Sobrenome Miller

As origens do sobrenome Miller

O sobrenome Miller tem uma longa e célebre história que se estende por diferentes países e culturas. No mundo de língua inglesa, o sobrenome Miller é derivado da ocupação de um moleiro, alguém que trabalhava em um moinho, transformando milho ou grãos em farinha. A ocupação de moleiro era essencial no período medieval, pois a produção de farinha era um aspecto vital da vida quotidiana.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Miller é incrivelmente comum, com uma taxa de incidência de 1.414.878. Essa alta prevalência pode ser atribuída ao grande número de imigrantes ingleses, escoceses e alemães que trouxeram o sobrenome consigo para o Novo Mundo. Muitos dos primeiros colonos adotaram sobrenomes com base em suas ocupações, e o sobrenome Miller teria sido uma escolha adequada para aqueles que trabalhavam como moleiros nas colônias.

Reino Unido (Inglaterra e Escócia)

No Reino Unido, o sobrenome Miller também é popular, com taxas de incidência de 78.710 na Inglaterra e 18.562 na Escócia. A ocupação de moleiro era difundida nos dois países e, com isso, o sobrenome tornou-se comum entre a população. Na Escócia, o sobrenome Miller é frequentemente associado ao Clã MacFarlane, onde ocupa um lugar de destaque na história do clã.

Canadá

No Canadá, o sobrenome Miller tem uma taxa de incidência de 63.144. Como nos Estados Unidos e no Reino Unido, o sobrenome provavelmente deriva da ocupação de um moleiro. No Canadá, muitos dos primeiros colonizadores eram escoceses e ingleses, o que explicaria a prevalência do sobrenome no país.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Miller tem uma taxa de incidência de 48.029. A versão alemã do sobrenome provavelmente deriva da ocupação de um moleiro, como acontece nos países de língua inglesa. O sobrenome Miller ainda é comum na Alemanha hoje, e há muitas famílias com esse sobrenome espalhadas por todo o país.

Rússia

Na Rússia, o sobrenome Miller tem uma taxa de incidência de 42.181. O sobrenome provavelmente veio para a Rússia através da influência alemã e escandinava, já que ambas as culturas têm tradição de usar o sobrenome Miller. A popularidade do sobrenome na Rússia também pode ser atribuída ao fato de a moagem ter sido uma indústria importante na história do país.

Austrália e Nova Zelândia

Na Austrália, o sobrenome Miller tem uma taxa de incidência de 39.430, enquanto na Nova Zelândia, a taxa de incidência é de 5.572. O sobrenome provavelmente chegou a esses países através de imigrantes ingleses e escoceses, que trouxeram consigo para o Hemisfério Sul a tradição de usar sobrenomes ocupacionais.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Miller

Ao longo da história, houve muitas pessoas notáveis ​​com o sobrenome Miller. Um desses indivíduos é Arthur Miller, o dramaturgo e ensaísta americano mais conhecido por suas obras como “The Crucible” e “Death of a Salesman”. Outra figura notável é Glenn Miller, o músico e líder de banda americano cuja música se tornou sinônimo de swing e jazz nas décadas de 1930 e 1940.

Durante séculos, o sobrenome Miller tem sido um sobrenome comum e onipresente em muitos países ao redor do mundo. A sua origem na ocupação de um moleiro conferiu-lhe um sentido de tradição e história que é transmitido de geração em geração. À medida que o sobrenome continua a ser transmitido às novas gerações, o legado do moleiro continua vivo no mundo moderno.

O sobrenome de Miller no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Miller, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Miller é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Miller

Ver mapa del apellido Miller

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Miller do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Miller, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Miller que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Miller, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Miller se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Miller é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Miller no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1414878)
  2. Inglaterra Inglaterra (78710)
  3. Canadá Canadá (63144)
  4. Alemanha Alemanha (48029)
  5. Rússia Rússia (42181)
  6. Austrália Austrália (39430)
  7. Escócia Escócia (18562)
  8. África do Sul África do Sul (17330)
  9. Jamaica Jamaica (16564)
  10. Brasil Brasil (11096)
  11. Nigéria Nigéria (8732)
  12. Polónia Polónia (7719)
  13. Israel Israel (5777)
  14. Nova Zelândia Nova Zelândia (5572)
  15. Cazaquistão Cazaquistão (5207)