes na Itália e na Argentina. O sobrenome pode ter variações na ortografia e na pronúncia, pois viajou por diferentes países e se adaptou a diferentes idiomas e culturas.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Bilello, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Bilello é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Bilello do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Bilello, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Bilello que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Bilello, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Bilello se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Bilello é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Bilello
Outros idiomas